Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

"A Biblioteca ao seu Encontro" - Covid-19


 
A iniciativa "A Biblioteca ao seu encontro" - Covid-19 tem os mesmos objetivos do projecto que está na sua génese "A Biblioteca ao seu encontro", facilitar o acesso aos livros, CD’s, DVD’s confinados no edifício da Biblioteca Municipal à comunidade alpiarcense, mas agora com a necessária adequação dos procedimentos de segurança. 
 
Assim, "Fique em Casa!" que nós entregamos à sua porta o que deseja ler, ver ou ouvir!
 
Proceda do seguinte modo:
 
- Aceda ao nosso catálogo on-line em: https://biblioteca.cm-alpiarca.pt/
- Além da pesquisa pode consultar as novidades aqui
- Aceda à sua "Área de Leitor" e faça sua reserva. 
 
Em alternativa, pode contactar-nos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 243 559 110, e indicar-nos os títulos dos livros, DVD's ou CD's que pretende requisitar.
 
A entrega - deste lado procederemos ao acondicionamento dos documentos e à sua entrega na morada indicada, na data e hora combinada de comum acordo. 
 
A devolução - será também efetuada em data e hora combinada de comum acordo.  
 
Os procedimentos no manuseamento dos documentos, tanto no ato de entrega como de recolha/devolução, serão da responsabilidade da Biblioteca Municipal de Alpiarça. Ambos irão obedecer às medidas de segurança recomendadas para estes contextos. Os documentos devolvidos serão sujeitos a um período de quarentena. A segurança e higiene profilática obrigam-nos à desinfeção dos livros e dos sacos de transporte.  
  

DOCUMENTOS PASSÍVEIS DE EMPRÉSTIMO, CONDIÇÕES E PROCEDIMENTOS
 
Todos os documentos existentes na coleção da Biblioteca Municipal, passíveis de empréstimo domiciliário, estão disponíveis para reserva/empréstimo.
 
É condição fundamental que os munícipes sejam leitores da Biblioteca Municipal. Caso ainda não o sejam, nós ajudamos no processo através de contacto telefónico ou e-mail. Na ocasião é feita a inscrição de forma sumária. Posteriormente, será completada inscrição e emitido o Cartão de Utilizador. As condições de empréstimo e devolução são as constantes do Art.º 13 do Regulamento da Biblioteca Municipal, concedendo-se tolerância ao prazo de empréstimo de acordo com a condição do utilizador em relação a situação epidémica atual.

 
ACESSO À PLATAFORMA ON-LINE "ÁREA DO LEITOR"https://biblioteca.cm-alpiarca.pt/
 
Este serviço, “A Biblioteca ao seu encontro”, pressupõe-se que os livros, CD’s, DVD’s… existentes na Biblioteca Municipal sejam facilmente pesquisáveis e que, simultaneamente, exista a possibilidade de os reservar e de solicitar que os mesmos cheguem a determinada morada. Tal pode acontecer através do contacto telefónico com os nossos serviços (243 559 110 ou 800 202 868), mas com a limitação de horário e privacidade inerente. 
 
Com o intuito de facilitar o acesso aos documentos, passámos disponibilizar uma nova plataforma on-line. Esta, além de permitir a pesquisa a diversos níveis, permite também aceder à (sua) “Área do Leitor”. Através dela tem acesso à informação sobre a sua situação no que diz respeito aos empréstimos e reservas correntes, ao histórico de pesquisa e de empréstimo, etc., etc.
 
O seu acesso é feito em: https://biblioteca.cm-alpiarca.pt/
 
 
 O acesso à plataforma é feito clicando no ícone “Área do Leitor” (canto suprior direito) 
 
Os dados solicitados são o Número de Leitor /E-mail e Senha de Acesso.
 
Nota: a Senha de Acesso corresponde, na maioria dos casos, ao número do Cartão de Cidadão / Bilhete de Identidade. Caso tenha insucesso utilizando estas credenciais de acesso e as opções disponíveis para a sua recuperação, deverá contactar a Biblioteca Municipal através dos telefones 243 559 110, 800 202 868 (nº Verde) ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
 
Como reservar um documento?
 
Após o acesso à sua “Área de Leitor”, deverá efectuar a pesquisa ao catálogo utilizando as opções disponíveis. Devolvido o resultado da pesquisa, deverá clicar no botão “Reservar” contíguo ao documento que pretende reservar para empréstimo domiciliário.
 
No momento seguinte surge um menu para selecionar um dos vários Pontos de Acesso disponíveis. ou seja, qual o destino em que desejamos levantar a Reserva ou que onde desejamos que a mesma seja entregue. No contexto actual os Pontos de Acesso estão encerrados ou com o acesso limitado, pelo que a morada do leitor será utilizada como nossa referência de entrega.
 
 

Toda a gestão documental será assegurada pela equipa da Biblioteca Municipal que está ao dispor dos munícipes/utilizadores para o esclarecimento de quaisquer dúvidas ou ajudar a ultrapassar eventuais dificuldades que surjam no processo. Contactos: 243 559 110 ou 800 202 868 (Linha Verde); Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
 

 Organização                                                                Parceiros
 
                
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Visitas: 688