Exposição Mulheres Laureadas com o Prémio Sakharov
Patente de 23 a 31 de maio
Esta exposição dedicada às mulheres laureadas como o Prémio Sakharov, irá estar patente no átrio da Biblioteca Municipal de 23 a 31 de maio. É composta por 11 painéis evocam este prémio em prol da liberdade de pensamento e dos Direitos Humanos.
Atribuído pela primeira vez em 1988 , a Nelson Mandela e Anatoli Marchenko , o Prémio Sakharov para a liberdade de Pensamento é o maior tributo prestado pela União Europeia ( UE ) ao trabalho desenvolvido em prol dos direitos humanos. É uma forma de reconhecimento de pessoas, grupos e organizações que tenham dado um contributo excecional para a defesa da liberdade de expressão; os direitos da minorias, o respeito pelo direito internacional, o aprofundamento da democracia e o primado do Estado de direito.
Por intermédio da atribuição deste prémio e de rede que lhe está associada, a UE apoia os laureados, que assim são estimulados e mandatos para desenvolver esforços a favor das suas causas.
Créditos fotográficos União Europeia
Andrei Sakharov © Yury Rost
Nadia Murad © Darko Vojinov / AP
Lamiya Aji Bashar © Enric Vives – Rubio / PÚBLICO
Raif Badawi © Amnesty International
Denis Mukwege © Stichting Vluchteling
Razan Zaitouneh © Razan Zaitouneh
Reporters Without Borders © AFP / Jack Guez
Ladies in white © Javier Galeano / AP
Anatoli Marchenko © Wojtek Laski / ISOPIX
Esta exposição foi gentilmente cedida pelo nosso parceiro, o Europe Direct Oeste, Lezíria e Médio Tejo.
Fotos:
View the embedded image gallery online at:
http://alpiarca.pt/bma/index.php/componentes/componente-favoritos/atividades/2022/454-exposicao-mulheres-laureadas-com-o-premio-sakharov#sigFreeId1878241236
http://alpiarca.pt/bma/index.php/componentes/componente-favoritos/atividades/2022/454-exposicao-mulheres-laureadas-com-o-premio-sakharov#sigFreeId1878241236