Untitled Document
     

O rapaz que contava histórias
Zana Fraillon

As histórias não podem ser aprisionadas.Subhi é um rapaz cheio de sonhos. Desde que nasceu, vive com a mãe e a irmã num campo de detenção permanente de refugiados. Nunca conheceu nada para lá das cercas e das tendas de lona, mas a sua imaginação não tem limites. Todas as noites, Subhi ouve o longínquo canto das baleias e escuta o que os pássaros vêm sussurrar-lhe ao ouvido. As histórias que ouve, que lê e que conta tornam-se o centro da sua vida.Até que, um dia, Subhi conhece Jimmie, uma menina que vive do lado de lá da cerca de arame. Ela traz consigo um caderno escrito pela sua mãe, já falecida. Mas Jimmie não conhece as letras e é Subhi que lhe lê as histórias daquele livro tão especial e mágico. Cada conto dá lugar a uma revelação. Cada revelação dá lugar a novas histórias contadas dos dois lados da cerca. Pelo caminho, uma amizade profunda vai crescendo, trazendo consigo o conforto e a coragem de que Subhi e Jimmie vão precisar até conquistarem, finalmente, a liberdade.Nomeado em 2017 para o Carnegie Medal e o Guardian Children’s Fiction Prize.

Livro   |   Editora: Topseller

Plantar um beijinho
Amy Krouse Rosenthal

A menina jamais poderia imaginar que um pequeno ato de amor se pudesse transformar em algo tão especial e deslumbrante, mas foi o que aconteceu nesta história maravilhosa sobre a vida, a generosidade e a partilha. Amy Krouse Rosenthal, autora bestseller do New York Times, e Peter H. Reynolds, ilustrador distinguido com vários prémios, reuniram-se pela primeira vez para criarem este livro que irá deliciar crianças e adultos.

Livro   |   Editora: Editorial Presença

Pai os animais também dão puns
Ilan Brenman Ionit Zilberman

Do mesmo autor do sucesso internacional Até as Princesas Dão Puns, chega agora o fantástico Pai, os Animais também Dão Puns?Um livro divertido e com ilustrações ricas em cor e graça, que nos mostra que a curiosidade das crianças não tem limites. Nesta história, o pai da pequena Laura bem tenta responder a todas as questões da filha, mas não é uma tarefa nada fácil!Com mais de 70 livros publicados, Ilan Brenman é um dos autores infantojuvenis mais aclamados e premiados do Bra

Livro   |   Editora: Booksmile

A rã dos três olhos
Olga de Dios

A Rã dos Três Olhos está a crescer num lugar contaminado. Salta muito alto para entender o que se passa.Rapidamente descobre que quer mudar as coisas...Será que consegue fazê-lo sozinha? Um livro que celebra a procura de soluções positivas, valorizando-se sempre o ambiente!

Livro   |   Editora: Livros Horizonte

O Bando das Cavernas - Livro 10: Um Tigre no quarto

Eles são o Bando das Cavernas! Nesta divertida aventura vais ficar a saber como o Sabre e o Tzick se juntaram ao Bando das Cavernas para assistir ao mais louco desfile de mascotes de sempre

Livro   |   Editora: Booksmile

O Bando das Cavernas - Livro 9: Viagem no tempo

Segue o Bando até ao monte dos Ecos e diverte-te com os estranhos rituais das tribos dos Trinca-Espinhas e dos Papa-Açordas. Pelo caminho ficarás a conhecer os Esquilos-só-mais-cinco-minutos, que são sempre os últimos a acordar, e ainda os Pernaltas-poetas, aves que não sabem cantar mas que recitam muito bem, embora os seus poemas sejam, enfim , um pouco doidos

Livro   |   Editora: Booksmile

O Bando das Cavernas - Livro 8: Amigos no facepedra

Nesta nova e incrível aventura, o Bando vai seguir viagem através do mundo virtual do Facepedra. O objetivo é encontrar o Menir, que foi teletransportado para um computador e feito prisioneiro por um terrível vírus informático chamado Bug.

Livro   |   Editora: Booksmile

A festa das estações: bem-vindo, Outono!
Anne Passchier

Bem-vindo, outono! O outono chegou à floresta! Os animais preparam-se para o frio. Com uma janela transparente que permite ver através das páginas, esta coleção mágica convida a descobrir como os animais se divertem com a chegada da nova estação. Uma coleção divertida e com personagens ternurentas que vai ensinar os pequenos leitores a distinguir as estações do ano.

Livro   |   Editora: Booksmile

999 1 piadas ainda mais secas
Pedro Pinto Gonçalo Castro João Ramalhinho

Estão dois queijos ao sol, vira-se um: — Acho que estou a derreter... — E eu ralado! Porque é que o garfo foi ao dentista? — Porque partiu um dente. Vira-se um ovo para o outro: — Sabias que um dia vamos ser pintos? — Estou chocado! — Amor temos de falar... Só sabes falar de carros e já não és romântico comigo! — Que queres que te diga? — Diz-me algo com amor... — Amortecedor. Depois de porem milhares de portugueses a rir, e a pedido de muitas famílias que já não aguentavam ouvir as... Ver mais

Livro   |   Editora: Manuscrito

História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar
Luis Sepúlveda

Esta é a história de Zorbas, uma gato grande, preto e gordo. Um dia, uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabara de pôr.

Livro   |   Editora: Porto Editora

Fátima: A Profecia que assusta o Vaticano
João Céu e Silva

A 13 de maio de 1917 três pastorinhos analfabetos tornaram-se o símbolo de uma Mensagem, já comparada pela Igreja aos textos da Sagrada Escritura, e fizeram de Fátima um santuário que atrai milhões de peregrinos todos os anos, superando os grandes centros de fé mundiais. Esta mensagem continha uma profecia tão ameaçadora que o papa Pio XII depositou o envelope onde está escrita no Arquivo Secreto do Santo Ofício e proibiu a sua divulgação. O Segredo tem obrigado todos os sumos pontífices

Livro   |   Editora: Porto Editora

Pureza Mortal
J.D.Robb

Este é mais um excelente livro da série Mortal que gira em torno de vírus tecnológicos fatais para humanos e de justiça feita pelas próprias mãos. Mais uma vez assistimos å tenacidade de Eve para deslindar um caso difícil ,sempre acompanhada pelo seu amado Roarke,e ao desenvolvimento e fortalecimento das suas relações pessoais. Recomendo vivamente!

Livro   |   Editora: Edições Chá das cinco

Meu Amor
Pauline Martin e Astrid Desbordes

Mãe, vais amar-me durante toda a vida? – pergunta o Gonçalo.É desta forma que começa este livro maravilhoso e comovente que conta a história do amor de uma mãe pelo filho. Um livro que nos pertence a todos, que nos comove do princípio ao fim e que nos relembra que este é um amor incondicional!

Livro   |   Editora: Edicare Editora

O Inverno em Lisboa
Antonio Muñoz Molina

Entre Lisboa, Madrid e San Sebastián, a inspiração musical do jazz serve de envolvente a uma história de amor. O pianista Santiago Biralbo apaixona-se por Lucrécia e os dois são perseguidos pelo marido dela, Bruce Malcolm.

Livro   |   Editora: Ponto de Fuga

Na minha rua: A rua do poeta voador
José Fanha

Das asas da imaginação do poeta voador nascem ruas sem princípio e poemas sem fim, nascem polícias de louça e andorinhas constipadas,..

Livro   |   Editora: Zero a Oito

Tão tão grande
Catarina Sobral

Menção especial na 21.ª edição do Prémio Nacional de Ilustração, atribuído pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) Certa manhã, ao acordar, o Samuel deu por si na cama transformado num GIGANTESCO HIPOPÓTAMO.Da..

Livro   |   Editora: Orfeu Negro

Cara ou coroa
Jeffrey Archer

Leningrado, Rússia, 1968. Alexander Karpenko não é uma criança comum e, desde cedo, é evidente que está destinado a liderar os seus compatriotas.

Livro   |   Editora: Bertrand Editora

Corações sem dono
Lucy Dillon

A londrina Rachel de trinta e nove anos descobre que tudo na vida pode dar uma volta enorme quando e como menos se espera.Tudo começa num momento conturbado: na mesma semana Rachel perde o namorado, o emprego, descobre o primeiro cabelo branco e é acusada pela irmã de ser egoísta por se ter esquecido do aniversário do sobrinho.

Livro   |   Editora: Porto Editora

Bíblia - Volume IV, Tomo I Antigo Testamento - Os Livros Sapienciais
Frederico Lourenço

Brilhante e imarcescível é a sabedoria! E é facilmente discernida por aqueles que a amam; E será encontrada por aqueles que a procuram. Pois há nela um espírito inteligente, santo, Único, multifacetado, subtil,

Livro   |   Editora: Quetzal

Bíblia - Volume II
Frederico Lourenço

E mostrou-me um rio de água viva, brilhante como cristal, fluindo do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da rua e do rio, de um lado e de outro, estava uma árvore de vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto consoante cada mês; e as folhas da árvore servem para cura das nações. APOCALIPSE 22:1-2. Com Atos dos Apóstolos, Epístolas e Apocalipse fica concluída a publicação do Novo Testamento - trata-se do segundo de uma série de seis volumes que disponibiliza, pela primeira vez em língua portuguesa, a tradução integral...

Livro   |   Editora: Quetzal

Bíblia - Volume I - revista e aumentada
Frederico Lourenço

Uma nova tradução da Bíblia, na sua forma mais completa – a partir da Bíblia Grega, ou seja, contendo o Novo Testamento e todos os livros do Antigo Testamento. Em suma, a presente tradução dará a ler os 27 livros do Novo Testamento e os 53 do Antigo Testamento grego (em lugar dos 39 do cânone protestante, ou dos 46 do cânone católico). Será, assim, a Bíblia mais completa que jamais existiu em português, apresentada pelo mais importante e rigoroso dos tradutores do Grego clássico, Frederico Lourenço. A chamada Bíblia Grega é a versão mais importante do Livro dos Livros

Livro   |   Editora: Quetzal

Os Doze
William Gladstone

este romance extraordinário e inesquecível conta a história de Max, um herói invulgar que é lançado pelo destino numa viagem de descoberta do segredo por trás da antiga profecia Maia sobre o final dos tempos - previsto para 21 de Dezembro de 2012.

Livro   |   Editora: Pregaminho

Os anos incriveis
Carolyn Webster-Stratton

Esta quarta edição portuguesa do livro Os Anos Incríveis; Guia de Resolução de Problemas para pais de Crianças dos 2 aos 8 anos de Idade baseia-se numa edição totalmente revista que inclui novos capítulos centrados na promoção da competência social e emocional da criança e em formas de ajudá-la a ter sucesso na escola.

Livro   |   Editora: Psiquilibrios

Um bicho estranho
Mon Daporta

Livro de pequeno formato que segue a fórmula dos chamados “contos sem fim”. Um conto para contar, onde a rima e o ritmo são fundamentais, a partir de uma estrutura de oito sílabas que se mantém ao longo de toda a história. Apesar da sua simplicidade do ponto de vista literário e artístico, este livro destaca-se pelo “jogo” que estabelece com as crianças, crianças essas que, por seu intermédio, podem assim descobrir a função lúdica da leitura. E isso porque ao girar o livro e dando a volta à história

Livro   |   Editora: Kalandraka

Mocho Comi
Carlos Nogueira

Esta é a história de um lobo que chega a ter um mocho na boca para o comer; mas que acaba por deixá-lo fugir, já que o mocho, a princípio inocente e crédulo, foi capaz de ultrapassar as suas limitações e vencer o lobo. No final, em tom irónico e humorístico, o mocho pôde dizer: – Comeste mocho, compadre? Outro sim, mas não a mim.A importância deste conto está também no facto de nos dizer que a literatura oral é muitas vezes injusta para com o lobo; mas tem sido assim para se poder salientar as virtudes e a força dos mais fracos. Este mocho é descuidado, ingénuo, mas rapidamente aprende a ser astuto e irónico. Em tempo de agressões de toda a espécie à natureza e ao ambiente, este Mocho Comi vem provar que os contos de animais podem contribuir para uma maior consciência ecológica.

Livro   |   Editora: Tcharan

Famílias destrambelhadas
Claudio Hochman

Existem por aí umas famílias realmente peculiares… A algumas falta-lhes um bocado de sal e a outras sobra-lhes pimenta. Se acham que a vossa família é um pouco destrambelhada, venham conhecer as doze retratadas neste livro.

Livro   |   Editora: Livros horizonte

Quem é o meu tesouro?
Michael Schober

Um livro desdobrável, com páginas que abrem para cima, para baixo ou até para o lado, colorido e interactivo, no qual as crianças irão adivinhar e aprender o nome dos animais, e, no fim, ter uma grande SURPRESA!

Livro   |   Editora: Minutos de Leitura

A Amazona Portuguesa
Mário Silva Carvalho

Inspirado na história verídica de uma jovem que, disfarçada de rapaz, conquistou honras e regalias no exército português.Em 1580, nos arredores de Aveiro, nasce Antónia Rodrigues, uma menina de feitio rebelde e mão pesada. Aos 12 anos, a sua beleza já atrai pretendentes e, depois de agredir um mais atrevido, é forçada a fugir para Lisboa. Mas a jovem não se adapta à vida da metrópole e os seus sonhos levantam voo quando observa as caravelas que partem para além-mar. Se ela ao menos tivesse nascido rapaz... Inspirado em factos verídicos, Mário Silva Carvalho conta-nos a história desta amazona portuguesa que, disfarçada de rapaz, embarca para a praça-forte de Mazagão, em Marrocos. A sua valentia contra os mouros é tal que cedo se torna um dos militares mais respeitados pelos homens e cobiçado pelas mulheres...

Livro   |   Editora: Saída de Emergência

A menina dos ossos de cristal
Ana Simão

Este livro conta-nos a história verídica de uma menina que cresceu frágil fisicamente, mas que se transformou numa mulher forte e corajosa. Uma rara doença nos ossos, sempre fizeram que esta menina sofresse inúmeras fraturas.

Livro   |   Editora: Guerra

O tatuador de Auschwitz
Heather Morris

Esta é a história assombrosa do tatuador de Auschwitz e da mulher que conquistou o seu coração - um dos episódios mais extraordinários e inesquecíveis do Holocausto. Em 1942, Lale Sokolov chega a Auschwitz-Birkenau. Ali é incumbido da tarefa de tatuar os prisioneiros marcados para sobreviver - gravando uma sequência de números no braço de outras vítimas como ele - com uma tinta indelével. Era assim o processo de criação daquele que veio a tornar-se um dos símbolos mais poderosos do Holocausto. À espera na fila pela sua vez.1

Livro   |   Editora: Editorial Presença

A morte é um dia que vale a pena viver
Ana Cláudia Quintana Arantes

A morte é talvez o maior medo de boa parte das pessoas, além de ser ainda um tabu. No entanto, Ana Cláudia Quintana Arantes mostra-nos, neste livro, que a grande questão que envolve a morte, na verdade, é a vida.Como vivemos? Os nossos dias são devidamente aproveitados ou vamos chegar ao fim desta jornada cheios de arrependimento pelo que fizemos ou, pior, pelo que não fizemos?Ana Cláudia, médica especialista em Cuidados Paliativos, partilha as suas experiências pessoais e profissionais e incentiva as pessoas a cultivarem relações saudáveis, a cuidarem de si próprias com a mesma dedicação com que cuidam dos parentes e amigos. Reforça a importância de terem hábitos saudáveis, sem deixarem de fazer aquilo que têm vontade e as torna felizes.Este livro apresenta uma reflexão fundamental para os dias de hoje, tempo em que vivemos com a sensação permanente de que deixamos a vida escorrer entre os dedos

Livro   |   Editora: Oficina do Livro

O Deus das moscas
William Golding

Um avião despenha-se numa ilha deserta, e os únicos sobreviventes são um grupo de rapazes. Inicialmente, desfrutando da liberdade total e festejando a ausência de adultos, unem forças, cooperando na procura de alimentos, na construção de abrigos e na manutenção de sinais de fogo. Porém, à medida que o frágil sentido de ordem dos jovens começa a fraquejar, também os seus medos começam a...

Livro   |   Editora: Leya

Pão de açucar
Afonso Reis

O novo romance de Afonso Reis Cabral, Pão de Açúcar, conta a história da morte de Gisberta, transexual morta por vários jovens em 2006

Livro   |   Editora: D. Quixote

O que tem a barriga mãe?
Luís Belo e Joana M. Lopes

Uma barriga que cresce é motivo de curiosidade.E se for a barriga da mãe?Nesse caso a curiosidade aumenta.A única coisa que sabemos, relacionada com a barriga redondinha da mamã, é que se trata de uma novidade-espantosa-especial.Aquários com peixinhos, reis maldispostos, ouárvores prontas a emergir do umbigo?Afinal, qual é a resposta para este mistério?

Livro   |   Editora: Presença

O Diário de um Banana - Livro 11: tudo ou nada
Jeff Kinney

O Greg Heffley está sob uma pressão enorme. A única coisa em que ele parece ser realmente bom é em videojogos, mas a mãe quer que ele alargue os seus horizontes e faça mais alguma coisa - QUALQUER coisa!

Livro   |   Editora: Booksmile

O Diário de um Banana - Livro 6: Tirem-me daqui
Jeffrey Archer

O Greg está metido num grande sarilho. A escola foi vandalizada e ele é o principal suspeito. Mas o que é incrível é que ele está inocente. Ou pelo menos em parte.As autoridades estão a apertar o cerco.

Livro   |   Editora: Booksmile

O Diário de um Banana - Livro 5: A verdade nua e crua
Jeff Kinney

O Greg Heffley sempre teve muita pressa em crescer. Mas, agora que vai ficando mais velho, começa a perceber que afinal crescer pode não ter assim tanta piada.

Livro   |   Editora: Booksmile

O Diário de um Banana - Livro 1: Um romance com cartoons
Jeff Kinney

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe isso melhor do que o Greg Heffley, que se vê aprisionado na escola preparatória, onde fracotes minorcas dividem os corredores com miúdos mais altos e malvados que já fazem a barba.

Livro   |   Editora: Booksmile

O Bando das Cavernas - Livro 7: A lua é um queijo
Nuno Caravela

Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre

Livro   |   Editora: Booksmile

O Bando das Cavernas - Livro 6: Todos a bordo
Nuno Caravela

Embarca com eles numa viagem por mares agitados! Descobre a Tribo dos Contrários, visita uma escola debaixo de água, onde os alunos são sereias e tritões, assiste ao reencontro do Bando com o Rock, um antigo aluno da escola, e participa num concerto com instrumentos musicais maluco

Livro   |   Editora: Booksmile

O bando das cavernas-Livro 5: Super fantásticos
Nuno Caravela

Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!

Livro   |   Editora: Booksmile

O Bando das Cavernas - Livro 3: Loucura total
Nuno Caravela

Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos

Livro   |   Editora: Booksmile

O bando das cavernas Livro 2: Aventuras Radicais
Nuno Caravela

Este livro, vindo dos confins do tempo em época de férias, está cheio de gargalhadas e de partidas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos

Livro   |   Editora: Booksmile

Bíblia - Volume III
Frederico Lourenço

Depois da publicação dos dois volumes do Novo Testamento (Os Quatro Evangelhos e Apóstolos, Epístolas, Apocalipse), este é um momento histórico: a tradução do primeiro volume do Antigo Testamento, dedicado aos Livros Proféticos. Desfilam diante de nós a escrita, as memórias e as visões dos grandes autores proféticos que constituem a tradição judaica, da beleza incandescente do livro de Daniel à narrativa de Isaías, de Ezequiel a Malaquias, passando por textos notáveis como as Lamentações, e ainda três livros não incluídos na versão canónica das Bíblias católica e protestante: a Epístola de Jeremias, o livro de Susana e o texto de Bel e o Dragão, finalmente traduzidos para a nossa língua e agora acessíveis aos leitores portugueses.

Livro   |   Editora: Quetzal

Os robôs e toda a história da tecnologia
Glenn Murphy

Quando é que os trabalhos de casa vão começar a ser feitos com jogos? É verdade que algumas pessoas são robôs disfarçados? Que língua falam os computadores? O que são eyephones?

Livro   |   Editora: Gradiva

Quando Portugal Ardeu
Miguel Carvalho

Quem foram as primeiras vítimas mortais da democracia? Por que razão foram assassinados Padre Max, Rosinda Teixeira e Joaquim Ferreira Torres? Quem protegia e que segredos escondia a rede bombista de extrema-direita? Como enfrentou o cônsul dos EUA no Porto o PREC? O que relatam os diários do norueguês baleado no Verão Quente de 1975? Como é que a Igreja mobilizou e abençoou a luta contra o comunismo?

Livro   |   Editora: Oficina do Livro

O dia em que te perdi
Lesley Pearse

Na noite em que a mãe lhes foi arrancada, os gémeos Maisy e Duncan perceberam que só podiam contar um com o outro. Se até então a vida deles não fora fácil, a partir desse momento piora dramaticamente pois o pai decide enviá-los para casa da avó, a ríspida Violet.Os gémeos sentem-se mais abandonados do que nunca. Mas a negligência da avó tem um lado positivo: Maisy e Duncan passam a desfrutar de uma liberdade inesperada e podem explorar o campo e fazer novas amizades sem terem de se justificar a ninguém. Até ao dia em que Duncan desaparece sem deixar rasto.

Livro   |   Editora: Edições Asa

Obax
André Neves

Quando O Sol Acorda Nos Céu Das Savanas, Uma Luz Fina Se Espalha Sobre A Vegetação Escura E Rasteira. O Dia Aquece E É Hora De Descobrir Muitas Aventuras.

Livro   |   Editora: Brinque-Book

Alice - Livro 1: Uma Nova Amiga
Rita Vilela

A Alice é uma menina como tu: adora viver uma aventura diferente todos os dias. Os pais nem sempre a deixam fazer o que ela quer, mas são os melhores pais do mundo. E, às vezes, a escola parece-lhe uma chatice. Tu percebes. Tu és assim. Tu és a Alice!É bom regressar à Vila do Farol depois das férias grandes. As aulas recomeçaram e a Alice está muito feliz por reencontrar os amigos. Há até uma colega nova, a Mariana, e a Alice quer muito ser sua amiga. Mas a Mariana está triste porque tem saudades da sua terra. A Alice quer mesmo ajudar a nova amiga e não vai descansar enquanto não mostrar à Mariana que a Vila do Farol é o lugar mais fantástico do mundo.

Livro   |   Editora: Booksmile

Um Jogo para cada dia
António Lopez

Este livro reúne os jogos mais divertidos de todos os tempos, para que as crianças possam exercitar aspectos importantes para a sua saúde física e mental. Além disso, podem jogar durante 365 dias por ano, porque damos um jogo diferente para cada dia. Jogos para festas, jogos para pensar, jogos para preencher os longos tempos de espera durante as viagens e jogos com tudo aquilo de que as crianças precisam para viver plenamente os seus tempos livres.

Livro   |   Editora: Dinalivro

Estratégia organizacional : do posicionamento ao movimento
Nelson Santos António

No estudo da estratégia organizacional podem ser isolados dois momentos: um de posicionamento e outro de movimento. No primeiro, que dominou o ensino da disciplina até ao início dos anos 90, a empresa procura construir vantagens competitivas que lhe permitam uma posição de monopólio que, a todo o custo, tentará defender. No segundo, que domina o pensamento atual, a empresa assume que todas as vantagens competitivas são transitórias e, antes de ser expulsa da posição efémera que conquistou, toma por si própria a iniciativa.

Livro   |   Editora: Edições Silabo

Como tomar conta de uma avó
Jean Reagan

Com as dicas úteis que encontras neste livro, é garantido que serás a babysitter perfeita na próxima vez que fores dormir a casa da tua avó. Aqui podes descobrir:• Como manter uma avó ocupada a fazer biscoitos de canela ou a brincar às escondidas;• Coisas para fazer no parque como aprender a andar de baloiço na perfeição;• Sítios onde tu e a tua avó podem dormir, e o que fazer quando estiverem bem aconchegadinhas. Agarra na almofada e na máquina fotográfica. Promete aos teus pais que os voltarás a ver na manhã...

Livro   |   Editora: Booksmile

Acho que me esqueci de qualquer coisa...
Kathy Wolff

O João é muito bom a lembrar-se de tudo! Mas então, porque é que ele hoje tem uma sensação estranha de que se esqueceu de qualquer coisa? Podes ajudá-lo? Do que é que o João se esqueceu? ? Um livro hilariante e muito interativo sobre a memória e a apressada rotina matinal

Livro   |   Editora: Minutos de Leitura

As Naus de Verde Pinho Viagem de Bartolomeu Dias contada à minha filha Joana
Manuel Alegre

SINOPSEPlano Nacional de LeituraLivro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.Um belo poema sobre os Descobrimentos, no primeiro livro para a infância de Manuel Alegre, que mereceu o Prémio António Botto 1998. Ilustração de Afonso Alegre Duarte.

Livro   |   Editora: Dom Quixote

O caderno das piadas secas
Pedro Pinto Gonçalo Castro João Ramalhinho

Estão dois queijos ao sol, vira-se um:— Acho que estou a derreter...— E eu ralado!Porque é que a manteiga não entrou na discoteca?- Porque foi barrada.

Livro   |   Editora: Manuscrito

O meu plano do bem
Isabel Silva

Se até hoje ainda só viu a Isabel Silva de vestido, sapato de salto alto e maquilhagem, a apresentar programas de televisão... Prepare-se, porque ainda só conheceu metade da Isabel.Este livro dá-lhe a conhecer a outra metade. Aquela que antes de ir trabalhar, já correu 10 quilómetros ou treinou 60 minutos intensos no ginásio. Já vestiu o avental e rapidamente, preparou uma super-refeição e a sua marmita do bem para levar para o trabalho, com alimentos saudáveis e nutritivos que lhe dão a energia necessária para 10 horas de trabalho, sempre com boa disposição! Agora que já conhece a Isabel das sapatilhas e do avental... que tal calçar também as suas e pôr a panela ao lume? A aventura vai começar...Neste livro, Isabel Silva partilha o seu Plano do Bem. Um plano que inclui alimentos saudáveis, feitos de forma simples, muito intuitiva e rápida. E principalmente muito saborosa. Não acredita? Então folheie o livro e delicie-se com o Guacamole da Belinha, com o Húmus de tremoço ou com Cheesecake com creme de caju. Mas este livro é mais do que um livro de receitas, é um livro onde a Belinha partilha o seu estilo de vida que inclui necessariamente a sua paixão pelo desporto. Nem todos temos de correr maratonas, nem todos fazemos 10 quilómetros, mas todos temos obrigação de encontrar uma atividade que nos dê prazer para pôr o nosso corpo a mexer!

Livro   |   Editora: Manuscrito

A ilha
Ana Simão

Há ilhas que vale a pena visitar. Esta é, sem dúvida, uma delas.Pedro Chagas Freitas. Um carro despenha-se numa falésia junto ao farol. A jovem que o vai a conduzir morre. Uma mulher, num lugar ali perto, acorda assustada e vai até ao alpendre da casa onde vive, junto ao mar. Terá sido apenas um sonho? O mar parece estar de feição. Agarra na prancha, decidida a apanhar umas boas ondas. Cai e volta a cair enrolada numa onda gigante. Tenta arranjar forças para vir para cima. Entra numa luta titânica contra o mar, com as poucas forças que ainda tem, mas deixa de ver. Já não tem mais forças. De repente fica tudo às escuras. Foi nesse instante que sentiu uns braços à sua volta

Livro   |   Editora: Editorial Presença

A crocodila mandona
Adélia Carvalho

A crocodila Dalila é muito mandona e acorda sempre muito refilona. Assim começa a história desta crocodila, um convite à rima e à imaginação.Quem quiser continuar a percorrer as páginas do livro terá de perguntar: Senhora crocodila, posso passar?

Livro   |   Editora: Tcharan

Um urso muito assustador
Mafalda Bernardes da Silva

Que barulho é este? Chiu! Desculpem, estou a fugir do urso. Urso? Talvez seja melhor nem abrires o livro! Parece que o urso é assustador… muito assustador!

Livro   |   Editora: Alfarroba

Sangue e Fogo: A História dos Reis Targaryen
George R. R. Martin

A emocionante história dos Targaryen ganha vida neste trabalho magistral do autor de «As Crónicas de Gelo e Fogo». Séculos antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos, a Casa Targaryen – a única família de dragonlords a sobreviver à perdição de Valyria – fez de Pedra do Dragão a sua residência. Sangue e Fogo inicia a sua narração com a história do lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e prossegue com o relato das gerações de Targaryen que lutaram para manter o icónico trono, até à guerra civil que praticamente destruiu esta dinastia.

Livro   |   Editora: Saída de Emergência

O livro de reclamações das crianças
Eduardo Sá

Às vezes, os meus pais zangam-se comigo sem razão. E eu zango-me com eles com razão. Pedro, 5 anos O Pedro tem certamente razão. Mas, quem sabe, talvez os pais dele também tenham. Bom mesmo era que conversassem e que se ouvissem. E que às reclamações de uns e outros fosse sempre dada a devida atenção. Porque, se virmos bem, entre as crianças e os adultos cavam-se de vez em quando fossos, onde deveria haver apenas pontes. É aqui que entra o Livro de Reclamações das Crianças, onde elas, de viva voz, dizem de sua justiça. Não são meigas, acertam sempre em cheio, e às vezes até magoam um pouco.

Livro   |   Editora: Lua de Papel

Todos os poemas deveriam ser de amor
Manuel Alegre

ao lado de alguns dos mais belos poemas de amor do nosso tempo, em Manuel Alegre encontramos frequentemente profundas meditações sobre o sentido da vida, do destino e da morte, a fragilidade e a precariedade da existência, as vivências dramáticas do exílio e da saudade, a emigração intelectual na linha da Lusitânia do Bairro Latino de António Nobre... Mas não esqueçamos também os poema em que a caça e/ou a pesca são tantas outras metáforas da realização do trabalho poético e da busca do lugar para a palavra poética no seu entrosamento com a vida e a natureza. Nas suas prosódias de subtis variações rítmicas e rimáticas, de vasto fôlego ou de delicada inspiração, recordarei ainda, muito rapidamente, as inflexões dramáticas que Manuel Alegre recupera da grande poesia grega de Homero a Kavafis, as inflexões épicas e líricas que permitem a recuperação de tantos acentos genuinamente camonianos na sua poesia de amor, as saborosas combinações de poesia cultivada e de poesia popular que encontramos nas redondilhas de muitas das suas trovas.» VASCO GRAÇA MOURA (in texto de apresentação de A Sombra)

Livro   |   Editora: Dom Quixote

O Fado da Severa
Maria João Lopo de Carvalho

Na Mouraria, cruzam-se dois mundos quando a noite cai. O dos marujos, dos rufiões, das mulheres de má vida, as tabernas enchem-se com os filhos enjeitados da cidade. À procura de consolo, de um regaço pago, de vinho e de fadistagem. Vão eles e os nobres, embuçados, em busca do fruto proibido. Longe do São Carlos, onde as damas e as jóias são legítimas, dos palácios nas Laranjeiras, mergulham no mundo sórdido e apaixonante onde se canta e bate o fado. E ninguém o faz melhor do que Severa, filha de cigano e de meretriz. Do...

Livro   |   Editora: Oficina do Livro

Como estrelas cadentes
Sveva Casati Modignani

Durante a sua longa vida, Rosa precisou de usar astúcia e coragem, caiu e levantou-se de novo, atravessou de cabeça erguida cansaços e derrotas, atingiu metas importantes, escrevendo o destino com as suas mãos. Em volta desta inesquecível personagem feminina gira a história aventurosa e atormentada de uma riquíssima família de Milão, cujos episódios se entrelaçam num cenário internacional ao longo de um século.

Livro   |   Editora: Porto Editora

Cada suspiro teu
Nicholas Sparks

O acaso juntou duas pessoas numa praia.Ela é Hope Anderson, nascida e criada na Carolina do Norte.Ele é Tru Walls, guia de safaris no Zimbabué, onde nasceu.Hope está a viver um momento difícil. A relação com o namorado já não a faz feliz e o pai acaba de receber um diagnóstico terrível. Sunset Beach é o local ideal para encontrar a paz de que necessita para refletir sobre a sua vida.Tru está perante um momento revelador. Cresceu em África e nunca conheceu o pai. Em Sunset Beach, prepara-se para o encontrar pela primeira vez.Quando os caminhos de Hope e Tru se cruzam, a magia acontece.

Livro   |   Editora: Asa

As Aventuras de Blake e Mortimer: O Vale dos Imortais
Yves Sente

Em Lhassa, o Palácio Imperial do ditador Basam-Damdu é pulverizado por um esquadrão de Espadões e o mundo, aliviado, celebra o final da Terceira Guerra Mundial. Entretanto, na vizinha China, enquanto os comunistas de Mao enfrentam os nacionalistas de Chiang Kai-shek, o Senhor da Guerra Xi-Li tenta apoderar-se de um manuscrito que lhe irá permitir garantir o seu poder sobre o Império do Meio.

Livro   |   Editora: Asa

O Bando das cavernas piadas com 10 mil anos
Nuno Caravela

Mil e uma gargalhadas acompanham sempre as aventuras do Tocha, da Ruby, do Menir, do Kromeleque, do Tzick e do Sabre. Por isso, só mesmo o Bando das Cavernas para te fazer rir! Neste livro encontras novas piadas, mesmo tendo elas mais de dez mil anos, e também muitas situações engraçadas onde tantas vezes os teus amigos se encontraram. E se até o Bando dos Que Têm a Mania Que São Bons ajuda à festa, o resultado só pode ser um e mais nenhum: Ah! Ah! Ah! Diverte-te com o Bando! Com mais de 200 piadas e um marcador destacável

Livro   |   Editora: Booksmile

Diário de um Minecrafter trocar gato por lebre
Minecrafty Family

Este livro transporta-te ao universo do Minecraft para mais uma aventura hilariante na companhia do Steve: desta vez, ele vai atravessar a Floresta Florida e a Grande Muralha das Hortas, vai conhecer estranhos aldeões e fazer amigos inesperados.Acompanha o Steve enquanto ele vai fazendo importantes descobertas como: - É melhor evitar os mobs esfomeados! - As cenouras podem ter várias finalidades! - As coisas simples no Minecraft... nunca são simples! - Às vezes, os mobs mais fofinhos são os mais perigosos! - E MUITO mais!

Livro   |   Editora: Editorial Presença

Rota da vida
Joaquim Vieira

20 anos de Nobel da Literatura -2018 Esta biografia traça o percurso de uma personalidade única da cultura portuguesa, debruçando-se tanto sobre a sua intensa atividade criativa como sobre a sua atribulada vida privada. José Saramago vencedor do Prémio Nobel da Literatura, o primeiro (e único até à data) a distinguir não só Portugal como a língua portuguesa, o escritor autor de romances fundamentais como Memorial do Convento,O Ano da Morte de Ricardo Reis

Livro   |   Editora: Livros Horizonte

A morte do comendador
Haruki Murakami

A cena repete-se todas as noites. Pouco antes das duas da manhã, o narrador ouve um som ao longe. Um sino antigo, oriundo das profundezas do tempo. Inquieto, o protagonista sem nome mergulha na floresta e descobre um santuário feito de pedras quadradas. Realidade ou fantasia? Em A Morte do Comendador, um retratista sem nome, de 36 anos, subitamente abandonado em Tóquio pela mulher, acaba por ir viver para a misteriosa casa de montanha de um famoso artista. A descoberta de um quadro inédito no sotão dessa casa desencadeia uma série de misteriosos acontecimentos e constitui o pretexto para explicar metaforicamente os acontecimentos da vida do protagonista sem nome. A pintura que dá o mote ao romance, essa tem título? A Morte do Comendador? e remete para a ópera Don Giovanni, de Mozart.Dividido em duas partes, A Morte do Comendador elege a música e a pintura como artes privilegiadas e aborda a solidão e o amor, a arte e o mal, temas bem conhecidos dos leitores, a par da paternidade, tópico inédito nos romances de Haruki Murakami, considerado pelo The Guardian «um dos maiores romancistas da atualidade». Uma das narrativas mais ambiciosas de Haruki Murakami, A Morte do Comendador constitui uma homenagem ao romance O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald

Livro   |   Editora: Casa das Letras

O ano sabático
João Tordo

O que significa ser único? Qual é a marca da nossa identidade? Após anos de vida desregrada no Quebeque, Hugo, um contrabaixista em crise de inspiração, regressa a Lisboa. Vê o regresso como um ano sabático, em que encontrará consolo junto da família e poderá talvez terminar, por fim, uma melodia que no lhe sai da cabeça. Numa noite em Lisboa, assiste a um concerto de um pianista recentemente consagrado, Luís Stockman. Nessa noite, a esperança de encontrar o equilíbrio cai por terra. O pianista no palco é igual a si — no rosto, nos gestos. E nessa noite estreia ao piano um tema que Hugo conhece muito bem: é a melodia que anda há anos a tentar escrever. A semelhança entre os dois músicos é tal que, de um momento para o outro, começam a confundi-lo com o pianista, e a sua própria me lança a dúvida.Quem é ele, afinal, se há um utro igual a si, o espelho invertido do seu fracasso? Hugo mergulha num labirinto de memórias e contradições, procurando o seu duplo, perseguindo a verdade, to fugidia quanto o que julgava ser a sua essência. Anos mais tarde, Stockman desaparece em Montreal, a cidade que Hugo deixara para trás.

Livro   |   Editora: Companhia das Letras

O décimo círculo
Jodi Picoult

Uma história pungente sobre os laços inquebráveis entre pai e filha, a tentação de fazer de Deus e as suas perigosas repercussões.Trixie Stone tem catorze anos e está apaixonada pela primeira vez. É a menina dos olhos do pai, uma aluna excelente, bonita e popular, até o seu mundo virar de pernas para o ar com um ato de violência. De súbito, tudo o que Trixie julgava saber sobre a sua família e sobre si própria parece ser mentira. Será possível que o namorado que um dia fez Trixie tão feliz seja o mesmo que tenha posto fim à sua infância? Ela diz que sim, o que faz com que o pai, um artista de banda desenhada de brandos modos com um passado turbulento que esconde de todos, até da família, se disponha ao ir ao inferno e voltar para proteger a filha.Uma história fortíssima que explora os laços inquebráveis entre pai e filha e levanta a questão: será possível reinventarmo-nos no decurso da nossa vida ou seremos obrigados a carregar os nossos erros connosco para sempre?

Livro   |   Editora: Bertrand Editora

O bando das cavernas
Nuno Caravela

Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre.Eles são o Bando das Cavernas!A mãe pediu ao Kromeleque para levar o lanche à casa da avó, que vive do outro lado da floresta… e ainda por cima obrigou-o a vestir uma capinha vermelha para ele se proteger da chuva. Hum… isto está demasiado parecido com um certo conto de fadas… Mas não se deixem enganar pelas aparências. A confusão está garantida quando um programa de rádio lança os seus «Desafios doidos».Aventura-te por esta floresta de gargalhadas e… junta-te ao Bando!

Livro   |   Editora: Booksmile

O sal da vida
Helena Sacadura Cabral

Histórias reais e ficcionadas inspiradas nas memórias de Helena Sacadura Cabral. Um livro sobre felicidade, perdas e saudade.Ternas, irreverentes e por vezes com final inesperado, as novas histórias de Helena Sacadura Cabral revelam os diversos caminhos em busca do amor e da felicidade. Reais ou ficcionadas, são fragmentos de vidas que mostram a riqueza do quotidiano e a importância dos afetos; são o espelho da nossa sociedade inquieta e refletem a firme convicção de que todos podem ser donos do seu próprio destino.Ao longo do tempo, muitos tentaram dizer-nos como devemos ser felizes. E todos nós, diariamente, lutamos para construir a nossa felicidade. Estas histórias não são mais do que o reflexo desse caminho individual, de como cada um decide ser feliz ou infeliz, lutar ou entregar-se ao desgosto, caminhar em frente ou ficar, vencer ou perder, amar ou fechar-se sobre si próprio..

Livro   |   Editora: Clube do Autor

Criatividade em Sistemas de Informação
Vitor Santos

O aumento da incerteza dos mercados e a competitividade global são fatores que têm incentivado as empresas a serem mais proativas na procura de uma utilização mais eficaz das Tecnologias de Informação (TI). O recurso à criatividade enquanto geradora de novas ideias, e a transformação destas em novas aplicações úteis e suscetíveis de melhorar o que existe, apresenta-se como um enorme potencial, mas também um enorme desafio a pôr em prática nos Sistemas de Informação (SI). O presente livro surge para mostrar como é importante a aposta na inovação e na criatividade e de que forma as áreas de SI/TI podem recorrer a processos criativos para estimular a produção de ideias, a obtenção de respostas inesperadas, originais e úteis e, dessa forma, criar valor! Uma obra destinada a estudantes e a profissionais de SI/TI, bem como a gestores de empresas, que encontrarão aqui formas e métodos concretos para introduzir técnicas de criatividade nos processos de gestão, planeamento, desenvolvimento e exploração dos sistemas de informação. Inclui um caso prático de aplicação de técnicas de criatividade no processo de planeamento de um sistema de informação. Temas abordados - Criatividade em sistemas de informação.-

Livro   |   Editora: FCA

Educar o Sonho
Vitor Santos

Devido ao conjunto de artigos de opinião desportiva publicados em 2016 na imprensa regional, o seu autor, Vítor Santos, foi distinguido com a Menção Honrosa do Prémio Imprensa Regional 2017 «Desporto com Ética», atribuído pelo PNED numa iniciativa.

Livro   |   Editora: Chiado Editora

Os Crimes de Grindelwald
J. K. Rowling

Desenrolando-se no mundo mágico de J.K. Rowling, a ação do segundo filme, numa série de cinco iniciada com Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, muda-se de Nova Iorque para Londres e daí para Paris. Desenvolvendo-se a partir de acontecimentos que ajudaram a dar forma ao mundo da feitiçaria, esta nova história contém elos surpreendentes comuns às aventuras da série Harry Potter, que irão deleitar os fãs dos livros e dos filmes.

Livro   |   Editora: Presença

História de uma serva
Margaret Atwood

Uma visão marcante da nossa sociedade radicalmente transformada por uma revolução teocrática.

Livro   |   Editora: Bertrand Editora

Os meus disparates preferidos
Agnès De Lestrade

Páginas cheias de humor para divertir os mais novos! São muitos os disparates, mas será que não fazem sentido no reino animal? Com gargalhadas garantidas, este livro vai certamente tornar-se o preferido dos mais pequenos.

Livro   |   Editora: Editorial Presença

O Mundo da Carlota - Livro 2: Um por todos e todos por um!
Alice Pantermüller

Cá estou eu outra vez! A tua pessoa preferida de todo o sempre! Olá, eu sou a Lota (na verdade, chamo-me Carlota, mas prefiro Lota). Sou uma miúda amorosa, quase perfeita, mas com tendência para me meter em sarilhos… A convencida da Vera formou um grupinho chamado AS MIÚDA-MODELO. Todas as meninas da turma foram convidadas para o grupo, menos eu e a Carol. Nós chamamos-lhes AS MIÚDAS-CARNEIRO. Vai daí, resolvemos criar o nosso próprio grupinho, AS FERAS SELVAGENS. Mas um grupo não pode ter só duas pessoas, por isso convidámos o Pedro (que tem uma incrível casa na árvore). O nosso objetivo é conspirar contra as miúdas-modelo. Temos uma maleta de espião, uma flauta mágica e a oportunidade perfeita: a festa de aniversário pirosa da Vera! VAI SER DE LOUCOS! Diverte-te com o diário mais louco de todos os tempos! Sucesso mundial: mais de 2 milhões de exemplares vendidos.

Livro   |   Editora: Booksmile

O Mundo da Carlota - Livro 1: Com Mil Coelhos!
Alice Pantermüller

Chegou a tua nova amiga, a tua pessoa preferida de todo o sempre! Eu! Olá, eu sou a Lota na verdade, chamo-me Carlota, mas prefiro Lota. Sou uma miúda incrivelmente normal, mas há quem me chame Destravada! Nem sei o que isso significa...Notícia boa: passei de ano e vou, finalmente, para o edifício dos mais velhos. Notícia não tão boa: a minha vida está uma grande confusão. Estou a ser perseguida por uma flauta enfeitiçada, a mãe continua a comprar as coisas mais bizarras do mundo e anda alguém na escola a fazer-se passar por mim. E não e tudo!A Carol, a minha BFF, tem centenas e centenas de coelhos em casa e não sabe o que fazer com eles. Eu, por outro lado, só penso em ter um animal de estimação. Tudo o que preciso de fazer e convencer a minha mãe a deixar-me adotar um coelho. E eu tenho um plano infalível!Diverte-te com o diário mais louco de todos os tempos!

Livro   |   Editora: Booksmile

A vida e obra de Fernando Pessoa
João Gaspar Simões

Existe, entre todos os estudiosos pessoanos, uma notável unanimidade quanto ao valor fundamental desta Vida e Obra de Fernando Pessoa, de João Gaspar Simões. Trata-se, com efeito, no dizer do lusófilo Pierre Hourcade, de uma dessas obras que marcam data na bibliografia sobre um grande autor. Podem ser retocadas, criticadas, até refutadas. Mas não se volta a fazê-las e não se pode retomar os temas de que elas tratam como se nunca tivessem existido. Na história póstuma da obra de Pessoa impõe-se daqui por diante o estudo de Simões, assinalando uma data maior a partir da qual, nessa matéria, se entra numa nova era.Também António Quadros, no início do primeiro capítulo do seu livro Fernando Pessoa, Vida, Personalidade e Génio, anotou que seria injusto não mencionar o que todos devemos a João Gaspar Simões, cuja Vida e Obra de Fernando Pessoa é ainda uma base histórico-biográfica indispensável para evocar os acidentes e os incidentes da existência do poeta.Obra de fôlego, publicada originalmente em 1950, continua a ser uma referência nos estudos pessoanos e para todos os que desejam conhecer melhor não só a vida e a obra do poeta, como a história da sua geração.

Livro   |   Editora: Dom Quixote

Dama de Espadas
Mário Zambujal

Com o seu admirável ritmo narrativo e clareza de escrita salpicada de humor, Mário Zambujal apresenta-nos Eva Teresa, garota de onze anos, e Filipe, rapaz de dezoito, que namora com a irmã, Rosália. Há uma grande empatia entre a pequena e o futuro cunhado, mas a vida afasta-os com a viagem da família para o Brasil. Eva torna-se mulher e Filipe acaba por se apaixonar por ela, levando-o a viajar ao seu encontro. Entre episódios imprevisíveis que enlaçam mistério e comicidade, ambos só se reencontram em Sintra onde iniciam um romance atribulado.No seu estilo inconfundível, Mário Zambujal traz-nos uma obra em que se aliam a vontade de saborear cada passo da trama e o prazer da leitura.Mário Zambujal aborda temas universais e transversais a todas as épocas, como o amor, a paixão, o desamor e os triângulos amorosos.Jornal de NotíciasFala-nos do seu tempo, da liberdade de escrever -

Livro   |   Editora: Clube do Autor

A Cidade do Fim
Miguel Real

Fugindo de uma família com a qual nunca se identificou, Fátimo - assim chamado por ter nascido no ano das Aparições - concorre a um lugar de professor no Liceu Infante D. Henrique, em Macau, acabando por permanecer quase toda a vida nessa cidade que, dividida em duas comunidades aparentemente estanques - a branca e a chinesa -, soube cruzar e reunir o melhor dos costumes de ambas, gerando uma atmosfera social deveras singular. Partilhando o seu tempo entre a escola e os livros, a portuguesa Maria Augusta - com quem mantém um casamento de fachada - e a chinesa Siu Lin, a «Pequena Flor de Lótus» - por quem nutre desde sempre uma paixão proibida -, o protagonista de A CIDADE DO FIM será, ao longo de meio século, uma testemunha privilegiada da lenta decadência do poder imperial, dos conflitos com a comunidade chinesa e, por fim, da entrega oficial do território à República Popular da China, em 1999. Tomando então consciência de que, com a independência das Colónias, se jogou em Macau o fim do império português, decide relatar num romance de amor a história de Macau a par da sua própria história - e nenhuma das duas está isenta de improbabilidade, escândalo, surpresa e mesmo violência. A CIDADE DO FIM é, pois, a homenagem de Fátimo à sua língua natal, à pátria que o adoptou e, claro, à pequena flor de lótus que fez desabrochar. E é mais um notável romance de Miguel Real, que assim celebra os 500 anos de relações entre Portugal e a China.

Livro   |   Editora: Dom Quixote

Desenvolva as Inteligências do Seu Filho
Renato Paiva

Um instrumento para transformar as qualidades das crianças em recursos, colocando pais e professores a crescer sempre que contribuem para que as crianças desenvolvam as suas qualidades, e as apurem. Eduardo Sá, in prefácioCada criança é um ser único e especial, dotado de uma inteligência própria, de um talento particular. Não há duas crianças iguais. Algumas são emocionalmente mais desenvolvidas, muitas possuem uma criatividade artística especial, uma paixão pelo campo da matemática, enquanto outras têm um dom natural para a música ou grandes habilidades físicas. É a combinação de inteligências e capacidades de cada criança que a torna singular.Neste livro, Renato Paiva ajuda-nos a identificar os tipos de inteligências do nosso filho de forma a conseguir estimular as que se encontram menos evoluídas e potenciar ainda mais as que já estão desenvolvidas, incentivando-nos ainda a brincar mais e melhor, a jogar, a rir e a divertirmo-nos juntos. Com mais de 250 jogos, exercícios e brincadeiras para fazer sozinho ou em família, vamos, pais e educadores, conseguir estimular a memória, a atenção, a concentração, a linguagem, a criatividade. Talentos fundamentais que tornarão as nossas crianças mais confiantes, autónomas e, sobretudo, mais felizes.

Livro   |   Editora: Manuscrito Editora

Este ano vais ser o melhor aluno! - bora lá?
Jorge Rio Cardoso

Estudar não tem de ser um martírio. Este livro apresenta as técnicas necessárias para se poder ser o melhor aluno, ajudando a fazer do estudo uma actividade aliciante. Neste livro são propostas técnicas de estudo diferenciadas, para que estudar seja uma actividade menos complexa e aborrecida e mais gratificante.

Livro   |   Editora: Guerra

O diário de um banana 13: vai tudo abaixo
Jeff Kinney

Um nevão inesperado obriga ao encerramento da escola do Greg e transforma todo o bairro num campo de batalha. Vários grupos rivais defrontam-se para conquistarem os territórios vizinhos. Entre gigantescos fortes de gelo e incríveis combates de bolas de neve, é uma verdadeira batalha «neval»!Apanhados no meio deste fogo cruzado, o Greg e o Rowley estão a dar em loucos! Eles vão ter de descobrir quem são os responsáveis por esta guerra, para poderem restaurar a paz. O Greg e o Rowley serão então aclamados como heróis.Hum… ou então não, e é desta que VAI TUDO ABAIXO!

Livro   |   Editora: Booksmile

Os dez espelhos de Benjamin Zarco
Richard Zimler

Benjamin Zarco e o seu primo Shelly foram os únicos membros da família a escapar ao Holocausto. Cada um à sua maneira, ambos carregam o fardo de ter sobrevivido a todos os outros. Benjamin recusa-se a falar do passado, procurando as respostas na cabala, que estuda com avidez, em busca daquilo a que chama os fios invisíveis que tudo ligam. E Shelly refugia-se numa hipersexualidade, seu único subterfúgio para calar os fantasmas que o atormentam.Construído como um mosaico e dividido em seis peças,

Livro   |   Editora: Porto Editora

O Hotel extravagância de Natal
Tracey Corderoy

O Urso pretende um Natal calmo e confortável. Enquanto que a Rã procura um Natal em grande e cheio de brilho no Hotel Extravagância de Natal. Mas vai parar a outro sítio... à casa do Urso! Mas nem o Urso nem a Rã estão realmente preparados para o que acontece depois... Uma fabulosa história sobre amizade, simplicidade e o encanto do inesperado.

Livro   |   Editora: Minutos de Leitura

Orelhas de borboleta
Luisa Aguilar

A Mara é orelhuda! - Mãe, tu achas que eu sou orelhuda? - Não, filha. Tens é orelhas de borboleta. - E como são as orelhas de borboleta? - São orelhas que revoluteiam na cabeça e pintam as coisas feias de mil cores.»Ter as orelhas grandes, o cabelo rebelde, ser alto ou baixo, magro ou rechonchudo... até a mais insignificante característica pode ser motivo de troça entre as crianças. Por isso é necessário um livro que demonstre a todos, tanto àqueles que fazem como àqueles que recebem algum comentário..

Livro   |   Editora: Kalandraka

Cândido e os outros
Fran Pintadera

Este é o Cândido. É óbvio que não é como os outros. Nalguns dias sente-se estranho. Incompreendido. Noutros dias é ele que não compreende nada…Somos todos diferentes. É com esta premissa que Cândido, alguém muito peculiar e com uma grande necessidade de se expressar perante o mundo que o rodeia, de ser compreendido e aceite, nos é apresentado. Raramente um texto, só simples na aparência, proporciona uma reflexão tão profunda e necessária numa sociedade assaz complexa como a atual.O protagonista da obra distinguida com o XI Prémio Internacional Compostela para Álbuns Ilustrados sente-se diferente e partilha com o leitor a forma como vê os outros, ao mesmo tempo que o torna partícipe da forma como ele próprio é visto. Alheio à massa uniforme e seguidora de tendências em mutação, Cândido pode sentir-se deslocado, mas tenta passar despercebido; é um ser sensível perante a insegurança e a solidão que alguém pode sentir ao ser ignorado. E ainda que o mundo se tenha tornado num lugar hostil para a natureza e para as pessoas, o que importa, no fundo, é que há sempre um ponto de encontro que une Cândido e os outros. Ou não todos eles. Mas essa já é outra história...

Livro   |   Editora: Kalandraka

Maria e Danilo e o mágico perdido
Richard Zimler Carlos Farinha

Nada deixa o mágico Marduque mais feliz do que ver a surpresa e o delírio de uma plateia. Na companhia dos seus dois fiéis assistentes, cão Rumi e a periquita Tulipa, que alinham em todas as peripécias, os truques do mágico Marduque não deixam ninguém indiferente. Até ao dia em que é convidado a fazer um espetáculo numa escola e conhece duas crianças únicas. A partir desse momento, a vida de Marduque nunca mais será a mesma, nem a de Maria e Danilo, que descobrirão na magia e na amizade uma forma de ultrapassar os seus receios mais profundos.Recentemente galardoado com o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância, com O cão que comia a chuva, Richard Zimler volta a trazer-nos um livro, agora ilustrado pelo artista plástico Carlos Farinha, onde reflete sobre uma problemática que afeta o universo das crianças.

Livro   |   Editora: Porto Editora

Afinal o caracol
Fernando Pessoa

Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças Assim pensava Fernando Pessoa, poeta, editor, inventor, homem de palavras e leituras.Escrito por Fernando Pessoa e ilustrado por Mafalda Milhões, Afinal o Caracol é um poema por imagens destinado aos mais pequenos e a quem gosta de poesia. Trata-se do primeiro livro da linha

Livro   |   Editora: O Bichinho de Conto

O homem que era quinta-feira
G. K. Chesterton

Poderemos confiar em nós próprios quando não sabemos quem nós somos? Syme utiliza o seu novo conhecimento para entrar infiltrado no Conselho Anarquista da Europa Central e ficar a conhecer a sua mortífera missão, sob o nome de «Quinta-feira». Num parque londrino, o agente secreto Gabriel Syme mete conversa com um anarquista. Quando descobre que no Conselho está outro agente infiltrado, Syme começa a colocar em questão o seu papel na missão. À medida que uma desesperada perseguição pela Europa começa, a sua confusão cresce... Ver mais

Livro   |   Editora: Alêtheia Editores

Antes, Agora e Depois - Vamos Passear
Luísa Ducla Soares

Com um menino vamos conhecer o significado das palavras antes, agora, depois. De bebé a crescido, os dias, as horas e até as estações do ano conseguimos aprender. Sem comprar bilhete, vamos com ele correr mundo e viajar, pois a viajar no tempo, ninguém nos pode parar. Também aprenderemos que para passear vários meios de transporte podemos apanhar. Vamos passear com uma menina e o seu cão a pé, de carro, de barco ou mesmo de foguetão

Livro   |   Editora: Texto Editores

Anjos de pijama
Matilde Rosa Araújo

Este livro transporta-nos para o universo do imaginário e do faz-de-conta. Constituído por cinco maravilhosos contos de autoria de Matilde Rosa Araújo, complementados por mimosas ilustrações de Maria Keil, fará o encanto de todas as crianças.Nova edição deste livro, com novo design e paginação e com alteração de formato. Os poemas de Matilde Rosa Araújo e os desenhos de Maria Keil transportam-nos para o universo poético e mágico da criança, e para a forte ligação das autoras à Natureza.

Livro   |   Editora: Texto Editora

O secador de livros
CARLA MAIA DE ALMEIDA

O amor da família Bronca pelos livros era tão grande, tão forte, tão dedicado, tão obsessivo, tão alaropante, que acabou por se transformar num problema. Quando começavam a ler era como se entrassem noutro mundo. E gostavam. Gostavam tanto que já não queriam sair mais.

Livro   |   Editora: Caminho

O meu amigo é o melhor do mundo
Maria João Lopo de Carvalho

O Gil tinha oito anos e sempre teve a seu lado o Melhor Amigo. Entretanto, um novo aluno chega à turma, o Salta-Pocinhas, e por ser o mais recente, passou também a ser o mais importante. Era o mais alto, o que não dava erros, o que tinha mais brinquedos, o melhor a jogar à bola e em tudo, e o Gil esqueceu-se do seu amigo de sempre. Mas quando as férias do verão se aproximam, quem escolherá o Salta-Pocinhas como companhia?

Livro   |   Editora: Oficina do Livro

Os beijinhos do lobo mau
Jean Leroy

Grrrr! O lobo mau está sempre de mau humor. Já é de manhã. O lobo mau acorda na sua caverna, e boceja: OOOOOOOAAAAAAAA! E depois ainda rosna: GRRRRRRRR! Ele uiva, rosna, urra, resmunga... Será que ele precisa de beijinhos? Um divertido livro-fantoche para ler, brincar e sorrir! Um livro-fantoche, com fantoche de dedo integrado, ideal para crianças bem pequeninas e que convida os leitores (as crianças ou os pais) a encenarem a história com as suas próprias mãos. Um livro com textos simples, repletos de musicalidade. Uma história divertida que mostra às crianças que há sempre um amigo por perto para nos animar e nos encher de miminhos e beijinhos.

Livro   |   Editora: Booksmile

Diário de um cromo Vol 2 pode causar irritação
Jonathan Meres

Norm sabia que ia ser um daqueles dias quando acordou e percebeu que estava na fila do supermercado… completamente nu.Ok, é só um sonho esquisito. Mas será um sinal do que vai acontecer? De uma certa e embaraçosa fotografia que irá ser colocada no Facebook? De alguma vingança? E nem peçam ao Norm para começar a falar dos seus primos perfeitos, com as suas perfeitas maneiras e as suas notas perfeitas…É tudo tão irritante!

Livro   |   Editora: Pi

O Primeiro Natal da Pipas
Steve Smallman

Este era o primeiro Natal da Pipas! A mãe passava dias inteiros na cozinha, havia uma árvore gigantesca dentro de casa e as crianças, para além de se portarem estranhamente bem, tinham pendurado meias junto à lareira. O que será que irá mais acontecer…?Uma história calorosa e divertida que capta a magia e a confusão do Natal, através do olhar curioso de uma cadelinha encantadora, e com surpresas para tocar e sentir ao longo das páginas.

Livro   |   Editora: minutos de leitura

Bem-vindos a Joyland
Stephen King

Por detrás do brilho das luzes, escondem-se as trevas… Devin Jones, estudante universitário, aceitou o trabalho de verão em Joyland na esperança de esquecer a rapariga que lhe partiu o coração. Mas acaba por se deparar com algo muito mais terrível: o legado de um homicídio perverso, o destino de uma criança moribunda e verdades obscuras acerca da vida, e do que se lhe segue, que irão mudar para sempre a sua vida.Uma história intensa de amor e perda, acerca de crescer e de envelhecer - e daqueles que não chegam a ter tempo para uma coisa nem para outra por serem ceifados pela morte antes disso. Com todo o impacto emocional das grandes obras de Stehen King JOYLAND é ao mesmo tempo um policial, uma história de terror e um romance de formação que deixará o leitor profundamente comovido.

Livro   |   Editora: Bertrand

O vale dos cinco leões
Ken Follett

Jane entra num perigoso triângulo amoroso, de que fazem parte dois espiões rivais, Ellis e Jean-Pierre. Amor, ódio e traição envolvem cada um deles em conspirações terroristas desde Paris até ao Afeganistão, para onde Jane e Jean-Pierre, que entretanto se tornam marido e mulher, vão atuar como médicos junto dos rebeldes que lutam contra os invasores soviéticos. Jane acaba por se ver vítima de extrema violência e tenta desesperadamente escapar da linha de fogo. A ajuda chega por fim, vinda de quem menos se esperava... Um thriller romântico, com suspense e ação permanentes, escrito por um dos grandes mestres da ficção contemporânea.

Livro   |   Editora: Presença

A Bibliotecária de Auschwitz
Antonio G. Iturbe

Auschwitz-Birkenau, o campo do horror, infernal, o mais mortífero e implacável. E uma jovem que teima em devolver a esperança.Num lugar onde os livros são proibidos, a jovem Dita esconde debaixo do vestido os frágeis volumes da biblioteca pública mais pequena, recôndita e clandestina que jamais existiu. No meio do horror, dá-nos uma maravilhosa lição de coragem: não se rende e nunca perde a vontade de viver nem de ler porque abrir um livro é como entrar para um comboio que nos leva de férias.

Livro   |   Editora: Planeta Editora

Para maiores de dezasseis
Ana Saldanha

O tema central do livro, embora delicado, é extremamente actual uma rapariga de 15 anos que se envolve com um homem de 29 anos. A protagonista feminina, Dulce, é uma Lolita do século XXI rapariga adolescente, antes uma criança gordinha, que se reinventa fisicamente mas que altera também o seu interior para se adaptar às pessoas com as quais se cruza. Emocionalmente uma criança, mas com corpo de mulher, utiliza o poder que a sociedade lhe dá para seduzir um homem adulto sem pensar nas consequências. O protagonista masculino, Eddie, não é exactamente o Lobo Mau, mas veste muito a pele de cordeiro mais velho, mais experiente, é nitidamente um efebófilo. Sente o medo de ser apanhado em falta e a ilegalidade da situação, mas está viciado na excitação, no perigo e na adoração dela.Um romance de superior qualidade literária sobre um tema candente, que encara os problemas de frente ao mesmo tempo que foge aos estereótipos.

Livro   |   Editora: Caminho

O Estrangeiro
Jacques Ferrandez

Num dia quente, Meursault apanha o autocarro que o conduz de Argel ao asilo, onde vai ao enterro da mãe. Mais tarde, no velório, aceita um café que lhe oferecem, tem vontade de fumar um cigarro e não chora. Encontra Marie com quem se envolve porque a deseja.Num dia quente, Raymond - um amigo que se envolveu numa quezília com o irmão de uma amante -, Mersault e Marie vão à praia. E é nesse cenário que Mersault se desnorteia com o calor, puxa do gatilho e dispara cinco tiros que se revelam fatais para outro homem. É de imediato acusado de assassinato e preso.Nesta obra, Camus apresenta-nos um homem estrangeiro a si próprio e que assiste, indiferente, ao seu próprio julgamento e condenação à morte.

Livro   |   Editora: Arcádia

O rapaz que despejou o mar
Paul Brown

O pequeno Miguel adora construir castelos de areia! Mas as ondas insistem em arruinar as suas construções… Um dia, o Miguel tem uma ideia de génio: mergulhar bem fundo e, simplesmente, DESPEJAR TODA A ÁGUA DO MAR.Só que o Miguel não podia imaginar que a sua solução genial teria consequências catastróficas. Agora, ele tem de encontrar uma forma de voltar a pôr tudo exatamente como estava, antes que seja tarde demais. Será que o Miguel vai conseguir resolver o seu problema? Só há uma maneira de saber, não é? Uma história que faz alusão a questões ambientais relevantes, como a importância do aquecimento global e a consequência que isso traz na subida do nível do mar.

Livro   |   Editora: Booksmile

A psicóloga dos miúdos
Rita Castanheira Alves

Todos os pais já fizeram a pergunta: «Porque é que o meu filho não veio com manual de instruções?» TODOS OS PAIS sabem que ser mãe, pai e educador não é uma tarefa fácil; TODOS OS PAIS em algum momento, já ficaram sem respostas e sem saber o que fazer; TODOS OS PAIS precisam de uma mãozinha de vez em quando (mesmo que não o admitam!). Mas sabe que mais? É normal que os pais tenham medo e se sintam inseguros face à educação dos filhos. Porque, afinal de contas, os pais não são super-heróis nem têm de ser!A Psicóloga dos Miúdos é o guia prático obrigatório para todos os pais de carne e osso. Um livro para ter sempre à mão, com reflexões, exercícios, dicas, regras, sugestões e ideias concretas que o ajudarão a simplificar o dia-a-dia familiar. Saiba como pode educar os seus filhos sem dramas e sem stress, sejam eles bebés, crianças ou adolescentes. Aprenda a:- Elogiar o seu filho e a reforçar atitudes positivas - Orientar, impondo limites - Lidar com as birras e com a má educação, fazendo disso uma oportunidade para educar - Responder a questões sobre temas complicados como a morte, o sexo ou a doença - Conciliar o seu papel de pai com todos os outros papéis que desempenha - E muito mais! Ver menos

Livro   |   Editora: Vogais

Testes Psicotécnicos
Frank Breener

Todos os anos um número crescente de pessoas tem de enfrentar, na maior parte das vezes, vários testes psicotécnicos, parte importante do processo de selecção de candidatos a um emprego ou a um posto hierárquico mais elevado. Torna-se portanto vital saber resolvê-los com sucesso e para isso só há um caminho: estar preparado. Numa primeira etapa, o leitor aprende a resolver estes exercícios-tipo através dos modelos e técnicas detalhadamente apresentados. Quatro testes completos constituem a segunda parte deste livro e através deles é simulada uma situação de prova. Só adquirindo prática se pode obter os melhores resultados, e é essa oportunidade que esta obra lhe oferece.

Livro   |   Editora: Editorial Presença

Diário de um Cromo Vol 1 Pode Conter Tomates
Jonathan Meres

Norman é um personagem criado por Jonathan Meres, baseado no típico rapaz adolescente a quem a vida nunca sorri. Neste primeiro volume que inaugura a colecção dedicada ao dia-a-dia do Norman (“The World of Norm”, na edição original), são muitas as desventuras caricatas deste adolescente de treze anos depois de a família começar a enfrentar problemas financeiros. Além da mudança para uma casa muito mais pequena, mais distante do antigo bairro e do facto de o pai ter sido despedido do seu emprego, o orçamento para extras encurtou bastante, logo agora que o Norm precisava de uma nova bicicleta. Tudo isto agravado pelo seu superlativo desleixo e a sua óbvia falta de sorte, tornam a vida do Norm numa sucessão de acontecimentos trágico-cómicos.A experiência de Jonathan Meres enquanto actor de comédia, aliada aos divertidos desenhos, permitem aos leitores rir ininterruptamente ao visualizar as cenas hilariantes da vida do Norman – o verdadeiro “cromo”.Sobre o autor:Jonathan Meres desistiu da escola aos 16 anos para entrar para a marinha mercante...

Livro   |   Editora: Pi

Mafalda: não é justo!
Quino

Quem não conhece a Mafalda, a menina reguila que questiona os absurdos da vida e põe a nu os horrores da humanidade? Para Mafalda, a noção de justiça não é a mesma que para uma outra criança da sua idade: se houvesse justiça, não havia sopa e com tantos mundos evoluídos existentes por essas galáxias, Mafalda teria certamente nascido num outro!

Livro   |   Editora: Verbo

Mafalda: Assim Vai o Mundo!
Quino

Quem não conhece a Mafalda, a menina reguila que questiona os absurdos da vida e põe a nu os horrores da humanidade? Sensível ao mundo que a rodeia e avessa a injustiças, Mafalda agarra-se ao seu globo com o terno desespero de quem quer curar o mundo que vê doente… e sobre o qual até uma mosca tinha de registar a sua opinião!

Livro   |   Editora: Verbo

O Mundo de Garfield 1978-1983
Jim Davis

Publicado pela primeira vez em 1978, o personagem comemorará em 2018, 40 anos de publicação! Quem não conhece Garfield, esse gato redondinho (nunca lhe chamem gordo!) e cor de laranja que nasceu na cozinha de um restaurante italiano? Preguiçoso e guloso, adora comida italiana (e não só!), não perde uma boa sesta, odeia as segundas-feiras, é avesso a passas e a dietas, tem nojo de caçar ratos, detesta despertadores e, sobretudo, tem um constante e adiado ajuste de contas (e de peso) com a balança.

Livro   |   Editora: Verbo

Alfa - anedotas e adivinhas
Vários

O Alfa adora anedotas e adivinhas! Quem é que não gosta?! Este livro reúne algumas das suas preferidas, para que também tu te possas divertir e dar muitas gargalhadas! Ah! Ah! Ah!

Livro   |   Editora: Porto Editora

Querido Zoo
Rod Campbell

Se pudesses pedir um animal de estimação ao jardim zoológico, qual gostarias de receber?Um Leão, uma cobra, um macaco, ou outro qualquer?Nesta divertida História vais descobrir que nem sempre é fácil encontrar o animal de estimação ideal.Querido Zoo é um clássico infantil que faz a delícia dos pequenos leitores há várias gerações, em cerca de 20 países.

Livro   |   Editora: Editorial Presença

O Estranhão - Livro 4: Socorro, a minha mãe está avariada!
Álvaro Magalhães

Fred, o Estranhão, está de volta, com novas e inesperadas peripécias. Desta vez, enfrenta o pior pesadelo de qualquer filho: uma avaria da mãe; ajuda a avó a decifrar o Grande Mistério (da vida depois da morte); foge para uma ilha deserta sem sair do quintal; e envolve-se num caso policial – o estranho caso da orelha cortada. E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos… Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não?

Livro   |   Editora: Porto Editora

Cães danados
Robert Muchamore

O submundo britânico é controlado por gangues. Quando dois deles dão início a uma guerra territorial, a violência invade as ruas da cidade. A polícia precisa de informação depressa e James Adams possui os contactos necessários para infiltrar o mais perigoso gangue de todos. Que a batalha comece!

Livro   |   Editora: Porto Editora

O Estranhão - Livro 7: O último a dormir apaga a lua
Álvaro Magalhães

Desta vez, Fred, o Estranhão, decide engordar depois de alguém lhe chamar lingrinhas, inventa a pesca criativa, cria um blogue e vai a meets de youtubers para ficar mais in, passa pelas mil agruras de uma Black Friday sangrenta, decifra um enigma da Segunda Guerra Mundial e arrisca-se a ser mordido por uma rapariga vampira. E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos… Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não?

Livro   |   Editora: Porto Editora

Hippie
Paulo Coelho

Paulo é um jovem que quer ser escritor. Deixa crescer o cabelo e parte numa viagem pelo mundo em busca da liberdade e do significado mais profundo da existência. Uma jornada que vai desde a prisão como terrorista pela ditadura militar brasileira, em 1970, enquanto viaja pela América do Sul, até ao encontro com Karla, em Amesterdão, e a decisão de partirem juntos para o Nepal no Magic Bus. No caminho, os companheiros que vivem uma extraordinária história de amor também passam por transformações profundas e abraçam novos valores para as suas vidas. O mais autobiográfico dos livros de Paulo Coelho, que nos leva a reviver o sonho transformador e pacifista da geração hippie

Livro   |   Editora: Pergaminho

Ensina-me a voar sobre os telhados
João Tordo

Japão, 1917. Por desonrar o nome da família, o jovem Katsuro é exilado pelo seu próprio pai, um poderoso governador, num ilhéu inóspito. Abandonado, o rapaz irá deparar-se, pela primeira vez, com o terrível segredo da família Tsukuda, enquanto luta para sobreviver à fome, à sede e à culpa. Lisboa, cem anos depois. No Liceu Camões, um dos mais antigos da cidade, um professor de Geografia suicida-se numa sala de aula. O nosso narrador, funcionário do liceu e alcoólico em recuperação, decide inaugurar uma reunião semanal para ajudar os colegas a superar o choque. Numa noite de Inverno, um misterioso desconhecido aparece no encontro. É japonês e chama-se Tsukuda...

Livro   |   Editora: Companhia das Letras

Cinco minutos e...cama!
Vários

O navio-pirata balançava suavemente enquanto caía o lusco-fusco.De repente, todos os que serviam a bordo ouviram um grito terrível e brusco…- PARA A CAMA, marujos!

Livro   |   Editora: Porto Editora

Segurança Máxima
Robert Muchamore

Esta é a terceira missão de James Adams e uma das mais perigosas em toda a história da CHERUB. Curtis Oxford é o filho de uma traficante de armas que vende mísseis norte-americanos a grupos terroristas. A missão de James é tornar-se amigo de Curtis, para que a polícia consiga alcançar a mãe. Debaixo do sol abrasador do Arizona, e no meio de duzentos e oitenta jovens criminosos, qualquer erro pode ser fatal...

Livro   |   Editora: Porto Editora

O Evangelho segundo Lázaro
Richard Zimler

SINOPSENo Novo Testamento, ficamos a saber que Jesus ressuscitou um amigo próximo de nome Lázaro. Contudo, em parte alguma do Evangelho segundo São João - que contém este episódio -, se menciona como é que ele realizou o milagre ou se teria algum motivo especial para o fazer. Em O Evangelho segundo Lázaro, Richard Zimler preenche estas e outras lacunas, narrando a história da perspetiva de Lázaro, descrevendo como ele e Jesus se conheceram em crianças, a transcendência da ligação que os une e o momento em que Lázaro acordou no túmulo, desorientado e sem qualquer memória de uma vida após a morte. (...) Com a voz única a que Richard Zimler nos habituou, este romance apaixonante e amplamente documentado, situado no contexto das práticas e tradições judaicas da era antes de Cristo, irá certamente perturbar alguns leitores e tocar profundamente outros.

Livro   |   Editora: Porto Editora

Chama-me pelo teu nome
André Aciman

Chama-me Pelo Teu Nome é um romance sobre o desejo e a experiência da atração. Uma das grandes história de amor do nosso tempo, narrada de forma inteligente e imprevisível.Na idílica Riviera Italiana, nasce um romance intenso entre um rapaz de dezassete anos e o convidado dos pais, um estudante universitário que irá passar com eles umas semanas no verão. Divididos entre o receio das consequências e o fascínio que não conseguem esconder, avançam e recuam movidos pela curiosidade, o desejo, a obsessão e o medo, até se deixarem levar por uma paixão arrebatadora e descobrirem uma intimidade rara que temem nunca mais encontrar.

Livro   |   Editora: Clube do Autor

A incrível fuga do meu avô
David Walliams

Há muitos, muitos anos, o avô Bandeira foi um ás dos céus e herói de guerra. Mas quando começa a confundir a idade que tem e o tempo em que vive, é enviado para um lar.A única pessoa capaz de o compreender é Jack, o neto. Juntos, embarcarão na maior aventura das suas vidas e planearão a mais ousada das fugas!

Livro   |   Editora: Porto Editora

Pipo, o urso que não queria ficar sozinho
Clementina Almeida

Livros para os pequeninos lidarem com as grandes emoções! A coleção 4Babies aborda fases de desenvolvimento emocional e comportamental. Nas suas histórias, a personagem principal passa pelos mesmos constrangimentos e dificuldades que a criança, levando- a a identificar-se com a situação, a entender as suas emoções e a acalmar-se.O Pipo vai aprender com os seus papás a lidar com a tristeza e o medo de estar separado daqueles de quem mais gosta, com a ajuda de um tesouro invisível cheio de joias - pedacinhos de quem se ama. O Pipo descobre que, na realidade, nunca ficamos sem aqueles que amamos, mesmo quando estamos zangados ou separados, e que o amor supera tudo.

Livro   |   Editora: Porto Editora

A amante do Governador
José Rodrigues dos Santos

Depois de atacarem Pearl Harbor e invadirem Hong Kong, os japoneses cercam Macau. Com o inimigo às portas, o novo governador, Artur Teixeira, tem de enfrentar a maior ameaça ao império português durante a Segunda Guerra Mundial. Diante dele está o coronel Sawa, o violento chefe do Kempeitai, que ameaça invadir a colónia portuguesa na China.Para salvar Macau, o governador conta apenas com o seu engenho – e a ajuda de um punhado de homens e mulheres, incluindo a própria concubina do coronel Sawa, a chinesa Lian hua. Tudo se complica, no entanto, quando se apaixona por ela. Amor e guerra no choque de impérios.

Livro   |   Editora: Gradiva

O protector
Jodi Ellen Malpas

Novo romance de uma autora de referência em Portugal no género erótico - mais de 35 000 leitoras em Portugal - que regressa com uma grande história de amor entre uma modelo de famílias ricas e o seu guarda-costas. O Protector tem os ingredientes necessários para agarrar e apaixonar as leitoras: uma grande atracção, segredos, tenção, um protagonista muito sexy e um grande amor.

Livro   |   Editora: Planeta Editora

Alto! o burro deu um salto
Helena Kraljic

Um burro vai em busca do significado do provérbio: «a pensar, morreu um burro.» Durante a procura, o burro encontra outros animais que, não sabendo a resposta à questão do burro, acabam por o baralhar ainda mais com ditados sobre si próprios. É um livro curioso, didático e repleto de tradição oral adaptada a crianças.

Livro   |   Editora: Alfarroba

China e Índia As duas grandes potências emergentes
Federico Rampini

Federico Rampini com o espírito de jornalista e o entusiasmo do narrador que já nos havia presenteado em O Século Chinês, conduz agora o leitor numa viagem através da China e da Índia, analisando as perspectivas de competição e colaboração das duas economias num futuro próximo. Referindo outras economias, como por exemplo o Japão, o autor procura perceber os motivos pelos quais a China e a Índia serão responsáveis por 42% do PIB mundial em 2030, deixando para trás os Estados Unidos com 23% e a Europa com apenas 16%.

Livro   |   Editora: Editorial Presença

Livro audacioso para raparigas
Andrea J. Buchanan Miriam Peskowitz

A versão feminina do espectacular Livro Perigoso para Rapazes, uma mistura de mini–enciclopédia com livro prático e entretenimento nostálgico, conta com ilustrações variadas, que vão desde «o jogo da macaca» à tabela periódica dos elementos químicos.Os livros perfeitos para todos os rapazes e raparigas, dos oito aos oitenta anos. São mini–enciclopédias. São práticos. São livros para redescobrir o prazer da leitura e da brincadeira ao ar livre. São um sucesso internacional. Autênticos guias para a aventura!

Livro   |   Editora: Guerra

O Principezinho explicado às crianças
Maria da Conceição Coelho e Ana Teresa Louro

Um piloto perdido no deserto do Sara tem um fantástico encontro com um menino de cabelos cor de ouro, viajante do espaço. Para descobrires o que se passa durante esse encontro vais ter de ler O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry e experimentar as emoções motivadas pela leitura desse livro que tem fascinado crianças e jovens como tu ao longo de várias gerações. Depois de te deixares envolver pela sua magia, vem! Pede aos teus pais ou professores para se juntarem a nós e vamos tentar explorar os tesouros nele escondidos, pesquisar os pormenores, desenvolver várias atividades e tarefas e compreender as ideias e os símbolos. É a aventura da descoberta dos sentidos de um texto especial, que merece a tua curiosa atenção!

Livro   |   Editora: Verso de Kapa

Travessuras da menina má
Mário Vargas Llosa

Ricardo vê cumprido, muito cedo na vida, o sonho que sempre alimentara de viver em Paris. Mas o reencontro com um amor da adolescência mudará tudo. Essa jovem inconformista, aventureira, pragmática e inquieta arrastá-lo-á para fora do estreito mundo das suas ambições. Combinando realidade e ficção, Llosa cria um admirável diálogo entre o cómico e o trágico para dar vida e alimentar uma história na qual o amor se revela indefinível. Paixão e distância, sorte e destino, dor e prazer… Qual será o verdadeiro rosto do amor?

Livro   |   Editora: Leya

Nadadorzinho
Leo Lionni

A união faz a força e o peixe mais pequeno nem sempre tem que ter medo do maior. Um clássico recuperado, pleno de riqueza cromática, para abordar também a superação dos medos e o valor da diversidade.

Livro   |   Editora: Kalandraka

Frozen - O Reino do Gelo
Disney

Vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação e de Melhor Canção Original Let It Go. - Um clássico imediato. Este filme vai ser visto e adorado por muitas gerações! Os estúdios de animação da Walt Disney apresentam-nos uma fresca reviravolta a uma das mais adoradas e encantadoras histórias de sempre. A melhor animação da Disney desde O Rei Leão - (William Bibbiani, CraveOnline), vai derreter o teu coração.A intrépida optimista Anna, junta-se ao montanhista Kristoff e à sua leal rena Sven, numa jornada épica para encontrar a sua irmã, Elsa, cujos poderes gelados aprisionaram o reino de Arendelle num Inverno eterno. Enfrentando condições próprias do Evereste, trolls místicos e um hilariante boneco de neve chamado Olaf, Anna e Kristoff vão lutar contra todos os elementos para salvar o reino

Filme - DVD   |   Editora: Lusomundo / Disney

Ferdinando
Carlos Saldanha

Dos criadores de Ice Age e Rio chega a comédia familiar do ano do ano! Ferdinando é um touro gigante com um enorme coração. Depois de ser confundido como um animal perigoso, capturado e arrancado de sua casa, ele reúne uma equipa de amigos totalmente desajustada para uma fantástica aventura. Baseado no clássico livro infantil, e cheio de diversão e gargalhadas sem parar, Ferdinando prova que não devemos julgar um touro pelo seu tamanho!

Filme - DVD   |   Editora: Pris Fox

Lá fora, guia para descobrir a Natureza
Inês Teixeira do Rosário; Maria Ana Peixe Dias

Vencedor Prémio Bologna Ragazzi Award na categoria Opera Prima (Feira do Livro Infantil de Bolonha - 2015)Prémio Nacional de Ilustração 2014 - Menção EspecialDe quem será esta pegada?O que faz aqui esta minhoca?Será um sapo ou uma rã?Como se chama esta árvore?Mesmo que moremos numa grande cidade, existe sempre natureza lá fora: nuvens e estrelas, árvores e flores, rochas e praias, aves, répteis ou mamíferos.O que esperamos então?Saltemos do sofá e iniciemos a exploração!

Livro   |   Editora: Planeta Tangerina

Tenho medo de partir
Fernando Pessoa

«Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir.» Tenho Medo de Partir é o segundo livro da colecção «Os Livros de Fernando Pessoa». Nesta colecção cada livro é uma antologia de textos de Fernando Pessoa

Livro   |   Editora: Guerra

Embalando a minha biblioteca
Alberto Manguel

Embalando a Minha Biblioteca: Uma elegia e dez divagações conta esta história, e constitui quase um manifesto diante da ameaça de esquecimento que cai agora sobre as estantes vazias de Alberto Manguel. Aqui se evoca e se reivindica a biblioteca que continua a existir na mente do leitor, o poder da palavra e os jogos de associações e memórias que os livros, mesmo encaixotados, desencadeiam. Segundo Manguel, uma biblioteca é uma autobiografia com muitas camadas, e Embalando a Minha Biblioteca, ao mesmo tempo que evoca um imenso caudal de memórias pessoais, é acima de tudo uma exaltação do livro como só este escritor sabe fazer.

Livro   |   Editora: Tinta da China

A língua resgatada
Elias Canetti

Prémio Nobel de Literatura São poucos os escritores que conseguiram alcançar o patamar de Elias Canetti, autor de uma importante obra que abrange os mais variados géneros e estilos literários — do romance e ensaio de grande fôlego aos cadernos de apontamentos, dos epigramas ao teatro —, e da qual desponta uma das mais originais e perspicazes reflexões sobre a condição humana em sociedade, combinando erudição com fulgor narrativo. Primeiro dos três volumes que compõem as suas memórias autobiográficas, que se confundem...

Livro   |   Editora: Cavalo de Ferro

Dias de esperança : Trilogia Primos O Dwyer - Livro 3
Nora Roberts

O livro que conclui a fantástica trilogia primos O Dwyer. Branna O Dwyer tem uma vida extraordinária. A sua pequena loja em County Mayo está a prosperar e o seu círculo próximo de amigos e familiares encontrou o amor e a felicidade. Mas o coração da jovem permanece fechado, tudo para se proteger a si e ao homem que ama de uma ameaça terrível. Houve um momento no passado em que a relação de Branna com Finbar Burke quase os destruiu. Ambos herdaram o dom da magia, mas Fin partilha o seu sangue com um inimigo antigo e terrível. Por isso, os dois amigos permaneceram afastados (a salvo mas infelizes), apesar de secretamente desejarem o impossível. No entanto, à medida que a batalha final se aproxima, Branna e Fin ameaçam ceder à paixão e, com isso, destruir tudo o que mais amam...

Livro   |   Editora: Chá das Cinco

Terra de Sonhos : Trilogia Primos O Dwyer - Livro 2
Nora Roberts

Três primos herdaram um dom que irá transformar as suas vidas… As lendas e a sabedoria da Irlanda correm no sangue de Connor O’Dwyer e ele sente-se orgulhoso por chamar lar a County Mayo. É aqui que a sua irmã Branna vive e onde os seus amigos de infância formam um círculo que não pode ser quebrado. Meara é a melhor amiga de Branna, uma irmã em tudo exceto no sangue. Acredita que o amor é para os outros e certamente não irá cair de amores por Connor — lindo de morrer, com um bom coração e um sorriso perverso.

Livro   |   Editora: Chá das Cinco

O país das pessoas de pernas para o ar
Manuel António Pina

Fazendo uso do humor e do nonsense, o livro reúne quatro histórias divertidas e com múltiplos significados: um país onde as pessoas vivem de pernas para o ar, que nos é apresentado por um passarinho chamado Fausto; a vida de um peixinho vermelho que escrevia um livro que a Sara não sabia ler; um Menino Jesus que não queria ser Deus, pois só queria brincar como as outras crianças; um bolo que queria ser comido, mas que não foi, por causa do pecado da gula.

Livro   |   Editora: Porto Editora

O meu livro de experiências

Este livro vai ensinar a fazer experiências muito divertidas e úteis para aguçar a curiosidade das crianças no mundo da ciência.

Livro   |   Editora: Girassol

em minúsculas
Herberto Helder

Embora não esteja aqui coligida a totalidade das suas colaborações, todos os textos deste livro foram publicados no Notícia – Semanário Ilustrado, no período em que Herberto Helder viveu em Luanda. Correspondem a pouco mais de um ano de colaboração – entre abril de 1971 e junho de 1972 – em que o poeta assinou como Herberto Helder e Luís Bernardes (ou respetivas iniciais).

Livro   |   Editora: Porto Editora

A estranha ordem das coisas
António Damásio

A resposta habitual a esta pergunta remete para a excecional inteligência humana, auxiliada por uma faculdade ímpar: a linguagem. Em A Estranha Ordem das Coisas, António Damásio proporciona uma resposta diferente. Ele afirma que os sentimentos – de dor, sofrimento ou prazer antecipado – foram as forças motrizes primordiais do empreendimento cultural, os mecanismos que impulsionaram o intelecto humano na direção da cultura.

Livro   |   Editora: Temas

A montanha de livros mais alta do mundo
Rocio Bonilla

Lucas estava convencido de que nascera para voar. Olhava para os aviões, tentava inventar asas de todos os tipos, e até pediu para aprender a voar como presente de Natal! Mas nada funcionava…Um dia, a sua mãe explicou-lhe que havia outras maneiras de realizar o seu sonho e pousou-lhe um livro nas mãos. Nesse mesmo dia, sem perceber, Lucas começou a voar…Um livro para despertar a imaginação em leitores de qualquer idade, com as ilustrações inconfundíveis de Rocio Bonilla, autora do bestseller «De Que Cor é um Beijinho?».

Livro   |   Editora: Jacarandá Editora

Ela primeiro
Afonso Noite-Luar

O primeiro livro de uma série surpreendente que vai deixar-te sem fôlego.Vais apaixonar-te por mim dentro de um mês. Inês não precisou de tanto tempo para se perder no labirinto sedutor de Afonso e, aquilo que começou por ser um encontro casual no parque, rapidamente se tornou num complexo jogo de sedução e sexo.Com viagem marcada para o Brasil, Afonso tinha duas missões para cumprir antes da sua partida. A primeira era ensinar aos seus alunos os mandamentos da conquista, para que se tornassem Afonsos (homens desenhados à sua imagem na arte do prazer). A segunda era libertar Inês das amarras de um passado amargurado, abrindo-lhe as portas para um mundo novo, intenso, sem limites, onde o que importa são os desejos mais profundos, as fantasias sexuais silenciadas, e onde o prazer e o erotismo são as palavras-chave.Uma narrativa empolgante recheada de sexo, intriga e mistério que nos mostra que nem tudo o que parece é e que nem sempre dominamos o que somos e sentimos. Afonso esconde um passado sombrio e está marcado a ferro e fogo por uma luta interior...

Livro   |   Editora: Manuscrito

Experiências loucas e factos bizarros
D4rkFrame

Olá, pessoal! Daqui fala o D4rk!Todos conhecem as experiências incríveis que faço no meu canal. Fiz este livro para que também tu possas ser um cientista e divertires-te tanto quanto eu. Podes fazer um candeeiro de lava com o azeite que a tua mãe tem na cozinha. Podes enganar os teus amigos com ranho caseiro feito de gelatina e surpreendê-los com um tornado dentro de um frasco, feito com detergente da louça. Até chuva em casa vais conseguir fazer! Pelo meio partilho contigo factos nojentos e megabizarros… Acredita em mim: a Natureza está cheia de coisas estranhas! Nem imaginas por onde é que a lagosta faz xixi!!! E de certeza que não sabes o que acontece às vacas se ouvirem música. E qual o petisco preferido dos coalas? Quando souberes vais deixar de os achar assim tão fofinhos…Espero que te divirtas tanto com este livro como eu me diverti a fazê-lo!

Livro   |   Editora: Manuscrito

Não é nada difícil - O livro dos labirintos
Madalena Matoso

Já todos ouvimos a expressão:Isso é mais difícil do que encontrar uma agulha num palheiro!.Mas quem disse que encontrar uma agulha num palheiro é assim tão difícil?Este livro vem provar que muitas coisas aparentemente difíceis (e há tantas!) podem ser, afinal, bem mais fáceis do que pensávamos.Neste livro, a história só avança à medida que atravessas labirintos (uns mais fáceis, outros mais difíceis).Há 14 labirintos à tua espera!

Livro   |   Editora: Planeta Tangerina

O grande livro iIlustrado de Cultura Geral
James Maclaine

Um livro amplamente ilustrado que contém uma abundância de maravilhosos factos e informações notáveis sobre quase todos os assuntos. Desde personalidades famosas, alimentação, animais, até desporto, mitos e monstros, este é o livro perfeito para enriquecer o conhecimento.

Livro   |   Editora: Jacarandá

Tsunami
Robert Muchamore

Após um violento tsunami destruir quase por completo uma ilha tropical, o seu governador aproveita a situação para construir estâncias de luxo muito lucrativas.James Adams tem como missão proteger a família corrupta do governador da ilha e o agente não gosta muito da ideia, sabendo que esta será a sua última missão na Cherub. E, para complicar ainda mais, o seu colega Kyle Blueman reaparece com um plano ultrassecreto, nada oficial e muito, muito perigoso…Chegada a hora da verdade, James terá de escolher entre ser leal à Cherub ou ao seu melhor amigo.

Livro   |   Editora: Porto Editora

Rock War - Livro 1
Rock War - Livro 1

Temos o prazer de te apresentar… Jay, Summer e Dylan! Jay: Toca guitarra, compõe canções e sonha em ser uma estrela do rock. Mas os seus sonhos são abafados por sete irmãos e um baterista do pior. Summer: Estuda que se farta, toma conta da avó doente e tem uma voz inacreditável. Mas será capaz de controlar o nervosismo? Dylan: Gosta é de estar deitado no sofá a descontrair. Mas o treinador de rugby tem outros planos para ele… e Dylan é capaz de tudo para fugir às placagens na lama suja. Estes três estão prestes a entrar na maior batalha da vida deles. E estão dispostos a tudo! O primeiro livro da espetacular coleção nova de Robert Muchamore. Folhear Wishlists Partilhar Vender o meu Alertafnac.pt/Fnac-ProProfissionaisAproveita os preços negociados

Livro   |   Editora: Porto Editora

O Bando das Cavernas - Livro 21: Máquina Genial
Nuno Caravela

Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!Uma misteriosa máquina apareceu na floresta, vinda não se sabe de onde! Quando o Bando das Cavernas percebe que este objeto é muito mais do que parece, começam a acontecer as coisas mais incríveis! O Tocha, a Ruby, o Menir e o Kromeleque testam os limites da sua imaginação, sem perceberem que estão a instalar o caos neste livro. Quando reparam que o seu mundo está completamente louco, é tarde demais.Conseguirá o Bando fazer com que tudo volte ao normal? Realiza o teu maior desejo e… junta-te ao Bando!

Livro   |   Editora: Booksmile

Obra Completa de Arthur Rimbaud
Arthur Rimbaud - trad. Miguel Serras Pereira e João Moita

Reúne-se aqui a obra de Arthur Rimbaud. Excluíram-se apenas os poemas em latim, os exercícios escolares, e algumas cartas comerciais sem interesse. A parte referente à poesia é bilingue. Muitos dos poemas são traduzidos pela primeira vez em Portugal. O mesmo acontece com a correspondência literária e a novela «Um Coração Debaixo de Uma Sotaina», que é importante para compreender a obra de Rimbaud e é um dos seus raros textos irónicos. Dos seus poemas em verso e em prosa mais conhecidos, «O Barco Ébrio», «Uma Temporada no Inferno e Iluminações», são apresentadas novas traduções. A aventurosa vida pós-literária de Rimbaud é abordada no prefácio e nas cartas e relatórios que escreveu. «É habitual falar-se na existência de um mistério na vida de Rimbaud, o precoce abandono da poesia no apogeu da criatividade literária. Mas essa é apenas a parte visível de um enigma maior que é a ligação entre a sua vida de poeta...

Livro   |   Editora: Relógio D Água

O coração de Simon contra o mundo
Becky Albertalli

Simon Spier tem 16 anos e os únicos momentos em que se sente ele próprio são vividos atrás do computador.Quando Simon se esquece de desligar a sessão no computador da escola e os seus emails pessoais ficam expostos a um dos colegas, este ameaça revelar os seus segredos diante de toda a escola. Simon vê-se, assim, obrigado a enfrentar as suas emoções e a assumir quem verdadeiramente é perante o mundo inteiro.

Livro   |   Editora: Porto Editora

Jogos de Raiva
Rodrigo Guedes de Carvalho

Um homem levanta a voz acima da algazarra de conversas. E pede que ponham mais alto o som do televisor do restaurante. É então que todos reparam no que ele vê. Não percebem ou não acreditam. E na rua, no bairro, na cidade, no país, homens, mulheres e crianças vão-se calando. Está por todo o lado, a imagem horrível e hipnotizante. O homem que pediu silêncio leva as mãos à cara e pensa: como chegámos aqui?A era da comunicação global trouxe inimagináveis maravilhas. Partilhas imediatas de ensinamentos, denúncias e solidariedades. Mas permitiu também que saísse das cavernas uma realidade abjecta. Insultos, ameaças, ironias maldosas. Nunca, como hoje, a semente do ódio foi tão espalhada.

Livro   |   Editora: Dom Quixote

O Paraíso e outros Infernos
José Eduardo Agualusa

Neste livro, os temas são variados: da literatura portuguesa ou de uma frase de Borges à situação política em Angola, de uma navalha sul-africana à teoria dos sonhos e ao cabelo da sua filha, da lista de inspirações para a sua obra até à beleza da Ilha de Moçambique e à herança portuguesa no Brasil - sempre num registo literário que ultrapassa a fronteira do tempo e da sua contingência. O autor faz desses textos o ponto de partida para um livro mais complexo, misturando fragmentos do seu diário com crónicas publicadas na imprensa, ou seja, para um mapa do conhecimento do presente.

Livro   |   Editora: Quetzal

Florinhas de Soror nada : a vida de uma não-santa
Luísa Costa Gomes

Esta é a história de uma criança que quer ser santa.Teresa Maria, nascida numa família da burguesia do interior de Portugal, na segunda metade do século XX, vive a infância obcecada pelas vidas e exemplos dos santos, nomeadamente da sua homónima Teresa d Ávila. Florinhas de Soror Nada refere ainda as Florinhas de São Francisco de Assis, inspiração equívoca para o caminho tortuoso de rebeldia e submissão da protagonista até à absoluta perda da fé católica.

Livro   |   Editora: Dom Quixote

Estuário
Lídia Jorge

Estuário é um livro sobre a vulnerabilidade de um homem, de uma família, de uma sociedade e do próprio equilíbrio da Terra, relatados pelo olhar de um jovem sonhador que se interroga sobre a fragilidade da condição humana.Edmundo Galeano andou pelo mundo, esteve numa missão humanitária e regressou à casa do pai sem parte da mão direita. Regressou com uma experiência para contar e uma recomendação a fazer por escrito, e na elaboração desse testemunho passou a ocupar por completo os seus dias.

Livro   |   Editora: Dom Quixote

A arte subtil de saber dizer que se F*da : uma abordagem contraintuitiva para viver uma vida melhor
Mark Manson

Uma abordagem que nos desafia os instintos e nos força a questionar tudo o que sabemos sobre a vida.Durante décadas convenceram-nos de que o pensamento positivo era a chave para uma vida rica e feliz. Mas esses dias chegaram ao fim. Que se f*da o pensamento positivo! Mark Manson acredita que a sociedade está contaminada por grandes doses de treta e de expectativas ilusórias em relação a nós próprios e ao mundo.Recorrendo a um estilo brutalmente honesto, Manson mostra-nos que o caminho para melhorar a nossa vida requer aprender a lidar com a adversidade

Livro   |   Editora: Desassossego

Cebola crua com sal e broa : da infância para o mundo
Miguel Sousa Tavares

Eterno contador de histórias, o autor dá vida aos seus primeiros anos: da infância à juventude, dos jornais à política. O testemunho de uma vida única com a História contemporânea de Portugal como fundo.Uma quinta no Marão e a escola igual para todos. Os Verões nas praias da Granja e de Lagos.

Livro   |   Editora: Clube do Autor

Publicação da mortalidade
valter hugo mãe

publicação da mortalidade reúne a obra poética de Valter Hugo Mãe, que para esta edição eliminou poemas, trabalhou os que ficaram e acrescentou um importante número de inéditos.poemas são transumâncias / de deuses / pastam nos versos / a infinita criação

Livro   |   Editora: Assírio

Os Indomáveis F. C. - Contra tudo e contra todos
Álvaro Magalhães

Após uma série de dificuldades, Os Indomáveis arriscam uma participação no torneio dos chocolates Croc, com um prémio bem atrativo que lhes permitirá o acesso à Superliga. Mas há um senão: o vencedor daquele torneio é sempre a equipa da casa - Os Crocodilos -, seja de que maneira for.Para ganhar o prémio, terão de ultrapassar os obstáculos no caminho da taça. É, sem dúvida, um desafio à altura d’ Os Indomáveis.

Livro   |   Editora: Porto Editora

O bebé que fez uma birra
Rui Zink

Todos os bebés fazem birras, e alguns adultos também. Mas esta birra do bebé é terrível e os pais já não sabem o que mais fazer para o acalmar.Como será que começou a birra? E será que tem fim?

Livro   |   Editora: Nuvem de Letras

Mais um
Olalla González; il. Marc Taeger

A chegada de um novo irmão ou irmã suscita a curiosidade do protagonista de Mais Um, um conto para primeiros leitores que se destaca pela sua estrutura repetitiva a três níveis: pela reiteração das fórmulas com que o pequeno coelho interpela a sua mãe para saber quando é que ocorrerá o parto; pela maneira com que anuncia aos outros habitantes da floresta a boa nova; e, por fim, pela forma com que imagina as brincadeiras que poderá partilhar com os seus irmãos quando nascerem.

Livro   |   Editora: Kalandraka

O regresso da baleia
Benji Davies

Depois do êxito A Baleia, Benji Davies traz-nos mais uma história sobre ternura e coragem, e sobre a amizade improvável entre um menino e uma baleia.O Noé vive com o pai à beirinha do mar. No Verão, salvaram uma baleia que tinha dado à costa na praia. Agora chegou o Inverno, e o barco do pai ainda não regressou do mar. Conseguirá o Noé encontrá-lo sem a ajuda da sua amiga baleia?

Livro   |   Editora: Orfeu Negro

A ovelhinha preta
Elizabeth Shaw

Este livro encantador conta as aventuras de uma ovelhinha preta — como salvou todo o rebanho durante a tempestade de neve e deu ao pastor uma ideia brilhante. Bem feito para o cão! Um livro para crianças sobre a igualdade e a diferença, com desenhos a preto e branco.

Livro   |   Editora: Caminho

O rapaz milionário
David Walliams; il. Tony Ross

O Joe tem vários motivos para ser feliz. Milhões deles, até.É que o Joe é muito, muito rico… Mas mesmo muito rico. Tem uma pista de Fórmula 1, um cinema em casa e um orangotango como mordomo! É o rapaz de 12 anos mais rico do país.Sim, o Joe tem tudo com que sempre sonhou. Exceto uma coisa… Um amigo.

Livro   |   Editora: Porto Editora

As piores crianças do mundo
David Walliams; il. Tony Ross

Estás preparado para conhecer as piores crianças do mundo? Apresentamos-te a Sofia Sofá – uma superviciada em televisão, tão colada ao sofá que quase se confunde com ele. Ou o João Babão – um rapaz cuja baba o mete em sarilhos tremendos numa simples visita de estudo. E não esqueçamos a Fiona, a Chorona – uma irmã mais velha do pior que só sabe berrar!Do autor bestseller de Avózinha Gângster e Doutora Tiradentes, uma coleção de histórias deliciosamente impertinentes, ilustradas a cores pelo fabuloso Tony Ross

Livro   |   Editora: Porto Editora

O Ovo da Pequena Coruja
Debi Gliori

A mãe da Pequena Coruja pôs um ovo. Fantástico, não é? Mas a Pequena Coruja diz à mamã que não precisam de uma nova coruja bebé — para quê, se a tem a ela — e que talvez seja, afinal, um ovo de pinguim... ou de crocodilo... ou, melhor ainda, de dragão! No entanto, depois de imaginar como seria, nenhuma dessas hipóteses lhe agradava realmente. Será que, afinal, ter uma coruja bebé não será bem melhor?

Livro   |   Editora: Minutos de Leitura

O Santuário de Gondwana
Yves Sente, André Juillard

Mortimer trouxe uma misteriosa rocha da sua expedição ao Pólo Sul e está agora na pista de uma civilização fantástica, cujo berço parece situar-se nas entranhas da cratera do Ngorongoro, não longe do lago Victória.É assim que começa uma fantástica aventura africana que, pela primeira vez, conduzirá os nossos dois heróis à África negra e ao Tanganyka (actuais Quénia e Tanzânia).

Livro   |   Editora: Asa

O telemóvel para o mundo
Daniel Sampaio

Este novo livro de Daniel Sampaio, numa linguagem coloquial mas rigorosa, aborda a mais atual problemática com que se confrontam os adolescentes, pais e educadores de hoje: a relação dos jovens com a internet e as redes sociais. Partindo duma contextualização sociológica da sociedade actual e da relação dos jovens com as redes sociais e a internet, bem como às mais diversas áreas do conhecimento que proporcionam, aborda também as mais perniciosas questões com que sistematicamente nos confrontamos no relacionamento com as novas tecnologias.

Livro   |   Editora: Caminho

Eu quero o meu papá!
Tracey Corderoy (Autor) Alison Edgson (Ilustração)

Há dias em que precisamos mesmo do nosso papá!Pois para o Artur, esse era um desses dias!Quando o seu castelo se desmorona e não há forma de o manter de pé, quando faz um dói-dói e parece que há até monstros no lago... Nesses momentos, pela ajuda e conforto como mais ninguém consegue dar, há apenas uma solução... gritar bem alto: eu quero o meu papá!

Livro   |   Editora: Minutos de Leitura

Diabetes Tipo 1 em crianças, adolescentes e jovens adultos - 3ª Ed. Revista e Actualizada
Dr. Ragnar Hanas

Este livro prático e de fácil leitura transmite tudo o que necessita para ter um bom controlo da sua diabetes. Ter diabetes significa que precisa estar melhor informado acerca da sua doença do que o clínico geral. Neste livro admirável, o Dr. Hanas demonstra passo a passo como tornar-se o seu próprio especialista.

Livro   |   Editora: Lidel

Casa de Espiões
Daniel Silva

Em Casa de Espiões, Gabriel Allon está de volta e disposto a vingar-se, decidido a capturar o terrorista mais perigoso do mundo, o esquivo cérebro do ISIS, mais conhecido como Saladino. Quatro meses depois do maior atentado ocorrido em território americano desde o 11 de Setembro, os terroristas deixam um rasto de morte no exclusivo West End londrino. O atentado é fruto de uma brilhante proeza de planificação levada a cabo no mais rigoroso sigilo, com um único erro: uma ponta solta. Essa ponta solta conduzirá Gabriel Allon e a sua equipa ao sul de França, até à luxuosa mansão de Jean-Luc Martel e Olivia Watson. Olivia, uma bela ex-modelo britânica, finge não saber que a enorme riqueza de Martel procede do tráfico de droga.

Livro   |   Editora: Harper Collins

A comida que me faz brilhar
Isabel Silva

Todos nós temos um brilho especial, aquele que nos torna únicos. O meu brilho nasceu comigo, é certo, mas alimenta-se do melhor combustível que lhe podia dar: a minha alimentação. É a minha comida que me dá energia para correr, para gargalhar com os meus amigos, para dançar, para trabalhar cheia de vontade e para encarar os meus problemas e adversidades com todas as ganas do mundo!

Livro   |   Editora: Manuscrito

Revolucione a sua qualidade de vida
Augusto Cury

Qualidade de vida – todos sonhamos com ela, mas normalmente associamo-la à estabilidade e à prosperidade financeira. Pensamos que ter qualidade de vida significa ter uma boa casa, um carro vistoso, um salário chorudo… mas, se pararmos para refletir, percebemos que não é isso que nos fará sentir profundamente melhor.Hoje em dia somos encorajados a cuidar da nossa vida a nível financeiro e material, e descuramos...

Livro   |   Editora: Pergaminho

A rapariga apanhada na teia de aranha
David Lagercrantz

Neste thriller carregado de adrenalina, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist enfrentam uma nova e perigosa ameaça que os leva mais uma vez a unir as suas forças.Uma noite, Blomkvist recebe um telefonema de uma fonte confiável declarando ter informação vital para os Estados Unidos. A fonte tinha estado em contacto com uma jovem mulher, uma super-hacker que se parecia com alguém que Blomkvit conhecia bem de mais.

Livro   |   Editora: Dom Quixote

O homem que perseguia a sua sombra
David Lagercrantz

Primeiro procura-se a verdade. Depois vem a vingança.LISBETH SALANDER cumpre uma curta condenação no estabelecimento prisional feminino de Flodberga e faz o possível por evitar qualquer conflito com as outras reclusas, mas ao proteger uma jovem do Bangladesh que ocupa a cela vizinha é imediatamente desafiada por Benito, a reclusa que domina o bloco B.

Livro   |   Editora: Dom Quixote

A revolução do algoritmo mestre
Pedro Domingos

Já reparou que a Amazon sabe exatamente que livros gosta de ler? Acha estranho quando a Netflix lhe recomenda uma série que vai ao encontro da sua preferência? Não acha esquisito que o Facebook e o Twitter acertem sempre nos assuntos que faz questão de acompanhar? Todos os dias, sem sabermos, estamos a ser dominados pelos algoritmos de aprendizagem. São eles que decidem que resultados de pesquisas na web recebemos, que filmes, livros e músicas nos são recomendados e que tweets e updates vemos.

Livro   |   Editora: Manuscrito Editora

A namorada japonesa do meu avô
José Fanha

Numa escrita repleta de afectos, José Fanha apresenta-nos o seu novo livro A namorada japonesa do meu avô.Fala-nos de um tempo em que já não há lugar para o croché, para o jogo de cartas e bordados… Hoje, as pessoas com mais de 60 anos, encontram motivos para aderir às redes sociais nas páginas do Facebook, na Internet, etc. O principal objectivo é manter contactos com os amigos, familiares, fazer novos amigos, fugir à solidão, enfim, comunicar com o mundo inteiro!.

Livro   |   Editora: Edições Gailivro

O livro dos quintais
Isabel Milhós Martins e Bernardo Carvalho

Não se assustem os mais supersticiosos:neste livro damos de caras com um gato preto, daqueles meio vadios que de vez em quando se atravessam no nosso caminho.O gato chama-se Gatuno e vive de quintal em quintal, escolhendo o dono e a sombra que mais lhe convêm, de acordo com a época do ano e as suas vontades felinas.Tal como o Gatuno, neste livro não entramos em casa de ninguém

Livro   |   Editora: Planeta Tangerina

Tempos Esquecidos
Nora Roberts

Há algum tempo atrás…Caleb Hornblower era um viajante do tempo que ficou preso no século XX. Mas o seu maior problema não era voltar para o século XXIII, era não ser capaz de o fazer deixando para trás a inocente Liberty Stone. Seria capaz de esquecer a época a que pertencia para ficar com a mulher que amava?

Livro   |   Editora: Harlequin

Do Fundo do Coração
Nora Roberts

No início da sua carreira, Nora Roberts escreveu três histórias inspiradoras que a tornaram conhecida como uma das vozes mais românticas da actualidade. Nesta colectânea apresentamos: Uma Última Noite, a história de Kasey, uma antropóloga que conhece Jordan, um escritor a fazer pesquisa para o seu próximo romance. Kasey e Jordan terão que lidar não só com os sentimentos que nutrem um pelo outro, mas com a sobrinha de Jordan, uma órfã solitária.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

Tudo o que ficou para trás
Nora Roberts

Aos vinte e cinco anos, a Princesa Adrianne tem uma vida que a maioria das pessoas invejaria. Mas a sua postura de menina linda, elegante, rica e mimada é um artifício, um esforço cuidadosamente calculado para esconder uma perigosa verdade e um trágico passado. Há uma década que Adrianne vive com desejo de vingança. Durante a infância apenas pôde assistir à crueldade escondida atrás da fachada do casamento de conto de fadas dos pais. Agora tem o plano perfeito para fazer o seu pai pagar a crueldade que cometeu: irá apoderar-se de O Sol e A Lua, um lendário colar de valor inestimável.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

A dama negra
Nora Roberts

A história de uma mulher, de uma estátua antiga e de uma paixão que atravessa os tempos. O ar estava frio quando a Dra. Miranda Jones chegou a casa depois de uma longa semana de trabalho. Mas o seu sangue gelou quando sentiu encostarem-lhe uma faca ao pescoço. Depois de roubaram tudo o que trazia, os assaltantes desapareceram. Profundamente abalada, Miranda decide esquecer aquela experiência assustadora. E, para isso, nada como aceitar o convite para ir a Itália confirmar a autenticidade de A Dama Negra, um bronze renascentista representando uma cortesã dos Medici.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

A Torre Negra - Livro 7
Stephen King

Stephen King cria pura magia narrativa (The Washington Post) a cada revelação na sua história, ultrapassando todas as expectativas no impressionante final da sua obra-prima, uma narrativa épica constituída por sete tomos. Entrelaçando histórias e mundos numa tela ampla e complexa, chegamos por fim à conclusão por que os leitores tanto esperaram: um final de uma imaginação estonteante, visionário, ousado e cativante.

Livro   |   Editora: Bertrand

Este foi um homem
Jeffrey Archer

Em Whitehall, o secretário do Gabinete dá a conhecer a Giles Barrington a verdade sobre a sua esposa Karin. Será uma espia ou um peão de um jogo maior? Entretanto, Harry Clifton propõe-se escrever o seu magnum opus, enquanto Emma, que completa dez anos como presidente do Royal Infirmary de Bristol, recebe uma chamada inesperada de Margaret Thatcher a convidá-la para um cargo ministerial.

Livro   |   Editora: Bertrand

Monstro Rosa
Olga de Dios

Um conto para entender a diversidade como elemento enriquecedor da nossa sociedade. Monstro Rosa é um grito de liberdade.

Livro   |   Editora: Livros Horizonte

Então, morde?
Jean Gourounas

A acção desenrola-se como uma pescaria no gelo.O Pinguim tenta pescar no seu buraco no gelo, só que o peixe não morde.A trupe de amigos polares vai-se juntando ao Pinguin e vai tagarelando e dando palpites, irritando-o.Qual será o mistério?

Livro   |   Editora: Bizâncio

A baleia
Benji Davies

VENCEDOR DO PRÉMIO OSCAR’S FIRST BOOK 2014 O Noé vivia com o pai à beirinha do mar. Certo dia, encontrou uma baleia encalhada na areia… Ao acordar depois de uma noite de grande tempestade, o Noé avistou qualquer coisa ao longe: uma pequena baleia tinha dado à costa. O Noé sabia que não era bom para uma baleia estar fora de água e decidiu levá-la para casa, fazer-lhe companhia, contar-lhe histórias e até tocar-lhe umas musiquinhas…

Livro   |   Editora: Orfeu Negro

Há um monstro no teu livro
Tom Fletcher, il. Greg Abbott

Oh, não! Um Monstro maroto invadiu este livro! Podes ajudar a mandá-lo embora?Um livro ilustrado e interativo, incrivelmente divertido, do autor de bestsellers Tom Fletcher Ilustrado por Greg Abbott

Livro   |   Editora: Nuvem de Letras

A minha mãe é a melhor do mundo
Maria João Lopo de Carvalho

Cansado da mãe que tem, e que muitas vezes não o deixa fazer o que quer, o Gil decide ir à Loja de Mães à procura de uma que lhe torne a vida mais fácil. Mas nenhuma Ihe agrada. De regresso a casa, o Gil não encontra a mãe, que, entretanto, foi à procura de outro filho. Como acabará esta história? Um conto divertido e sério ao mesmo tempo, que fará as crianças rir e pensar.

Livro   |   Editora: Oficina do Livro

Petiscos e miudezas à portuguesa
Isabel Zabaia Rafael

Com este livro pretendem os autores valorizar as chamadas partes consideradas menos nobres de algumas carnes que fazem parte do nosso património alimentar. Ao fazer referência às carnes qualificadas e com designações de DOC ou IGP, pretendem fazer uma ligação à qualidade dessas carnes e, naturalmente, as suas miudezas serão também as de melhor qualidade.

Livro   |   Editora: Marcador

Hiperespaço
Michio Kaku

Haverá outras dimensões além das que conhecemos? Haverá portais que dão acesso a outros universos? O que aconteceu antes do primeiro dia da Criação? Estas são algumas questões que continuam no centro da actividade científica.Neste livro, Michio Kaku revela-nos um panorama fascinante que mudará por completo a nossa visão do Cosmos, e leva-nos para uma viagem deslumbrante por novas dimensões.

Livro   |   Editora: Bizâncio

A Teoria de Tudo - A Origem e o Destino do Universo
Stephen Hawking

Grande divulgador de ciência mas também cientista brilhante, Hawking acredita que os avanços da física teórica devem «poder ser compreendedidos pelo grande público, e não apenas por alguns cientistas». Neste livro, propõe-nos a extraordinária aventura da descoberta do cosmos e do nosso lugar nele. Em sete lições, responde à curiosidade de todos aqueles que já olharam fascinados para o firmamento e se perguntaram o que há lá em cima e como foi lá parar. Hawking começa com a história das teorias do universo, desde Aristóteles...

Livro   |   Editora: Gradiva

Mentiras Cruéis
Nora Roberts

Eve Benedict é a última das grandes deusas do cinema, uma sex symbol de voz sensual premiada com dois Óscares, quatro maridos e uma legião de amantes. Não há segredo ou escândalo que desconheça. Agora, Eve decidiu escrever as suas memórias - revelando tudo e expondo todos. Julia Summers é a biógrafa que Eve escolheu pessoalmente para relatar a sua história. Julia detesta o glamour de Beverly Hills, mas adora o seu trabalho - e o lar que construiu com o seu filho de dez anos que cria sozinha. Como poderia recusar esta oportunidade única?

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

Refém do Amor
Nora Roberts

Phoebe MacNamara é uma das melhores negociadoras de reféns da cidade, e a sua última missão consiste em impedir um suicida de saltar do topo de um edifício pertencente a Duncan Smith. Impressionado pela coragem e frieza da jovem, Duncan sente-se intrigado por Phoebe e tenta desarmá-la com o seu charme, convidando-a para uma bebida. Como mãe solteira e mulher a tentar construir uma carreira num mundo dominado por homens, Phoebe não tem tempo na sua vida para romance, mas nem todas as suas habilidades como negociadora conseguem convencer Duncan a desistir dela.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

O Urso e o Piano
David Litchfield

Um dia, um ursinho encontra na floresta uma coisa estranha…É grande, parece uma caixa e tem teclas que fazem PLONC!A partir do momento em que descobre que a coisa estranha produz sons magníficos, ele embarca numa viagem que o leva para longe de casa.Num piscar de olhos, o urso vai parar a uma terra nova e maravilhosa, onde o ar está repleto de belos sons e onde a fama lhe abre os braços.No entanto, apesar do sucesso alcançado, ele sente falta do que deixou para trás...

Livro   |   Editora: Booksmile

O Bando das Cavernas 19 1/2 Especial Como tudo começou!
Nuno Caravela

Como tudo começou!Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre.

Livro   |   Editora: Booksmile

O Bando das Cavernas N.º 19 Que Susto!
Nuno Caravela

Que Susto! é o 19.º volume da coleção 100% portuguesa que tem provocado muitas gargalhadas nos jovens leitores e que já vendeu 240 mil livros.Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!

Livro   |   Editora: Booksmile

Cem Sementes que Voaram
Isabel Minhós Martins e Yara Kono

Cem sementes que voaramUma árvore está à espera, esperançosa…O que espera ela?O dia ideal para lançar as sementes.O dia certo, o dia tal.O dia chega, mas a aventura ainda só está a começar…Porque, se nos pusermos a fazer contas, das cem sementes que voaram, quantas cairão em bom solo? Quantas serão comidas por pássaros? Quantas acabarão no fundo de um rio? Quantas se transformarão, finalmente, numa árvore adulta?

Livro   |   Editora: Planeta Tangerina

O Diário de Anne Frank - Diário Gráfico
Ari Folman, David Polonsky e Anne Frank

No verão de 1942, com a ocupação nazi da Holanda, Anne Frank e a família são forçados a esconder-se. Durante dois longos anos, vivem com um grupo de outros judeus num pequeno anexo secreto em Amesterdão, temendo diariamente ser descobertos.

Livro   |   Editora: Porto Editora

O Gigante Secreto do Avô
David Litchfield

Autor vencedor do prémio Melhor Livro Ilustrado da Waterstones Quando o avô lhe diz que existe um gigante escondido na sua cidade, que ajuda toda a gente em segredo, o Billy não acredita. Por isso, decide procurá-lo. Mas quando finalmente o vê com os seus próprios olhos, ele fica aterrorizado! O que o Billy não sabe é que aquele enorme e assustador gigante está prestes a ensinar-lhe uma importante lição... Divertida e ternurenta, esta é uma história GIGANTE sobre a amizade e a aceitação da diferença, que não vai deixar ficar ninguém indiferente.

Livro   |   Editora: Booksmile

Um Mundo Sem Fim - Volume II
Ken Follett

Não é apenas em Espanha que Ken Follett é um autor bestseller, vendendo cerca de 575.000 exemplares em apenas três dias. Noutros países, como Itália e Alemanha o feito repete-se e por cá, em Portugal, os leitores começam a ganhar avanço e a percorrer as páginas volumosas de um autor de culto. Em O Mundo Sem Fim encontramos Follett ao seu melhor nível, nesta que é a continuação de Os Pilares da Terra, o épico histórico que vendeu 90 milhões de exemplares em todo o mundo. Devido ao seu tamanho, a Presença decidiu dividi-lo em dois volumes distanciados na publicação por um espaço de um mês.

Livro   |   Editora: Editorial Presença

Um Mundo Sem Fim - Volume I
Ken Follett

À semelhança de Os Pilares da Terra Ken Follett volta ao registo do romance histórico, numa obra dividida em duas partes graças às quase mil páginas que a compõem. A Presença publica agora o primeiro volume de Um Mundo Sem Fim, que se prevê repetir o sucesso de Os Pilares da Terra. O autor sentiu-se bastante motivado a escrever este novo livro já que desde Os Pilares da Terra, publicado em 1989, os leitores de todo o mundo clamavam insistentemente por uma sequela. Finalmente Follett inspirado e com coragem e determinação, sem esquecer uma enorme dedicação, lançou-se na escrita de Um Mundo Sem Fim, a continuação de Os Pilares da Terra, onde recorre a elementos comuns do primeiro livro e dá vida a descendentes de algumas personagens.

Livro   |   Editora: Presença

A Princesa de Clèves
Madame de Lafayette

A Princesa de Clèves (1678) é a história de uma luta interior entre a razão e o efeito devastador da paixão. Ou, se se preferir, a história do conflito entre a força asfixiante dos costumes e a exuberante espontaneidade dos sentimentos.Desde o primeiro encontro com o duque de Nemours, por quem se apaixona, até à recusa final desse amor proibido, a senhora de Clèves assiste lucidamente à derrocada de um mundo que a sua virtude em vão tenta conservar.Precursor do romance de análise psicológica, este texto improvável, fruto da imaginação de uma mulher do século XVII, traz a novidade de transformar a análise e a introspeção em mecanismos de progressão da narrativa, marca que a modernidade em muito lhe fica a dever.

Livro   |   Editora: Relogio DAgua

O Índice da Maldade
Hernâni Carvalho

Hernâni Carvalho construiu o inédito Índice da Maldade a partir da Escala da Maldade, do consagrado psiquiatra Michael Stone. Dos níveis 1 a 22, analisa os casos de homicídio, tortura e violação que abalaram os portugueses: Renato Seabra, Rei Ghob, Manuel Palito, o Estripador de Lisboa, o Monstro de Beja, o Mata Sete, o Violador de Telheiras… O que têm em comum e o que os separa?Das origens da maldade à relação entre homicidas e psicopatas, passando pelas linhas ténues que separam a maldade da loucura, o autor põe-nos frente a frente com uma realidade perturbante, mostra-nos os factos, desmistifica ideias feitas.Este é um livro forte: não recomendado a pessoas sensíveis.

Livro   |   Editora: Editora Guerra

Os Loucos da Rua Mazur
João Pinto Coelho

Quando as cinzas assentaram, ficaram apenas um judeu, um cristão e um livro por escrever.Paris, 2001. Yankel - um livreiro cego que pede às amantes que lhe leiam na cama - recebe a visita de Eryk, seu amigo de infância. Não se veem desde um terrível incidente, durante a ocupação alemã, na pequena cidade onde cresceram - e em cuja floresta correram desenfreados para ver quem primeiro chegava ao coração de Shionka. Eryk - hoje um escritor famoso - está doente e não quer morrer sem escrever o livro que o há de redimir. Para isso, porém, precisa da memória do amigo judeu, que sempre viu muito para além da sua cegueira.

Livro   |   Editora: Leya

A Horta do Simão
Rocío Alejandro

Como todos os anos, com a vinda da primavera, o coelho Simão plantou muitas cenouras, mas um vizinho apareceu e sugeriu-lhe que plantasse alfaces, outro tomates, outro beringelas… e a horta cresceu, enchendo-se não só de vegetais como também de agricultores muito especiais: o urso, a galinha, a cabra, a porca, a raposa… O X Prémio Internacional Compostela para Álbuns Ilustrados, com texto e ilustrações de Rocío Alejandro, é um verdadeiro elogio ao trabalho coletivo, à convivência em harmonia e ao contacto com a natureza.

Livro   |   Editora: Kalandraka

As Fadas Verdes
Matilde Rosa Araújo

Esta coleção concretiza um dos principais objetivos das Metas Curriculares de Português do 1.º Ciclo que reside no acesso de todos os alunos que frequentam o Ensino Básico a obras literárias de referência, fomentando, assim, o domínio da Educação Literária.

Livro   |   Editora: Porto Editora

Saga
Sophia de Mello Breyner Andresen

Desafiando a vontade dos pais, Hans deixa a ilha de Vig e parte à procura do seu destino. O acaso leva-o para uma cidade do sul, terra de granito e de camélias, onde, com a ajuda de Hoyle, acaba por prosperar e enriquecer. Aos poucos, aprende a amar esta cidade desconhecida. Contudo, a sua alma permanece no mar… É lá que Hans procura a canção secreta da sua saga.

Livro   |   Editora: Porto Editora

O cotão Simão
Ana Rita Faustino

Naquele dia, cinzento e ventoso, Jaime chegou à sua nova casa. Ficava numa terra bem diferente da sua e numa rua que lhe parecia não acabar mais. Tudo o que conhecia havia ficado para trás - a sua grande cidade, o seu prédio, a sua escola - e tudo o que descobria agora lhe parecia cinzento como o próprio dia. Mas, o pior de tudo, aquilo que o preocupava verdadeiramente era que também os seus amigos tinham ficado para trás. E ele bem sabia que não se fazem amigos assim de um dia para o outro. Porém, mais depressa e mais perto do que imagina, Jaime vai encontrar um amigo inesperado…

Livro   |   Editora: Porto Editora

Canta o Galo Gordo - Poemas e canções para todo o ano Livro CD
Inês Pupo e Gonçalo Pratas

A poesia vive das palavras, e dos jogos que podemos fazer com elas.A poesia vive dos sons das palavras. A música surge dentro dos poemas, naturalmente, e aproxima quem a ouve e quem a canta de tudo o que os poemas dizem.A música brinca com os poemas: acentua-lhes o ritmo, dá-lhes uma melodia, envolve-os numa harmonia, enche-os de notas afetivas e obriga-os a entrar nas nossas vidas.

Livro   |   Editora: Porto Editora

A ovelha que fazia múuu
Isabel Fernandes Pinto

Esta ovelha apareceu na aldeia de Campo Benfeito, distrito de Viseu. Começou a rondar a imaginação da sua inventora quando ela percebeu que, de um outeiro da serra do Montemuro, o céu era diferente todas as manhãs e que, ao fim da tarde, no regresso dos trabalhos e dos pastos, as ovelhas baliam de formas distintas. Pensou então que o som homogéneo de um balido igual não existe, senão numa leitura distante das coisas reais. Foi então que a ovelha que fazia múuu lhe apareceu e veio mostrar que ser diferente não é um problema. É apenas ser o que se é.

Livro   |   Editora: Porto Editora

A Resistência
Julián Fuks

Meu irmão é adotado, mas não posso e não quero dizer que meu irmão é adotado, anuncia, logo no início, o narrador deste romance. O leitor descobre-se à partida imerso numa memória pessoal que se revela também social e política. Do drama de um país, a Argentina a partir do golpe de 1976, desenvolve-se a história de uma família, num retrato denso e emocionante.

Livro   |   Editora: Companhia das Letras

Duas Mulheres, Dois Destinos
Lesley Pearse

Na primavera de 1935, em Londres, duas jovens observam enquanto a polícia retira o cadáver de um homem de um lago. Elas vêm de mundos completamente diferentes. Ruby é filha de uma prostituta alcoólica e só conhece a pobreza e o abandono. Verity, de boas famílias, vive com todo o conforto que o privilégio garante. Mas, nesse dia, começa entre ambas uma amizade que perdurará ao longo do tempo.

Livro   |   Editora: Edições Asa

As Areias do Imperador: O Bebedouro do Horizonte Livro 3
Mia Couto

Neste último volume da trilogia, os prisioneiros embar­cam no cais de Zimakaze e a lancha parte em direção ao posto de Languene. Ali farão uma breve paragem para depois rumarem para o estuário do Limpopo e ali darem início à viagem marítima que conduzirá os africanos para um distante e eterno exílio.

Livro   |   Editora: Editorial Caminho

Os Anos da Inocência
Elizabeth Jane Howard

Sussex, 1937.O verão é sempre uma altura animada para os Cazalet. Os irmãos Hugh, Edward e Rupert levam as suas mulheres e filhos para a casa de campo da família, onde se juntam aos pais e à irmã Rachel. Os dias soalheiros são preenchidos com jogos, piqueniques na praia, passeios e banquetes. São dois meses repletos de alegre confusão para o clã.

Livro   |   Editora: Edições Asa

A Estrela de Natal: Livro do Filme

Quando, numa noite, uma estrela muito brilhante surgiu no céu, ninguém no mundo ficou indiferente ao seu fulgor. Tanto os homens como os animais se perguntavam por que razão esta estrela brilharia mais do que as outras e qual seria o seu significado. Bo, um pequeno burro de grande coração, e alguns dos seus improváveis amigos decidem ir mais longe e seguir a estrela… para assim se tornarem os heróis acidentais da história do primeiro Natal!

Livro   |   Editora: Edições Asa

O Lápis Mágico de Malala
Malala Yousafzai

A verdadeira história de uma menina que desejava um mundo melhor. Quando Malala era ainda uma criança, no Paquistão, ela desejava ter um lápis mágico para... ... desenhar uma fechadura na porta do seu quarto para que os irmãos não a incomodassem. ... parar o tempo, e assim poder dormir mais uma hora todas as manhãs. Mas Malala cresceu e o mundo mudou, bem como os seus desejos. Em vez de um lápis mágico, Malala usa agora um lápis bem real para escrever. E os seus desejos começaram a realizar-se.

Livro   |   Editora: Editorial Presença

Antes que Seja Tarde
Margarida Rebelo Pinto

Neste novo livro de Margarida Rebelo Pinto encontramos três mulheres de gerações diferentes, desde os anos 60 até aos dias de hoje, com vidas sentimentais atribuladas e algo em comum: a atração pelo proibido.

Livro   |   Editora: Clube do Autor

O Anel dos Löwenskölds
Selma Lagerlöf

O General Löwensköld, foi um tremendo herói de guerra mas com a idade os feitos de violência pesam-lhe na memória e decide fazer-se enterrar com o valioso anel que o rei lhe tinha dado por recomepnsa dos seus feitos. Dessa forma a sua família ficaria livre dos fantasmas do passado violento do fundador. Contudo o anel é roubado e vai trocando de mãos atraindo má fortuna para quem o possui até finalmente voltar à posse da família Löwensköld que, contudo, decide não o enterrar como tinha sido vontade do general. O anel dos Löwenskölds é o ponto de ligação entre vários personagens e constrói, como outras obras da autora, um retrato de ambições falhadas e sonhos inatingíveis.

Livro   |   Editora: E-primatur

O Regresso da Primavera
Sveva Casati Modignani

Passamos muito tempo a perseguir sonhos que nos escapam da mão, uma felicidade que não se deixa aprisionar. E depois acontece que o melhor da vida se revela num instante, talvez na magia de um encontro inesperado. Como aquele que aconteceu entre Lorenzo e Fiamma, surpreendidos por um amor que nem mesmo eles, provavelmente, acreditavam ser ainda possível.

Livro   |   Editora: Porto Editora

Até Que as Pedras se Tornem Mais Leves Que a Água
António Lobo Antunes

Um livro vertiginoso, violento e por vezes duro, num regresso do autor aos fantasmas da guerra de Angola.

Livro   |   Editora: Dom Quixote

A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros
José Gomes Ferreira

Em dez anos de crise bancária a classe política portuguesa começou por nacionalizar e garantir bancos falidos; mudou de posição prometendo obrigar os banqueiros e os investidores a pagar pelos seus erros. Mas na fase final, o Governo, a Presidência da República, o Parlamento e o Banco de Portugal acabaram por contornar o passado e obrigaram os contribuintes a assumir de novo praticamente todos os custos. As consequências do regime político que Ricardo Salgado moldou à sua maneira, com o apoio dos outros banqueiros, voltaram a pesar fortemente nos bolsos dos portugueses, que são obrigados a pagar as dívidas deixadas na banca nacional pelo menos durante os próximos 40 anos.

Livro   |   Editora: Oficina do Livro

O Caminho Imperfeito
José Luís Peixoto

Entre Banguecoque e Las Vegas, José Luís Peixoto regressa à não-ficção com um livro surpreendente, repleto de camadas, de relações imprevistas, transitando do relato mais íntimo às descrições mais remotas e exuberantes. O Caminho Imperfeito é, em si próprio, a longa viagem a uma Tailândia para lá dos lugares-comuns do turismo, explorando aspetos menos conhecidos da sua cultura, sociedade, história, religiosidade, entre muitos outros.

Livro   |   Editora: Quetzal Editores

Da Lusitânia a Portugal
Diogo Freitas do Amaral

Dividido em dez partes, representativas das dez fases da nossa evolução política, este livro acompanha o desenvolvimento de Portugal de condado a nação e a país integrante da União Europeia, da OTAN e da ONU. Escrita num tom acessível e direto e filtrada pelo olhar singular e pela experiência incomparável de Diogo Freitas do Amaral, esta obra é essencial para quem quer conhecer o passado de Portugal e entender os porquês políticos e estratégicos das decisões que mudaram o nosso país.

Livro   |   Editora: Bertrand Editora

Uma Mente Independente
Osho

Osho dedicou a sua vida ao ensino e à prática da meditação, que ele não considerava um exercício espiritual, mas uma experiência científica: a meditação é a forma mais empírica e eficaz de conhecer o mecanismo da mente. E, conhecendo o funcionamento da mente, torna-se muito fácil identificar os mecanismos de ilusão e manipulação que nos rodeiam… Uma Mente Independente baseia-se em algumas das primeiras conferências feitas por Osho em retiros de meditação e é uma das suas obras mais provocantes e originais.

Livro   |   Editora: Pergaminho

Quem Nunca Morreu de Amor
Eduardo Sá

Eduardo Sá avisa, logo no início: cuidado com o que se procura num livro de amor. Porque arriscamo-nos a encontrar, no espelho das páginas, a nossa própria história, as relações que tivemos, os homens ou as mulheres que amámos (e que ainda hoje nos visitam, quando à noite se aninham nos lençóis da memória). Nas histórias dos outros, que Eduardo testemunha e observa, revemo-nos sempre.

Livro   |   Editora: Lua de Papel

A Villa
Nora Roberts

Sophia é a herdeira do negócio de vinhos da próspera família Giambelli. Sob ordens da sua avó, ela tem de aprender todas as etapas da produção de vinho. O seu tutor, Tyler MacMillan, é um jovem atraente com uma grande paixão pelas vinhas, mas apenas desprezo pelo mundo de negócios. À partida, esta promete ser uma parceria difícil, mas quando a reputação dos vinhos Giambelli começa a ser misteriosamente atacada, a difícil relação transforma-se num inesperado romance. Infelizmente alguém ambiciona destruir mais do que o negócio de vinhos.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

Fumo Azul
Nora Roberts

O incêndio que destruiu o negócio da família da jovem Reena Hale mudou a sua vida para sempre. Vizinhos e amigos ajudaram os Hale a reconstruir o que perderam, mas ao testemunhar a beleza destruidora do fogo, Reena decide dedicar-lhe a sua vida. Mas ela não é a única a sentir-se fascinada pelas chamas. Há mais alguém seduzido por esse poder, alguém obcecado não só em conquistar o fogo, mas em o usar para uma vingança brutal.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

Onde Caem os Anjos
Nora Roberts

Reece Gilmore foge de um passado traumático como única sobrevivente de um crime brutal em que viu todos os seus amigos morrer. Um dia chega a Angel’s Fist, um lugar idílico rodeado por belas montanhas, e decide aceitar um emprego no restaurante local como cozinheira. Reece cedo encanta os locais com os seus dotes de culinária. Afinal de contas, era uma famosa chefe de cozinha na Costa Leste, mas continua atormentada pelo crime de que foi vítima, e luta constantemente contra os pesadelos que a assombram.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

A Obsessão
Nora Roberts

Naomi Bowes perdeu a inocência na noite em que seguiu o pai para a floresta. Ao libertar a rapariga que ele prendera na cave do celeiro, Naomi revelou a extensão terrível dos crimes do seu pai, condenando-o a uma vida de prisão perpétua. Anos mais tarde, a viver como Naomi Carson, uma fotógrafa de sucesso, encontra conforto na pequena cidade de Sunrise Cove e numa casa vazia a necessitar de reparações, longe de tudo o que conhece.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

Chegada a hora
Jeffrey Archer

hegada a Hora é o penúltimo livro das Crónicas dos Clifton e, à semelhança dos anteriores, todos eles nº 1 do top britânico, mostra o extraordinário talento de Jeffrey Archer como contador de histórias. O bilhete de suicídio com que abre este livro tem consequências arrasadoras para Harry e Emma Clifton, assim como para Giles Barrington e Lady Virginia. Giles tem de decidir se vai desistir da política para tentar salvar Karin, a mulher que ama, do outro lado da Cortina de Ferro. Mas será que Karin o ama de facto ou será uma espia? Lady Virginia está arruinada e só encontra uma solução para os seus problemas financeiros quando conhece Cyrus T. Grant III, um americano que está em Inglaterra para ver o seu cavalo correr no Royal Ascot. Sebastian Clifton é agora CEO do Farthings Bank, uma posição que absorve todo o seu tempo e energia. Até conhecer Priya, uma bela jovem Indiana que já tem noivo escolhido pelos pais. Harry Clifton continua decidido a tirar Anatoly Babakov de um gulag na Sibéria, mas eis que acontece algo inesperado, que nenhum dos dois poderia ter previsto.

Livro   |   Editora: Bertrand

Que Grande Abóbora, Mimi!
Korky Paul e Valerie Thomas

A bruxa Mimi adora abóbora cozinhada de todas as maneiras. Por isso, decide descobrir uma forma de ter sempre abóbora à mão, para preparar os seus pratos preferidos (e do Rogério). Mas, como sempre, as coisas não correm como desejado e a Mimi vê-se a braços com uma abóbora gigante... Como irá ela resolver mais esta embrulhada? Descobre tudo no novo livro da Mimi!

Livro   |   Editora: Gradiva

Mil Vezes Adeus - O amor não é uma tragédia ou um fracasso, mas uma dádiva.
John Green

Não era intenção de Aza, uma jovem de dezasseis anos, investigar o enigmático desaparecimento do bilionário Russell Pickett. Mas estão em jogo uma recompensa de cem mil dólares e a vontade da sua melhor amiga Daisy, que se sente fascinada pelo mistério. Juntas, irão transpor a distância (tão curta, e no entanto tão vasta) que as separa de Davis, o filho do desaparecido.

Livro   |   Editora: Edições Asa

Reaccionário com Dois Cês - Rabugices sobre os Novos Puritanos e Outros Agelastas
Ricardo Araújo Pereira

Depois de mais de 40 mil exemplares de A Doença, o Sofrimento e a Morte Entram Num Bar, chega o novo livro de Ricardo Araújo Pereira. Quem já o leu, já o ouviu na rádio ou já o viu na televisão (e é difícil que uma das três coisas ainda não tenha acontecido a alguém em Portugal) sabe que uma das grandes causas de Ricardo Araújo Pereira é a liberdade de expressão. Reaccionário com Dois Cês é sobre isso, mas é também sobre portugalidade, vitórias no Euro, propriazinhas (ou selfies), língua portuguesa, Shakespeare, os justiceiros das redes sociais, a vagina de Marine Le Pen e outras rabugices, num livro que se divide em quatro capítulos: - Comente o Seguinte País - Admirável Facebook Novo - Então mas o Que É Isto? - Assim Como Nós Não Perdoamos a Quem Nos Tenha Ofendido

Livro   |   Editora: Tinta da China

A Repartição - Uma sátira dos tempos modernos
Pedro Chagas Freitas

Um homem é chamado para uma inspecção numa sombria Repartição de Finanças. É lá que se vai iniciar uma viagem sem retorno pelos mais obscuros segredos, pelos mais íntimos medos, pelos mais imorais desejos. Afinal de contas, o que acontece na Repartição fica na Repartição. Um livro carregado de ironia, mas também de emoção.

Livro   |   Editora: Desrotina

Papéis Diferentes - Algumas histórias
Tom Hanks

Um romance febril e divertido entre dois melhores amigos. Um veterano da II Guerra Mundial cura as suas cicatrizes físicas e emocionais. Um ator de segunda categoria que é atirado para o estrelato e de repente encontra-se no meio de uma estreia tempestuosa. Um colunista do jornal de uma pequena cidade com perspetivas do mundo moderno bastante antiquadas. Uma mulher a adaptar-se à sua vida no novo bairro depois do divórcio. Quatro amigos que vão à Lua e voltam numa nave construída no quintal das traseiras. Um surfista adolescente que tropeça na vida secreta do próprio pai.

Livro   |   Editora: IN

Os Pecados da Mãe
Danielle Steel

Todas as mulheres fazem escolhas, e as de Olivia Grayson são verdadeiramente difíceis. Esta mulher bem-sucedida perdeu grande parte da vida dos filhos enquanto construía o seu lendário império no campo da decoração de interiores. Olivia vê-se agora obrigada a enfrentar o passado, a tentar equilibrar o presente e a corrigir os seus erros na medida do possível, não deixando contudo de gerir o seu negócio. A viagem de sonho em família num luxuoso iate pelo Mediterrâneo é organizada com a intenção de recompensar os filhos pelas suas ausências.

Livro   |   Editora: Bertrand Editora

Detetives Selvagens
Roberto Bolaño

Arturo Belano e Ulisses Lima, os detetives selvagens, saem em busca das pegadas deixadas por Cesárea Tinajero, a misteriosa escritora desaparecida no México nos anos que imediatamente se seguiram à revolução. Essa busca - a viagem e as suas consequências - desenrola-se ao longo de 20 anos (de 1976 a 1996), o tempo canónico de qualquer errância, e bifurca-se através de múltiplas personagens e de múltiplos continentes, num romance em que há de tudo: amores e mortes, assassínios e passeios turísticos, manicómios e universidades, desaparecimentos e aparições.

Livro   |   Editora: Quetzal Editores

Quem Nunca Morreu de Amor
Eduardo Sá

Eduardo Sá avisa, logo no início: cuidado com o que se procura num livro de amor. Porque arriscamo-nos a encontrar, no espelho das páginas, a nossa própria história, as relações que tivemos, os homens ou as mulheres que amámos (e que ainda hoje nos visitam, quando à noite se aninham nos lençóis da memória). Nas histórias dos outros, que Eduardo testemunha e observa, revemo-nos sempre.

Livro   |   Editora: Lua de Papel

A Minha Savana Para Sentir
Xavier Deneux

A juba do leão, o pelo da girafa, as escamas do crocodilo... Uma abordagem tátil para responder às perguntas dos mais pequeninos... e fazê-los sentir o universo da savana através das pontas dos dedos!

Livro   |   Editora: Edicare Editora

Para lá do inverno
Isabel Allende

Isabel Allende parte da célebre frase de Albert Camus para nos apresentar um conjunto de personagens próprios da América contemporânea que se encontram «no mais profundo inverno das suas vidas: uma mulher chilena, uma jovem imigrante ilegal guatemalteca e um cauteloso professor universitário.

Livro   |   Editora: Porto Editora

Emocionário (Diz o que Sentes)
Rafael R. Valcarcel , Cristina Nuñez Pereira

Até onde consegues chegar com as tuas asas?As asas dos pássaros têm penas. As asas das pessoas têm palavras. Mas nem todas as palavras te ajudam a elevares-te. Só as palavras que expressam claramente como te sentes aumentam as tuas possibilidades de voar. O Emocionário é um dicionário de emoções que te impulsionará para um voo muito especial… E vais ver que nunca mais quererás deixar de bater as asas.

Livro   |   Editora: Texto Editores

Astérix e a Transitálica Vol. 37
Jean-Yves Ferri

Novo álbum das aventuras de Astérix (o nº 37), assinado pela nova dupla de autores que já foi responsável pelos dois álbuns anteriores, Astérix entre os Pictos e O Papiro de César.O lançamento será simultâneo em todo o mundo e ocorrerá em 19 de outubro de 2017, sendo que a ASA irá lançar uma versão em português (na data do lançamento mundial) e outra em mirandês (a lançar em novembro). Como já é habitual, os pormenores sobre este novo álbum estiveram (e em grande parte continuam) envoltos no mais rigoroso sigilo. Para já, sabe-se apenas que desta vez os irredutíveis gauleses irão visitar a Itália!

Livro   |   Editora: Edições Asa

A Menina dos Livros
Sam Winston , Oliver Jeffers

Uma menina atravessa um mar de palavras para chegar a casa de um menino. Ela convida-o para acompanhá-la numa aventura pelo mundo das histórias onde, com um pouco de imaginação, tudo pode acontecer.

Livro   |   Editora: Editorial Presença

Lincoln no Bardo
George Saunders

Lincoln no Bardo é o primeiro romance de George Saunders. Nestas páginas, o autor revela-nos o seu trabalho mais original, transcendente e comovedor. A ação desenrola-se num cemitério e, durante apenas uma noite, a história é-nos narrada por um coro de vozes, que fazem deste livro uma experiência ímpar que apenas George Saunders nos conseguiria dar. Ousado na estrutura, generoso e profundamente interessado nos sentimentos, Lincoln no Bardo é uma prova de que a ficção pode falar sobre as coisas que realmente nos interessam. Saunders inventou uma nova forma narrativa, caledoscópica e teatral, entoada ao som de diferentes vozes, de modo a fazer-nos uma pergunta profunda e intemporal: como podemos viver e amar sabendo que tudo o que amamos tem um fim?

Livro   |   Editora: Relógio DÁgua

Sinal de vida
José Rodrigues dos Santos

A NASA prepara com urgência uma missão espacial internacional para ir ao encontro da nave desconhecida. Tomás Noronha, o maior criptanalista do mundo, é recrutado para a equipa de astronautas. Começa assim a mais invulgar aventura do grande herói das letras portuguesas modernas, uma história de cortar a respiração que nos leva ao coração do maior mistério do universo. Será a vida um acidente ou resultará de um desígnio? Estaremos sós ou seremos um entre milhões de mundos habitados?

Livro   |   Editora: Gradiva

O Gigante Enterrado
Kazuo Ishiguro

Tudo se passa há muitos, muitos anos, num local de fronteiras bem diferentes das actuais e marcado por grandes extensões de solo árido. Nalgumas zonas, os aldeões viviam em abrigos, parte dos quais cavados na encosta dos montes, ligados uns aos outros por passagens subterrâneas. Era num sítio assim que habitava o casal de idosos que tem lugar central nesta história: Axl e Beatrice. Um dia os dois decidiram ter chegado a hora de procurar o filho que há muito não viam e de quem pouco se recordavam. Naquele tempo longínquo esta era uma viagem que, previsivelmente, traria perigos. Mas aquela proporcionou muito mais do que isso. Uma amnésia colectiva parecia ter-se instalado naquela zona, como uma névoa que descera à terra para fazer esquecer em parte o passado, individual e colectivo.

Livro   |   Editora: Gradiva

Nocturnos
Kazuo Isiguro

Em Nocturnos,Kazuo Ishiguro explora os temas do amor,da música e da passagem do tempo.das piazze italianas às colinas de Malvern,de um apartamento londrino à zona «Reservada» de um luxuoso hotel de hollywood, encontramos nestas páginas uma singular galeria de personagens - de jovens sonhadores a músicos de café e a vedetas em declínio - num mom ento particular de reflexão e de reavaliação das suas vidas.Terno,Íntimo e cheio de humor,este quinheto de histórias é marcado por um motivo recorrente:o esforço para preservar o sentido do romance na vida.É um livro para quem se recusa a perder a esperança e teima em ver o lado positivo de tudo o que de bom e mau sucede.Lições de vida e a vida em lições de mestria narrativa.

Livro   |   Editora: Gradiva

Os Despojos do Dia
Kazuo Ishiguro

Durante um passeio pelo campo, após trinta anos de serviço em Darlington Hall, Stevens, o mordomo perfeito, re¿ecte sobre o passado, num esforço de se convencer de que serviu a Humanidade servindo um «grande homem», Lord Darlington. Mas as recordações suscitam-lhe dúvidas quanto à verdadeira «grandeza» de Lord Darlington e dúvidas ainda mais graves quanto à natureza e ao sentido da sua própria vida...

Livro   |   Editora: Gradiva

Manual Básico de Costura Criativa
Joana Nobre Garcia

De certeza que já lhe aconteceu encontrar, em revistas ou livros, projectos de costura que gostaria de fazer, mas, quando começa a olhar bem para eles, rapidamente percebe que são demasiado complicados, pois não domina as técnicas-base de costura. Mas não só: quantas vezes tem de pedir à sua mãe que lhe cosa os botões da roupa dos seus filhos, porque não sabe como fazê-lo, ou recorre a uma costureira para lhe tratar da bainha das calças? A máquina de costura que comprou está arrumada a um canto porque não faz ideia de como trabalhar com ela? E aquele tecido que era perfeito para as janelas da sua sala, mas que acabou por não comprar porque costurar uns cortinados lhe pareceu uma tarefa impossível? Joana Nobre Garcia, autora do bestseller Costura-mania, apresenta este manual em que explica o bê-a-bá da costura em 51 lições - que vão do trabalho mais simples ao mais elaborado.

Livro   |   Editora: A Esfera dos Livros

Rebelião, Revolução, Religião
Osho

Osho foi um dos autores que mais ênfase deu à crítica à religião. Não se considerava um opositor da religião, mas antes, um defensor da espiritualidade. E para defender a espiritualidade, era preciso, ensinava Osho, dar um primeiro passo fundamental: libertar-nos dos dogmas das religiões estabelecidas e da falência espiritual que tentam perpetuar. Uma vez conquistada esta liberdade, é chegada a altura de criar uma rebelião espiritual.

Livro   |   Editora: Pergaminho

Escuta o Teu Corpo
Lise Bourbeau

Tudo é possível para quem se ama e se aceita a si mesmo: este é o princípio básico da filosofia de amor de Lise Bourbeau, uma das autoras de maior renome no campo do desenvolvimento pessoal. Para atingir os objetivos a que todos os seres humanos aspiram - a alegria, a paz, a serenidade e o bem-estar -, é necessário ter uma experiência consciente de tudo aquilo que se passa em nós, a nível físico, mental e espiritual. Ou seja, é preciso saber escutar a mente e a alma, que nos falam através do corpo. Escuta o Teu Corpo, o maior best-seller internacional de Lise Bourbeau, transmite mais do que simples conhecimentos; oferece instrumentos para conseguir transformações positivas e duradouras na sua vida. No final de cada capítulo, encontrará ainda exercícios práticos para o ajudar a tomar consciência da sua forma de se amar a si e aos outros.

Livro   |   Editora: Pergaminho

Fala-nos do Amor
Osho

Com base num dos trechos mais apreciados de O Profeta - o capítulo dedicado ao amor, Osho parte, nestas páginas, num caminho de reflexão e discussão com o sábio e poeta Kahlil Gibran sobre a força do espírito e o sentido do amor. Desconstruindo os nossos conceitos modernos de amor romântico, Osho revela-nos como esse amor está quase sempre enraizado em noções de posse, propriedade e ansiedade. Trata-se de um amor que nasce do medo, e não da liberdade. O verdadeiro amor, tal como Gibran e Osho o veem, consiste numa energia mística que inspira os nossos atos mais belos, e que é, fundamentalmente, o alimento da alma. Pois o amor é, em última análise, aquilo que nos permite despertar do estado de ilusão e inconsciência e desfrutar de uma vida mais plena e iluminada.

Livro   |   Editora: Pergaminho

Você é Insubstituível
Augusto Cury

Este livro revela-lhe a sua biografia. Se até hoje a história da sua vida nunca foi contada num livro, agora ela sê-lo-á, pelo menos em parte. Você É Insubstituível fala do amor pela vida que existe em cada ser humano. Ao ler este livro, você descobrirá alguns factos relevantes que o transformarão no maior vencedor do mundo, no mais corajoso dos seres. A sua autoestima nunca mais será a mesma!Talvez não o saiba, mas você esteve desde sempre profundamente apaixonado pela vida.

Livro   |   Editora: Pergaminho

A Anatomia do Espírito
Caroline Myss

Baseado em muitos anos de investigação na medicina energética, Anatomia do Espírito demonstra como toda a doença corresponde a um padrão de tensões emocionais e psicológicas, convicções e atitudes que influenciaram as zonas correspondentes do corpo humano. Anatomia do Espírito apresenta também o modelo inovador da Dra. Myss dos sete centros corporais de poder espiritual e físico, nos quais sintetiza a antiga sabedoria de três tradições espirituais - os chakras hindus, os sacramentos cristãos e a Árvore da Vida da Cabala - para demonstrar as sete fases através das quais toda a gente tem de passar na busca da consciência superior e da maturidade espiritual. Com este modelo, a Dra. Myss mostra como se podem desenvolver os poderes latentes de intuição da pessoa enquanto se cultiva simultaneamente o poder pessoal e o crescimento espiritual.

Livro   |   Editora: Sinais de fogo

Homens sem Mulheres
Haruki Murakami

O que têm em comum os Beatles, Hemingway, François Truffaut, Woody Allen, Tchékhov, um rapaz chamado Gregor Samsa, um médico doente de amor e o dono de um bar de jazz? Haruki Murakami, pois claro. São sete os contos que dão forma ao mais recente livro: Homens sem Mulheres. Sete homens desencantados e a contas com a solidão. Sete histórias de solidão, mágoa e luto que desafiam os lugares- -comuns sobre o amor.

Livro   |   Editora: Casa das Letras

Trilogia do Lótus - Livro 3: O Reino do Meio
José Rodrigues dos Santos

A guerra rebenta em Espanha e o Japão invade a China. Uma relação extraconjugal nos Açores, o atentado contra Salazar e as intrigas palacianas em Tóquio aproximam o coronel Artur Teixeira do cônsul Satake Fukui na mais imprevisível e perigosa das cidades – a Berlim de Adolf Hitler. Lian-hua, a chinesa dos olhos azuis, está prometida a um desconhecido quando vê os japoneses entrarem em Pequim e a sua vida se transforma num inferno. O mesmo espetáculo é observado pela russa Nadezhda Skuratova em Xangai, onde se apaixona por um português que a forçará a uma escolha impossível.

Livro   |   Editora: Gradiva

Começar de Novo
Nora Roberts

Uma história sobre deixar tudo para trás, desvendar segredos antigos e aprender a amar Cilla McGowan, uma típica rapariga da cidade, encontrou uma vida nova na restauração de casas antigas. Quando chega ao maravilhoso vale Shenandoah, na Virgínia, dedica-se salvar a velha quinta que pertenceu à sua avó - uma atriz lendária que morreu há mais de trinta anos.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

Os Céus de Montana
Nora Roberts

Quando Jack Mercy morreu deixou um rancho no valor de muitos milhões de dólares. Agora, as suas três filhas - cada uma nascida no seio de um casamento diferente e sem ligação com as irmãs - reúnem-se para ouvirem a leitura do testamento. Mas as jovens ficam chocadas ao descobrirem que, antes de qualquer uma delas poder herdar a sua parte, terão de viver em conjunto no rancho durante um ano. Será isso possível sendo irmãs...mas completamente estranhas?

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

Sem Medo do Destino
Nora Roberts

Nos indolentes dias de verão, uma intensa vaga de calor é a maior notícia na cidade de Washington - mas a meteorologia é ignorada quando uma jovem é encontrada estrangulada. Mais duas vítimas se seguem e subitamente todos os grandes jornais falam no assassino a quem chamam

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

O Diário de um Banana - Livro 12: Põe-te a Milhas!
Jeff Kinney

Junta-te ao Greg e à sua família (de loucos!) em mais uma viagem inesquecível!Para fugirem ao stres das férias, os Heffleys embarcam numa aventura hilariante. Em vez de passarem o Natal em casa, os pais do Greg decidem pôr-se a milhas da confusão. Eles só queriam umas férias calmas, sem imprevistos e recheada de paz. O problema é que, com os Heffleys, raramente as coisas correm como planeado e esta «viagem de sonho» vai transformar-se num verdadeiro pesadelo. Não acreditas?Então, espera só para ler...

Livro   |   Editora: Booksmile

Origem
Dan Brown

Fiel ao seu estilo característico, Dan Brown, autor de O Código Da Vinci e Inferno, combina códigos, ciência, religião, história, arte e arquitetura no seu novo romance. Origem lança Robert Langdon, simbologista de Harvard, para a perigosa interseção das duas perguntas mais prementes da humanidade e para a estrondosa descoberta que responde a ambas. De onde vimos? Para onde vamos? O novo e espantosamente inventivo romance do autor de thrillers mais popular do mundo.

Livro   |   Editora: Bertrand

Dias úteis
Patrícia Portela

Procuramos o lugar exato de onde vem a razão ignorando que a lógica nunca evitará a dor. Fazemos sentido porque podemos cair, não porque poderemos voar.

Livro   |   Editora: Caminho

O Bando das Cavernas N.º 18 - Os Olímpicos
Nuno Caravela

Os Olímpicos é o 18.º volume da coleção 100% portuguesa que tem provocado muitas gargalhadas nos jovens leitores!Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!

Livro   |   Editora: Booksmile

O Bando das Cavernas N.º 17 - A Invasão das Formigas
Nuno Caravela

A Invasão das Formigas é o 17.º volume da coleção 100% portuguesa que tem provocado muitas gargalhadas nos jovens leitores!Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!

Livro   |   Editora: Booksmile

O Bando das Cavernas N.º16 - Uma Selfie no Polo Norte
Nuno Caravela

Uma Selfie no Polo Norte é o 16º volume da coleção 100% portuguesa que tem provocado muitas gargalhadas nos jovens leitores!Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!

Livro   |   Editora: Booksmile

O Bando das Cavernas N.º 15 - Desafio Ultra Mega Fixe!
Nuno Caravela

Mais uma divertida e pré-histórica aventura do autor e ilustrador Nuno Caravela.

Livro   |   Editora: Booksmile

O Traficante
Robert Muchamore

Os agentes CHERUB não são o James Bond. Não existem mestres do crime, nem engenhocas de alta tecnologia. São profissionais treinados que escapam ao radar dos adultos. Em O Traficante, a segunda aventura da coleção CHERUB, James Adams participa numa das missões mais perigosas de sempre da CHERUB: a perseguição de Keith Moore, o maior traficante de cocaína da Europa, que a polícia persegue há mais de vinte anos. Será James capaz de conquistar a confiança do traficante? A aventura continua…

Livro   |   Editora: Porto Editora

O Farmacêutico de Auschwitz - Uma História Secreta do Holocausto
Patricia Posner

O Farmacêutico de Auschwitz relata a história pouco conhecida de Victor Capesius, um vendedor de produtos farmacêuticos que, em 1943, entrou para a SS e rapidamente se tornou o farmacêutico-chefe de Auschwitz, o maior campo da morte da Alemanha nazi. Baseando-se em arquivos secretos e documentos até agora confidenciais, Patricia Posner revela o reinado de terror de Capesius naquele campo, a sua fuga à justiça - em parte alimentada pelo ouro que ele tinha roubado das bocas de cadáveres - e também como um punhado de corajosos sobreviventes e um destemido promotor público, finalmente, o levaram a julgamento por assassínio vinte anos depois do fim da guerra.

Livro   |   Editora: Alma dos Livros

Um Mais Um - A Fórmula da Felicidade
Jojo Moyes

Uma mãe por conta própriaJess Thomas faz o seu melhor, dia após dia. É difícil lutar sozinha.E, por vezes, assume riscos que não devia. Apenas porque tem de ser…

Livro   |   Editora: Porto Editora

Sua Alteza Real
Danielle Steel

A princesa Christianna é uma jovem do seu tempo: nascida na Europa e educada na América, preocupada com o futuro do mundo onde vive, mais responsável do que seria de esperar dada a sua juventude. Christianna é filha única do príncipe regente do Liechtenstein, que tem os seus planos para a filha bem traçados. Decidida a fazer a diferença no mundo, a princesa Christianna parte para a África Oriental com a Cruz Vermelha - uma viagem de descoberta, mudança e despertar para o amor.

Livro   |   Editora: Bertrand Editora

Feliz Aniversário
Danielle Steel

Apagar as velas. Dizer adeus ao passado. Pedir um desejo para o futuro. Valerie Wyatt é a rainha da elegância. Desde que se divorciou, há já bastante tempo, criou um programa de televisão com muito êxito e chegou ao auge da carreira. Vive numa penthouse da Quinta Avenida e tem uma vida cheia de estilo. Então, porque se sente tão deprimida? Porque nem todas aquelas horas que passa com o seu treinador pessoal, os cabeleireiros e cirurgiões plásticos conseguem camuflar a verdade: Valerie vai fazer sessenta anos.

Livro   |   Editora: Bertrand Editora

Hotel Hollywood
Danielle Steel

Tanya dedicou-se por completo à sua família e pôs sempre a carreira em segundo plano, mas agora surgiu-lhe uma oportunidade imperdível: escrever o guião para uma grande produção cinematográfica.Hospedada num célebre hotel de Hollywood, vê-se rodeada de atores e modelos, de luxo e extravagância, de génio e criatividade. É um mundo novo, onde se sente renascer, e não tarda que esteja a trabalhar com uma lenda de Hollywood: o produtor Douglas Wayne, um homem que consegue tudo o que quer. E parece que agora se fixou nela…

Livro   |   Editora: Bertrand Editora

Um Dia de Cada Vez
Danielle Steel

Danielle Steel celebra a família em todas as linhas do seu romance: a história de três casais muito distintos que se debatem e sobrevivem, que amam, riem e aprendem a levar a vida… Coco nasceu no seio de uma lendária família de Hollywood. A mãe, Florence, é uma escritora extremamente popular; a irmã, Jane, é uma das principais produtoras de Hollywood. Florence, já viúva, mas que continua radiosa, está a começar um romance com um homem vinte e quatro anos mais novo que ela.

Livro   |   Editora: Bertrand Editora

Até ao Fim dos Tempos
Danielle Steel

Bill Sweet sempre se sentiu ligado a Deus. A fortuna da família nunca lhe trouxe felicidade. Só quando encontra Jenny, e com ela reconstrói a sua vida numa zona rural como sacerdote, sente ter encontrado o seu destino. Numa outra cidade, mais de três décadas depois, nasce outra história de amor - entre uma mulher amish e o editor nova-iorquino que se apaixona pelo livro que ela escreveu secretamente. Entre dois registos temporais, os anos 70 e o presente, Danielle Steel constrói uma teia de emoções que leva o leitor entre tempos, pondo em causa barreiras temporais e perguntando um amor, quando é verdadeiro, pode de facto tornar-se... eterno.

Livro   |   Editora: Bertrand Editora

O Capitão Cuecas e a Repugnante Vingança das Robô-Boxers Radioactivas
Dav Pilkey

O que se pode fazer depois de tudo acabar? Nada. Nada? Nem por sombras! Pode-se ir ao passado e fazer com que nada acabe. Confuso? Lê a décima novela épica do famoso, charmoso e aventuroso Capitão Cuecas e ficarás ainda mais confuso. Ou talvez não... Já disponível, mais um livro do herói que põe os miúdos a ler (e a chorar de rir).

Livro   |   Editora: Gradiva

O Capitão Cuecas e a Tirânica Retaliação da Sanita Turbo 2000
Dav Pilkey

A Gradiva edita mais uma obra do Capitão Cuecas. Com mais de 50 milhões de livros publicados em todo o mundo, esta série é ideal para despertar o interesse dos mais pequenos pela leitura.

Livro   |   Editora: Gradiva

O Meu Avô
Catarina Sobral

O meu Avô acorda todos os dias às 6 da manhã. O Dr. Sebastião acorda às 7. Cruzam-se todos os dias à mesma hora. O meu Avô já teve uma loja de relógios. Agora tem bastante tempo. O Dr. Sebastião não é relojoeiro nem tem tempo a perder. O meu Avô tem aulas de alemão e aulas de pilates. Escreve cartas de amor (ridículas) e faz regularmente piqueniques na relva, comme il faut. Depois, ainda tem tempo para ir buscar-me à escola

Livro   |   Editora: Orfeu Negro

O Rapaz que Desligou o Sol
Paul Brown

O pequeno Miguel é louco por gelados.Nham! Absolutamente louco!O Miguel acorda a pensar em gelados, passa o dia inteiro a pensar em gelados e até sonha, imagina tu, com gelados!

Livro   |   Editora: Booksmile

Eu Adoro a Minha Avó
Giles Andreae

«Adoro a minha avó. Sou feliz assim. E sei que ela também gosta muito de mim!» Este é um livro muito especial, que descreve os momentos de ternura vividos entre uma avó e o seu neto.

Livro   |   Editora: Booksmile

O Dragão
Luísa Ducla Soares

E se um dragão entrasse, de imprevisto, na tua casa, na tua escola, na tua vida? Como lidar com o diferente, com o medo, com o inesperado?Esta é uma história divertida e comovente que também te fará pensar.

Livro   |   Editora: Porto Editora

O Capuchinho Vermelho no Século XXI
Luísa Ducla Soares

Todos conhecem a história da Menina do Capuchinho Vermelho, uma famosa história parada no tempo. Mas, como seria se a Menina saltasse do seu livro antigo para os dias de hoje? Desmaiava de espanto? Entusiasmava-se com o mundo atual? Encontraria algum lobo?Se querem saber, façam com ela essa viagem.

Livro   |   Editora: Porto Editora

O Pequeno Livro das Boas Maneiras à Mesa
Christine Coirault

Na tentativa de incutir logo desde cedo regras de boa educação, este Pequeno Livro das Boas Maneiras à Mesa concentra-se na hora das refeições para orientar as crianças pelo mundo da etiqueta. Não sabes o que deves fazer quando tens de ir para a mesa? Lava as mãos, desdobra o guardanapo, pega na faca e no garfo e senta-te como deve ser. Bom apetite!

Livro   |   Editora: Editorial Presença

O Menino que Detestava Escovas de Dentes
Zehra Hicks

Como praticamente todos os meninos na idade em que deveriam começar a ganhar o hábito de lavar os dentes, o Martim, o protagonista desta história detesta escovas de dentes. Já experimentou todas as escovas possíveis e imaginárias, a da mãe, do pai, às cores, com formas, mas continua sem escovar os dentes. Mas um dia, o Martim recebeu a visita da fada dos dentes.

Livro   |   Editora: Editorial Presença

A Fala das Coisas
José Jorge Letria

O que diria uma porta se falasse? E o que responderia a televisão se ouvisse? E quão divertido seria se todos os objetos lá de casa se pusessem na tagarelice?Tu gostas de falar, certo? E de certeza que adoras dar a tua opinião e tagarelar, e até de resmungar. Então e as muitas coisas que há à nossa volta? Será que elas também têm ideias, queixas e voz?

Livro   |   Editora: Booksmile

Eu Adoro o Meu Avô
Giles Andreae

«O meu avô é tão inteligente e sabedor, que, no Prémio dos Avós, seria ele o vencedor!» Este é um livro muito especial, que descreve os momentos de ternura vividos entre um avô e o seu neto.

Livro   |   Editora: Booksmile

A Mulher Secreta
Anna Ekberg

O que faria se descobrisse que a sua vida não é sua?Louise tem tudo para ser feliz. Gere um café que adora numa ilha dinamarquesa, onde mora com o namorado, Joachim. E Louise é, de facto, feliz. Até ao dia em que um homem entra no café e vira a sua vida do avesso. Trata-se de Edmund, que jura que Louise se chama, na verdade, Helene, e é a sua mulher, desaparecida há três anos. E tem provas…

Livro   |   Editora: Edições Asa

Leviathan
Paul Auster

Esse homem é Benjamin Sachs, escritor de talento reconhecido e autor da bomba que o vitimou. O que o levou a tornar-se bombista? Peter Aaron, amigo de longa data, vai tentar responder a esta pergunta numa história escrita em jeito de biografia, de resposta antecipada ao inquérito do FBI e à voracidade dos media. Peter embarca numa incrível viagem ao âmago da existência de Benjamin, e o que resulta é um olhar penetrante sobre a vida de um homem excêntrico, altamente dotado e complexo, e a fascinante história do seu legado.

Livro   |   Editora: Edições Asa

Atos Humanos
Han Kang

Em 1980, por toda a Coreia do Sul, os estudantes revoltaram-se contra o fecho de universidades e a falta de liberdade de expressão. Porém, na região de Gwangju, a repressão foi tão violenta que a população acabou por se juntar ao protesto, dando origem a um dos piores massacres na história do país. Os mortos e desaparecidos ainda estão, de resto, por contabilizar.

Livro   |   Editora: Dom Quixote

A Estrada Subterrânea
Colson Whitehead

Cora é escrava numa plantação de algodão no Estado sulista da Geórgia. A vida é um inferno para todos os escravos, mas particularmente difícil para Cora. Abandonada pela mãe, ela cresce no meio da mais difícil solidão, a dos que são marginalizados pelos seus iguais. Quando Caesar, um jovem escravo acaba de chegar do Estado vizinho da Virgínia, lhe fala da estrada subterrânea, os dois decidem correr um risco fatal e fogem da plantação, rumo ao Norte e à Liberdade. Nessa madrugada de mau presságio, inicia-se uma fuga sangrenta, uma odisseia de esperança e de desilusão.

Livro   |   Editora: Alfaguara Portugal

As Jóias do Sol Trilogia Irlandesa - Vol. I
Nora Roberts

Depois de um casamento falhado e de uma carreira desapontante como professora de Psicologia, a jovem Jude Murray sente-se no limiar de um esgotamento nervoso. Numa fuga desesperada para a frente, decide abandonar Chicago e instalar-se durante alguns meses no chalé abandonado da sua bisavó, na distante e mágica vila de Ardmore, na Irlanda.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

As Lágrimas da Lua Trilogia Irlandesa - Vol. II
Nora Roberts

Nora Roberts leva-nos até às paisagens mágicas da Irlanda, mais precisamente para a pequena e acolhedora vila de Ardmore. É aí que conhecemos Shawn Gallagher, cozinheiro do pub local, que escreve canções e vive despreocupado sem pensar no futuro ou na sua amiga de sempre: a bonita e irreverente Brenna.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

Um Dia Perfeito Quarteto de Noivas - Livro 1
Nora Roberts

Quando eram crianças, as quatro amigas Mackensie, Emma, Laurel e Parker, passavam horas a imaginar como seria um dia de casamento perfeito. Anos mais tarde, as suas fantasias tornam-se realidade, mas de uma forma que não esperavam: criaram uma empresa de organização de casamentos e realizam os sonhos de outras mulheres.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

O Sabor do Momento Quarteto de Noivas - Livro 3
Nora Roberts

Laurel McBane sempre recorreu às amigas para apoio, especialmente quando o sonho de frequentar uma escola de culinária quase foi arruinado pelos problemas financeiros dos seus pais. Agora Laurel retribui a generosidade das amigas criando bolos extravagantes que acrescentam um toque perfeito à empresa de casamentos que fundaram. Laurel acredita no amor mas é demasiado discreta para os luxos desejados por outras mulheres.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

Felizes Para Sempre Quarteto de Noivas - Livro 4
Nora Roberts

Enquanto relações públicas de uma empresa de organização de casamentos, Parker Brown tem um talento excecional para realizar os sonhos das noivas mais exigentes. Mas é incapaz de sonhar sobre o seu próprio futuro. O mecânico Malcolm Kavanaugh adora descobrir como funcionam as coisas. E perceber os segredos de uma mulher complexa e deslumbrante como Parker é um desafio.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

Um Mar de Rosas - Quarteto de Noivas - Livro 2
Nora Roberts

Desde criança que Emma é uma jovem sensível e romântica e não é surpresa para ninguém que tenha encontrado a sua vocação como florista de casamentos. Assim está sempre rodeada de flores e trabalha com as suas três melhores amigas - Mackensie, Parker e Laurel. Emma não podia estar melhor, certo? Errado. É que Emma, apesar de bela e encher de vida todas as salas onde entra (aliás, tal como acontece com os arranjos florais que cria), apenas se cruza com os homens errados. E o último lugar onde alguma vez se lembrou de procurar é…bem debaixo do seu nariz.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

Naquele Tempo
J. D. Robb , Nora Roberts

Laine Tavish é dona de uma loja de antiguidades chamada Naquele Tempo. É uma mulher discreta e vive uma vida igualmente discreta numa pequena localidade de Maryland. Pelo menos, isso é o que toda a gente pensa. Na verdade, o seu nome é Elaine O’Hara e é filha de Big Jack O’Hara, um dos mais conhecidos bandidos do seu tempo.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

Inocência Perdida
Nora Roberts

Na pequena cidade de Innocence, no Mississípi, os dias são compridos, as noites perfumadas e os segredos difíceis de preservar. Mas quando um assassino brutal ceifa as vidas das mulheres mais bonitas do local, amigos e vizinhos são obrigados a perguntar-se se se trata de um estranho à espreita no pântano... ou de alguém mesmo ali ao lado.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

Feminino Singular
Sveva Casati Modignani

Martina é uma mulher singular. Amada por uns e criticada por outros, toda a sua vida esteve sob o olhar inquisidor das gentes de Vertova, incluindo o das próprias filhas. No decurso da sua vida, através das mais complicadas vicissitudes, ela tentará encontrar o caminho para atingir a sua autêntica vocação de mulher - gerar vida. A sua morte súbita, nas vésperas de Natal, provocará um tremendo choque no seio familiar, e será Vienna, a sua mãe, a desvendar os mais íntimos segredos dessa mulher tão enigmática.

Livro   |   Editora: Porto Editora

A Feira dos Assombrados
José Eduardo Agualusa

A Feira dos Assombrados tem como cenário a velha cidade do Dondo, nas margens do rio Quanza, em Angola, nos últimos dias do século XIX. Tudo começa com a descoberta de um misterioso cadáver: O primeiro corpo que o rio trouxe ainda nos pareceu humano. Tinha as partes todas de que somos compostos, a pele lisa e sem escamas, como a nossa, e os enormes olhos abertos guardavam até um resto de luz e de calor. A partir desta descoberta, o Dondo, lugar inteiramente apartado do mundo, vai mergulhar num estranho pesadelo.

Livro   |   Editora: Quetzal Editores

O Menino Sorrizinho de leite
Cidália Fernandes

Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com o corpo humano/saúde na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º anos de escolaridade.Escondidos num cantinhonum copo meio esquecidoestavam a escova e a pastaà espera de um amigo.

Livro   |   Editora: Livro Directo

Cerâmica de Alpiarça
Kalb Philipe; Höck Martin

Disponibilizamos mais um documento na Biblioteca Municipal de Alpiarça - Digital (http://bma-d.alpiarca.pt/bma-d-8-20192), desta feita o Catálogo da Exposição Temporária na Galeria dos Patudos sobre a Cerâmica de Alpiarça, realizada em 1985, que « ...reúne pela primeira vez as peças mais representativas que foram encontradas nas escavações no Cabeço da Bruxa e aquelas que se conservam no Porto. Ela pode demonstrar a variedade tipológica das peças procedentes das estações de Alpiarça atribuídas às idades dos Metais e apresenta a totalidade das peças cujo contexto conhecemos; permitindo assim pôr à prova o conceito «Cerâmica de tipo Alpiarça» enquanto definição meramente tipológica, sendo o conceito «Cultura de Alpiarça» de confrontar com os contextos.»

Livro   |   Editora: Câmara Municipal de Alpiarça

Caminhos do Amor Livro Um da Trilogia Primos ODwyer
Nora Roberts

Iona Sheehan sempre ansiou por devoção e aceitação dos pais, mas foi só na terra da avó que recebeu os dois: Irlanda, país de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias, onde o sangue e a magia dos antepassados fluem há gerações. Iona chega à Irlanda apenas com as indicações da avó, uma atitude otimista perante a vida e um talento inato com cavalos.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

O Coração do Mar Trilogia Irlandesa - Vol. III
Nora Roberts

Darcy Gallagher sempre acreditou na importância da fé, na força da tradição... e no poder do dinheiro. Sonha em encontrar um homem rico que a apresente a um mundo repleto de glamour e aventura, que acredita ser o seu destino.

Livro   |   Editora: Edições Chá das Cinco

O Esplendor da Vida
Sveva Casati Modignani

Giulia de Blasco é uma escritora de sucesso que venceu uma difícil batalha contra o cancro e conquistou o amor do cirurgião Ermes Corsini. Apesar disso, Giulia não consegue encontrar a serenidade que tanto deseja.O seu filho Giorgio, de dezasseis anos, atravessa uma adolescência conturbada e acaba por influenciar negativamente a relação de Giulia e Ermes e fazer Giulia questionar as suas capacidades como mãe.

Livro   |   Editora: Porto Editora

Querer É Poder Quer mudar a sua vida? Acredite, você é capaz!
Maria Helena

Querer é Poder é o livro com conselhos, orações e experiências da Maria Helena para ajudar as pessoas a superar todas as crises da vida. Saúde, vida familiar, dinheiro, trabalho, amor, sucesso pessoal e relação com os outros são as áreas onde se pode aprender, com a ajuda deste livro, a encontrar a fé, a confiança e a coragem necessária para se ser uma pessoa mais realizada e feliz. Contem um oráculo, que revela a nossa mensagem especial para cada dia ou que dá a resposta que se precisa em cada momento. Seja qual for a situação, o primeiro passo para mudar a nossa vida é acreditar que é possível fazê-lo.

Livro   |   Editora: Editora Guerra

Uma Coluna de Fogo
Ken Follett

Natal de 1558. O jovem Ned Willard regressa a Kingsbridge e descobre que o seu mundo mudou. As velhas pedras da catedral de Kingsbridge contemplam uma cidade dividida pelo ódio de cariz religioso. A Europa vive tempos tumultuosos, em que os princípios fundamentais colidem de forma sangrenta com a amizade, a lealdade e o amor. Ned em breve dá consigo do lado oposto ao da rapariga com quem deseja casar, Margery Fitzgerald.

Livro   |   Editora: Editorial Presença

O Caso Rembrandt
Daniel Silva

Decidido a cortar os laços com o Departamento, Gabriel Allon refugiou-se nos penhascos da Cornualha com a sua bela mulher, Chiara. Mas, uma vez mais, esse isolamento é interrompido por alguém vindo do seu complexo passado: Julian Isherwood, o sedutor e excêntrico negociante de arte londrino. Como de costume, Isherwood tem um problema. E apenas Gabriel o pode resolver. Em Glastonbury, um restaurador de arte é brutalmente assassinado e um quadro de Rembrandt, há muito desaparecido, é misteriosamente roubado.

Livro   |   Editora: Bertrand Editora

A Profecia de Istambul
Alberto S. Santos

A Profecia de Istambul é um empolgante romance que traz à cena os prodigiosos seres que transformaram a bacia do Mediterrâneo num fervente caldeirão cultural durante o Século de Ouro. Num tempo em que mudar de religião pode significar a ascensão social ou a fogueira da Inquisição, muitos são os homens e as mulheres permanentemente confrontados com as mais duras penas, e com a sua própria consciência, para que tomem a decisão das suas vidas.

Livro   |   Editora: Porto Editora

O Pianista de Hotel
Rodrigo Guedes de Carvalho

O Pianista de Hotel transporta-nos numa melodia. É uma entrada para um mundo regido pela linguagem da música, pela sua força e beleza, presentes no ritmo de cada frase, de cada parágrafo rigorosamente medido.Livro em camadas, nele se cruzam diversos planos, diversas histórias perpassadas pelo poder redentor da música que entra e rasga, a solidão, a dor e o vazio das pessoas que habitam nestas páginas. Com um vasto subtexto, a densidade das personagens está carregada de mistérios que nos prendem a sucessivas interrogações.

Livro   |   Editora: Dom Quixote

Os Cinco Herdeiros
Elizabeth Adler

MUITO DINHEIRO. Poppy Mallory cresceu em circunstâncias infelizes, e sempre rodeada de pessoas duvidosas. Foi à custa de muito sofrimento que conseguiu singrar na vida. Na hora da morte, pretendia apenas uma coisa: deixar a sua fortuna - de milhões de dólares - à pessoa que conseguisse provar ser sua descendente.

Livro   |   Editora: Quinta Essência

A Sétima Praga
James Rollins

Dois anos depois de desaparecer no deserto do Sudão, o professor Harold McCabe aparece a cambalear saído das areias do deserto, mas morre antes de contar o que aconteceu. A autópsia revela que alguém tinha começado a mumificar o professor em vida. Não tarda que todos os médicos envolvidos na autópsia adoeçam e morram, e uma estranha doença arrasa o Cairo. Painter Crowe, diretor da Força Sigma, é chamado a agir. O professor McCabe desapareceu enquanto procurava vestígios das dez pragas de Moisés. Será que as pragas estão a ganhar vida de novo? A filha do arqueólogo, Jane McCabe, ajudará a desvendar o mistério que remonta a milénios atrás. A Força Sigma terá de enfrentar uma ameaça do passado tornada possível pela ciência moderna, e que poderá causar uma vaga de pragas que pode matar todos os seres humanos.

Livro   |   Editora: Bertrand

A Revolta - Os Jogos da Fome - Livro III
Suzanne Collins

Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…

Livro   |   Editora: Editorial Presença

Em Chamas - Os Jogos da Fome - Livro II
Suzanne Collins

Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano.

Livro   |   Editora: Editorial Presença

O urso e a casa dos livros
Poppy Bishop

O Coelho adora histórias de aventuras. O Ouriço adora finais felizes. O Rato e a Raposa adoram ler juntos. Ou seja, todos adoram livros! Eles vivem felizes juntos, no entanto têm apenas UM livro, que estimam e partilham desde pequeninos. Gostariam, claro, de ter mais do que um… Por isso, quando descobrem uma misteriosa casa cheia de livros, é como um sonho tornado realidade. Mas - oh, oh! -, estes livros pertencem a um enorme e à primeira vista pouco simpático urso...!

Livro   |   Editora: Minutos de Leitura

A Zebra Que Não Queria ir à Escola
Christine Beigel

Em vez de ir à escola, a zebra prefere passear! Mas sozinha, atenção, o que não é nada prudente…Queres saber se ela na escola vai acabar? Tem paciência, a Mãe Galinha tudo vai contar. É uma história para embalar!Uma coleção dirigida aos mais pequeninos com temas que lhes são familiares. Para os pais contarem uma e outra vez, estas breves histórias ajudam os mais novos a ultrapassar os seus medos, problemas ou hábitos menos bons, num tom humorístico e com coloridas ilustrações.

Livro   |   Editora: Presença

Diário de um Ninja na Escola - 1
Marcus Emerson

O meu nome é Chase Cooper e sou um ninja. Hoje é o meu primeiro dia na nova escola e lá só conheço a minha prima Zoe (mas ela é muito mais popular do que eu). Eu era apenas mais um miúdo magricelas até ser recrutado por um grupo de ninjas. Não estava nada preparado para me meter em tantos sarilhos, daí ter começado a escrever este diário (ou crónicas, como o meu pai lhe chamaria), de forma a prevenir outros miúdos para os perigos de se tornarem ninjas.

Livro   |   Editora: Presença

Agência de Pais - Pais Perfeitos Procuram-se
Jim Field

Barry Benett, um rapaz de 10 anos, fez uma lista das coisas que mais odeia. Para começar, o seu próprio nome, que detesta, e depois os pais, que são chatos e pobres e estão sempre cansados… Enfim, o que ele mais desejava era ser filho de outros pais. Todavia, o que Barry não sabe é que há um mundo, não muito distante do seu, onde os pais não têm filhos.

Livro   |   Editora: Presença

Amada Vida
Alice Munro

Uma poeta, na sua primeira festa literária em território inóspito, é resgatada por um colunista de jornal, acabando por partir numa incursão pelo continente que a leva a um inesperado encontro. Um jovem soldado, ao regressar da Segunda Guerra Mundial para os braços da sua noiva, sai na estação de comboio anterior à sua, encontrando numa quinta uma mulher com quem começa nova vida.

Livro   |   Editora: Relógio D Água

As Avenidas Periféricas
Patrick Modiano

Numa pequena aldeia ao lado da floresta de Fontainebleu, em plena Ocupação alemã, juntam-se ao fim de semana alguns personagens inquietantes. Entre eles, o pai do narrador.Quem é esse pai? Um traficante? Um judeu acossado?Que faz ele no meio de tal gente?Até ao fim, o narrador perseguirá, com ternura, esse pai fantasmático.

Livro   |   Editora: Porto Editora

Três filhas de sua mãe
Pierre-Félix Louÿs

Escrito em 1910, mas só publicado, clandestinamente, em 1926, este romance é uma pérola da literatura erótica e libertina. Pierre-Félix Louÿs, um dos maiores e mais desconhecidos escritores franceses, assina um texto revolucionário e subversivo.Há aqui prostitutas e perversões, mas não mulheres humilhadas. As mulheres desta obra são livres e buscam o seu próprio prazer, rasgando a capa da normalidade e do aceitável. Impõem-se aos amantes, tomam a iniciativa, gozam desalmadamente. Neste livro, o homem mais não é que mero instrumento do prazer feminino.

Livro   |   Editora: Guerra

A Hora da Ilusão
João Céu e Silva

Um arquitecto senta-se no banco da estação ferroviária de Santa Apolónia enquanto aguarda que chegue a hora de partir para o estrangeiro, após responder a um anúncio. Perdeu o emprego e no seu país não consegue encontrar alternativa, por isso aceitou um trabalho como carpinteiro numa propriedade agrícola localizada no hemisfério de baixo…

Livro   |   Editora: Gradiva

Possessão
J. R. Ward

Quando Cait Douglass decide recuperar do seu desgosto de amor, despojar-se das suas inibições e começar realmente a viver, não está preparada para os dois homens sensuais que se atravessam no seu caminho. Dividida entre eles, não sabe qual escolher - ou que tipo de consequências terríveis podem surgir.Jim Heron, anjo caído e salvador relutante, está na guerra mas coloca tudo em risco quando tenta fazer um acordo com o diabo - literalmente. Quando mais uma alma é involuntariamente apanhada na batalha entre ele e o demónio Devina, a sua fixação numa inocente presa no inferno ameaça desviá-lo do seu dever sagrado...

Livro   |   Editora: Quinta Essência

Desejo
J. R. Ward

Isaac Rothe é um assassino, desertor do exército e por isso, manter-se nas sombras é a única maneira de sobreviver. Ao fugir do seu antigo chefe, é preso e o seu futuro fica nas mãos da bela defensora oficiosa, Grier Childe. A forte atração que existe entre eles pode ser fatal.Continuando a sua missão, Jim Heron deve salvar a alma desse soldado. E, ainda, enfrentar um jogo sexual perverso com o demónio Devina. O desejo dela por Jim levará ambos a um caminho sem regresso, onde apenas um deles poderá vencer.Isaac deve decidir se o soldado que existe nele é capaz de acreditar que o amor é a melhor arma para vencer esta batalha e livrar-se do seu passado sombrio.

Livro   |   Editora: Quinta Essência

Os Jogos da Fome
Suzanne Collins

Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica.

Livro   |   Editora: Editorial Presença

A menina que não gostava de fruta
Cidália Fernandes

Se a menina JoanaNão nos come nem nos querNão demora muito tempoQue irá adoecer.- É verdade, é verdade! -Interrompeu a maçã. -Foi isso que o pai lhe disseAinda esta manhã.- Não consigo entender -Lamentou-se o kiwi. -Não gostar de comer frutaFoi coisa que nunca vi!

Livro   |   Editora: Edições Livro Directo

A Bicicleta Que Tinha Bigodes
Ondjaki

Sonhei com a bicicleta bem colorida, os da minha rua brincavam com ela, o CamaradaMudo ria muito, a AvóDezanove dizia para termos cuidado para não sermos atropelados por nenhum carro e para não atropelarmos mais nenhum bicho, a bicicleta do meu sonho era bem grande e zunia muito, amarela nas rodas, o quadro e o volante eram vermelhos e os para-lamas assim pretos, só que à frente, um pouco abaixo da zona do volante, ninguém ainda tinha visto: a bicicleta tinha uns bigodes iguais aos do tio Rui...Da mestria incomparável do jovem autor Ondjaki, uma história sem luz elétrica.

Livro   |   Editora: Editorial Caminho

Viver sem ti
Jojo Moyes

Como seguir em frente depois de se perder a pessoa amada? Como construir uma vida que valha a pena ser vivida? Louisa Clark já não é uma jovem banal a viver uma vida banal. O tempo que passou com Will Traynor transformou-a, sendo agora uma pessoa diferente que tem de enfrentar a vida sem ele. Quando um insólito acidente obriga Lou a regressar a casa dos pais, é impossível não sentir que está de volta ao ponto de partida.

Livro   |   Editora: Porto Editora

O tesouro
Selma Lagerlof

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura 3ª Ciclo de escolaridade Leitura autónoma. Um romance fantasmagórico, um conto de fadas cheio de intriga e de suspense, de paixões proibidas e de uma justiça superior que se sobrepõe a tudo. New York Times O Tesouro é uma pérola da narrativa curta. É a história de um amor ameaçado pela moral e por um fantasma que chora pedindo vingança. Dificilmente deixará um leitor indiferente.

Livro   |   Editora: Cavalo de Ferro

O Encantador de Anjos
kyle Gray

Kyle Gray tem um dom. Desde os quatro anos que é abençoado com a presença dos anjos: consegue vê-los, ouvi-los e comunicar com eles. Foi graças à presença dos anjos na sua vida que conseguiu desenvolver os seus talentos e tornar-se o médium mais novo de Inglaterra, aos 16 anos. Neste livro intensamente pessoal, Kyle leva os leitores numa viagem emocionante e inspiradora pelo mundo dos anjos, e partilha a comovente história de como começou a comunicar com o Além, depois da morte da sua querida avó. Esta comunicação tornar-se-ia a sua vocação e o seu destino, e Kyle, hoje em dia, é conhecido pela incrível precisão das suas leituras mediúnicas e espíritas.

Livro   |   Editora: Pergaminho

O Teu Corpo diz Ama-te
Lise Bourdeau

Quando o nosso corpo nos fala - através da linguagem da doença - é porque nos quer chamar a atenção para uma forma de pensar que nos é prejudicial. Estes pensamentos prejudiciais, mesmo sendo inconscientes, lesam todo o nosso ser. Por isso, quando uma doença surge, é para nos avisar que é tempo de mudar essa forma de pensar. Infelizmente, a medicina tradicional e mesmo algumas formas de medicina chamadas naturais continuam a encarar a doença como um obstáculo ao bem-estar. Ao lutar contra a doença, estas medicinas limitam-se a fazer desaparecer os sintomas, ignorando a sua origem. Lise Bourbeau encara a doença não como um problema em si mas como uma dádiva que a vida nos faz para reequilibrar o nosso ser, para reconciliar o corpo e a alma e restabelecer o diálogo entre eles.

Livro   |   Editora: Pergaminho