Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

"Sábados a Contar" - A Ágata não gosta do escuro

Dia 25 de novembro | 16h30

A Ágata não gosta do escuro...e os comentários do seu amigo Jorge não estão a ajudar...

Para piorar, sem querer fica fechada numa divisão ás escuras no Infantário, e toda ela treme de medo! Será que á noite vai conseguir dormir na sua cama?? 

Esta é uma história sobre aprender a enfrentar os medos 

Para as famílias, não faltem a mais estes "Sábados a Contar"!!! 

A Ágata não gosta do escuro / Anna Pignataro, Bertrand, 2020


 


Era uma vez… assim começou a história de Ágata, uma ursinha/porquinha que andava no infantário. Era inverno e a manhã estava fria, chovia, e todos estavam muito assustados com medo das trovoadas e do vento que se fazia sentir lá fora. A sua professora disse-lhes que todos têm medo de alguma coisa ela, por exemplo, tem medo de aranhas, outros têm medo de trovoadas, outros de bruxas, do escuro ou e dos MONSTROS! A professora explicou que não eram monstros, mas sim sombras das coisas e das pessoas.
 
Para desmitificar, contadora chamou quatro crianças ao palco para desenharem, com a sua própria sombra, um monstro simpático e o resultado foi fantástico. Chegaram à conclusão que não valia a pena ter medo do escuro nem das sombras. 
 
Esta foi uma história sobre aprender a enfrentar os medos que existem ou existiam em cada um de nós. Cada criança desenhou o seu amigo monstrinho que foi colocado na árvore das histórias no fanzinemóvel. 
Despedimo-nos, desejando a todos umas Festas felizes! 
 
 
Visitas: 79