Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Tertúlia "Migrações e Cidadania"

Dia 25 de novembro | 15h00

Em ambiente informal, os oradores partilham projetos, dinâmicas e desafios nos contextos das migrações atuais, com olhos postos na cidadania para a diversidade e o diálogo intercultural.

Com a participação de Mário Ribeiro e Cátia Sequeira.

 


Biografias

Mário Ribeiro

Mário Ribeiro, funcionário público desde 1994, tendo trabalhado no Ministério da Educação, Instituto de Segurança Social e presentemente na Agência para Integração, Migração e Asilo – AIMA desde Outubro 2023, tendo sido anteriormente Vogal do Conselho Diretivo do Alto comissariado para as Migrações, Diretor do Departamento de Apoio e Assistência Migratória do Alto Comissariado para as Migrações entre 2020 e 2023 e anteriormente Coordenador do Núcleo de Apoio a Migrantes, neste mesmo Instituto. Licenciado em Ciências Sociais, Pós-graduado em Migrações Internacionais, Mestre em Sociologia, com uma dissertação de mestrado sobre: “Políticas de acolhimento de refugiados recolocados em Portugal” e nesta data Doutorando em Ciências Sociais, na Faculdade de Tradução e Documentação da Universidade de Salamanca. 


Cátia Sequeira
 
Nasceu em Almeirim em 1978.
Licenciada em Ciências Sociais em 2011 na Universidade Aberta.
Assistente Social Voluntária desde 2011 na Associação Proabraçar, como elemento integrante da Equipa de Intervenção Direta na área de Apoio à Problemática da Toxicodependência e Alcoolismo.
 
Desenvolveu a sua atividade profissional de 2012-2018 como Diretora Técnica numa ERPI-Estrutura Residencial para Idosos em Almeirim.
 
Desde 2016 no âmbito do trabalho de Intervenção e Mediação social junto de Refugiados da Síria, fez a especialidade em Operações de Paz e Ação Humanitária-OPAH pelo Centro Universitário de Ensino e Investigação na área dos Direitos Humanos -IGC/CDH em Coimbra.
 
Assistente Social na Associação Proabraçar e Coordenadora do CLAIM-Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Almeirim desde 2019 onde exerce a sua atividade profissional atualmente ,com especial enfoque junto da comunidade Imigrante.
 
Representante do Departamento de Imigrantes e Refugiados na Federação EUNOIA.
Visitas: 317