Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Brinquedos d'Outrora - Exposição


Com esta exposição colectiva, em que os brinquedos a expor foram recolhidos junto da comunidade alpiarcense, pretendemos mostrar às crianças de hoje como eram os brinquedos d’outrora, com os quais os seus pais, avós e bisavós brincavam em Alpiarça.
 
Visite-nos!
 
Patente até 30 de junho 


 

Convite para  expor

 
Com esta exposição colectiva, em que os brinquedos a expor serão recolhidos junto da comunidade alpiarcense, pretendemos mostrar às crianças de hoje como eram os brinquedos d’outrora, com os quais os seus pais, avós e bisavós brincavam em Alpiarça.
 
Comprados, feitos à mão ou reconstruídos, traga até nós os seus brinquedos d’outrora. 
 
Recolha para exposição até dia 30 de maio.
 
Inscreva-se na Biblioteca Municipal, aqui ou através do telefone: 243 559 110
 
Exposição a inaugurar no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança.
 

 

Camioneta de Cana
 
Atualmente as crianças têm tido brinquedos em quantidades astronómicas. Antigamente não era assim, se queríamos brincar tínhamos de inventar brincadeiras ou fazer os brinquedos.
 
Bom, lá vem então as cargas de trabalhos, para fazer uma camioneta de cana era preciso cortiça para fazer as rodas, ora o meu pai tinha-a para fazer rolhas para os barris, dava direito a tareia depois era desatar os fardos da palha para tirar os arames, mais tareia, a seguir era preciso arame fininho ia-se buscar a rede da galinheira, mais tareia, entretanto o mais indicado para fazer os eixos da camioneta eram os cabos dos pinceis de caiar, agora era a mãe a bater, por fim o quintal ainda não era fechado e havia um rapazinho que me ia roubar as camionetas, resultado: tinha que fazer mais. 
 
Visitas: 610