Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Marcas na História - Vamos fotografar o nosso património arquitetónico

Vamos Fotografar o Nosso Património Arquitetónico foi o tema escolhido para a presente edição, numa lógica de valorizar e promover o património arquitetónico a nível local e regional. É com o propósito de dar a esta celebração da fotografia um caráter mais significativo que, as Bibliotecas Escolares e as Bibliotecas Municipais pretendem continuar a promover e implementar oportunidades de aprendizagens, em ambientes de convívio capazes de desenvolver competências nas diversas literacias e áreas disciplinares, dentro e fora da Escola.
 
Esta iniciativa tem a participação de vários concelhos das Comunidades Intermunicipais do Oeste, Lezíria do Tejo e do Médio Tejo e cujo objetivo é fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes.
(in Bibliotecas em ação, adaptado)
 

 

Normas do concurso

A ação n.º 4 do projeto Marcas na História decorre entre o mês de outubro de 2023 e o mês de junho de 2024. No mês de junho de 2024, terá lugar a divulgação dos vencedores e a entrega dos prémios do concurso da Fase 2.
 
Cabe às bibliotecas escolares e às bibliotecas municipais pertencentes às comunidades intermunicipais da Lezíria do Médio Tejo e Oeste, que aderiram a esta atividade, a iniciativa e o desenvolvimento do concurso: Vamos fotografar o nosso património arquitetónico, ao longo de duas fases consecutivas, Fase 1 e Fase 2.
 
Com o propósito de dar a esta celebração da fotografia um caráter mais significativo, as bibliotecas escolares e as bibliotecas municipais pretendem promover e implementar de forma colaborativa a oferta cultural para toda a comunidade educativa, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida.
 
A participação no concurso está aberta aos alunos dos diversos níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas dos concelhos envolvidos e restantes comunidades locais.
 
 A equipa organizadora disponibiliza, na página do projeto e respetivas redes sociais, as orientações relativas ao desenvolvimento da ação.
 
I. Objetivos
1. Valorizar e promover o património arquitetónico a nível local e regional;
2. Desenvolver o gosto pela fotografia como meio de expressão cultural e estética;
3. Fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes;
4. Estabelecer parcerias de âmbito local e regional.
 
II. Destinatários
 
O concurso destina-se aos alunos de todos os níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas dos concelhos envolvidos e restantes elementos da respetiva comunidade local.
 
III. Condições gerais de participação
 
● Participantes:
    ● 1.º Escalão – Estudantes do 1.º ciclo do ensino básico.
    ● 2.º Escalão – Estudantes do 2.º ciclo do ensino básico.
    ● 3.º Escalão – Estudantes do 3.º ciclo do ensino básico.
    ● 4.º Escalão – Estudantes do ensino secundário.
    ● 5.º Escalão – Comunidade local.
 
    As fotografias a concurso para o 5º Escalão - Comunidade local, no concelho de Alpiarça, deverão ser enviadas até ao dia 22 de março de 2024, para o endereço de email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
 
Pode consultar aqui as Normas de participação na íntegra. 
 
Visitas: 500