Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Apresentação livro "Quaresma, O Decifrador" de Mário André

18 junho | 17h00
 
Dr. Abílio Quaresma, O Decifrador, um “médico sem clinica e decifrador de charadas da vida real”. Personagem criada há cem anos por Fernando Pessoa é o protagonista das novelas, chamadas por Pessoa, “policiárias”.
 
Em “O caso do quarto fechado”, Quaresma é chamado a consultar um cenário perplexante, onde está em causa o suicídio aparente mas difícil, por degolação, por alguém cuja personalidade ninguém suspeitaria capaz de tal, num quarto fechado por dentro.
 
É o primeiro volume de uma nova colecção por Mário André, que editou anteriormente “A Implosão - Uma novela gráfica” (2021) baseada na obra de Nuno Júdice, "A Implosão". 

Desta vez adapta à banda desenhada os contos policiais de Fernando Pessoa.
 
 
   Biografia
Mário André é enfermeiro desportivo aposentado e dedica-se à banda desenhada desde 2015.
 
Em 2017, cria o selo editorial Kustom Rats e publica os fanzines Doce Êmese Canibal #1 e #2, A Garra e Comic Pamphlet, colaborando também nos títulos antológicos Venham +5 #10, Ponte #1 e vários Outras Bandas, este último editado pelo colectivo informal Tágide, que co-fundou em 2019. No mesmo ano, idealizou a Fanzineteca de Alpiarça, que coordena em regime de voluntariado.
 
Foi distinguido com duas menções honrosas nos concursos da BDteca: Salão de Banda Desenhada de Odemira, em 2017 e 2019, e foi nomeado na categoria Melhor Obra Curta do 2º Prémio Bandas Desenhadas ‘2020. Actualmente, concluiu o 2º volume de uma nova colecção de BD baseada em obras de Fernando Pessoa, por publicar em breve.
 
 
 
 
 
 
 
 
Visitas: 184