Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Comunidade de Leitores - "Salvar o Planeta começa ao pequeno almoço"

Dia 3 de dezembro | 16h00

Para este novo ciclo, 2022-2023, a Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal de Alpiarça escolheu como tema central das suas leituras a emergência climática. Perceber qual o impacto da ação do homem na natureza, no reino animal, nos ecossistemas. Aparentemente, aprendemos a dominar o meio envolvente, mas isso estará a diminuir o sofrimento no mundo, a nível individual ou coletivo?
 
Depois de “Sapiens, História Breve da Humanidade”, que foi um bom ponto de partida para esta temática, vamos agora levar para o nosso próximo encontro as leituras do livro "Salvar o Planeta Começa ao Pequeno-Almoço", de Jonathan Safran, que coloca em primeiro plano o impacto da alimentação (das nossas necessidades e excessos) na sustentabilidade do planeta. 
 
Junte-se a nós!
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS, Agenda 2030 - https://ods.pt/

 

 





Foi mais uma agradável tarde de convívio à volta dos livros e das nossas leituras. Desta vez, com a obra de Jonathan Safran, “Salvar o Planeta Começa ao Pequeno-Almoço", que coloca em primeiro plano o impacto da alimentação (das nossas necessidades e excessos) na sustentabilidade do planeta.
Um escritor americano que se tem dedicado aos problemas ambientais.
Nesta obra o autor apresenta-nos uma solução: olharmos para o que comemos e não comemos ao pequeno almoço. Ele insiste na urgência de haver maior consciência coletiva e envolvimento de todos para que seja possível mudarmos hábitos e normas que têm efeitos diretos no clima do planeta e nas nossas vidas.
Como habitual, intervalámos para um breve beberete (a partir deste Encontro, não voltaremos a usar talheres, pratos, etc. em plástico) e, seguidamente, voltámos à boa conversa sobre a obra em destaque nesta Comunidade de Leitores.

 

Visitas: 98