Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

"Dia da Robótica" - Constrói e programa o teu Robô!

#BiblioCiberCode |

A atividade foi a adiada para data a confirmar 

Constrói e programa o teu próprio robô*

Das 10h00 às 18h00 (podes almoçar connosco)
 
Hoje em dia, a par das atividades tradicionais, dos serviços e recursos que já disponibilizamos à comunidade alpiarcense, apercebemo-nos da importância de oferecer algo mais no âmbito das chamadas literacias digitais. Explorar, criar artefactos e conteúdos, inovar à volta das tecnologias, na generalidade, e das digitais em particular, ajudando a formar os nossos utilizadores, procurando contribuir para o acréscimo das suas competências a nível académico e profissional, passou a fazer parte dos nossos (novos) desafios como Biblioteca Municipal.  
 
Neste contexto, a robótica é considerada um ramo tecnológico de valor maior. Através dela temos a possibilidade de associar a teoria à prática, o saber saber fazer, muitas vezes de forma lúdica e informal. Os conceitos teóricos de mecânica, de eletrónica, de programação e da arte digital serão os pontos de partida que, associando-os ao planeamento e estratégia, nos conduzirão durante o trabalho prático e em equipa, à montagem dos robôs. 
 
 
Participa, inscrições aqui ou pelo telefone: 243 559 110 

 
 
*Para este workshop necessitas de adquirir o um kit de montagem -  até ao dia 9 de agosto - para construires o teu próprio robô. É um robô de baixo custo que originalmente vem incompleto. Faltam alguns componentes, as instruções de montagem e também o software. Dai, pensamos nós, o seu preço ser tão baixo, apenas 17 € (com portes grátis para Portugal). Mas é esta realidade que torna este desafio bastante interessante! Para o que falta e não falta lá estaremos nós para resolver neste workshop com engenho e criatividade e, ao final do dia, contamos ter um batalhão de robôs a funcionar!
 
A encomenda poderá ser feita aqui:
 
 
Se tiverem dificuldade, falem connosco.
 

 
Nota: os componentes enviados no kit a adquirir, assim como as instruções de montagem são insuficientes para se conseguir colocar o robô a funcionar. Para tal, exige-se alguns componentes suplementares (que serão oferecidos pela Biblioteca Municipal) e todo o trabalho de adaptação da estrutura para se conseguir efetuar a montagem com sucesso. Depois o software, que também não acompanha o Kit, teremos de ser nós a pesquisar, a adaptá-lo e a experimentá-lo. Para finalizar, virá o desafio de personalizar o robô em termos estéticos, torná-lo diferente, apelativo...e único!
 
Páginas relacionadas:
 
 
 
 
 
 
Visitas: 767