Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Apresentação do livro "O Ciclo da Esperança"

 

 
 
- O que se diz no momento derradeiro que partilhamos com o amor da nossa vida?
- O que se faz quando nos apercebemos que nada mais resta fazer?
 
Diz-se, simplesmente, adeus, pois podermo-nos despedir daqueles que amamos, da mesma forma que lhes
dissemos olá tantas e tantas vezes, é uma dádiva: a dádiva do adeus.
Esta não é, contudo, a única dádiva que a vida nos reserva, porque o fim é muitas vezes o princípio, e Madalena vai descobrir a mais importante: a dádiva da Esperança!
 

Biografia:
 
Nascida e criada no coração do Ribatejo, Sílvia Raposeira é oriunda de uma grande família, cuja maior riqueza é o orgulho pelos laços que partilham.
 
Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas – variante de Estudos Ingleses e Alemães pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa e, fascinada pela literatura inglesa, em especial pela fantástica, fez mestrado em Estudos Ingleses pela Universidade Aberta, defendendo a dissertação: Tree by Tolkien: J.R.R. Tolkien e a Teoria dos Contos de Fadas.
 
Casada, mãe de duas meninas e professora, divide o seu tempo entre colocações e desemprego, entre períodos ora de atividade frenética e ora de desocupação profissional.
 
A escrita surgiu como escape, servindo tanto de momento de lazer, quando as colocações implicam deslocações e compassos de espera entre transportes e reuniões, como de forma de manutenção da sanidade mental quando nada mais resta senão escrever.
 
O tema deste livro é uma homenagem ao avô que deixou a melhor de todas as heranças: a dádiva do adeus. Perante uma morte anunciada, largou o supérfluo e partiu em busca das suas raízes humanas, para delas se poder despedir.
 
 
Fotos:
 
 
 
 
 
Visitas: 2045