Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Concurso de Banda Desenhada Alzine - Fanzine de Alpiarça 2ª ed.

Festival | Concurso de Banda Desenhada Alzine | Chamada bandas desenhadas fanzine Alzine |


Concurso de Banda Desenhada Alzine - Fanzine de Alpiarça - 2ª ed.

No formato PDF


 
Normas:
 
1. INTRODUÇÃO
Este Concurso de Banda Desenhada (BD) é uma iniciativa que fomenta a criatividade e a partilha de estórias e é dirigido aos jovens (máximo de 18 anos na altura do envio do trabalho) de todo o território nacional. Os concorrentes são desafiados a contar uma estória em duas ou quatro páginas, utilizando a linguagem típica da banda desenhada. Encoraja-se o recurso ao desenho e/ou outras técnicas de expressão artística analógica ou digital (ex.: fotografia, pintura, colagem, etc.).
 
2. ENTIDADE PROMOTORA
Este concurso é organizado pela Câmara Municipal de Alpiarça, a Associação Tentáculo, com o apoio da Biblioteca Municipal de Alpiarça.
 
3. TEMA
Na edição de 2024, o tema do concurso é LIBERDADE.
 
2. PRÉMIOS
A organização da 2ª edição do Festival de Fanzines e Banda Desenhada de Alpiarça irá oferecer três prémios aos três melhores trabalhos enviados para o concurso. Os membros do júri irão também selecionar um conjunto de trabalhos para serem publicados no fanzine intitulado “Alzine” e para uma exposição pública durante o Festival, na Biblioteca Municipal de Alpiarça.
 
1º Prémio - 150 euros (voucher de compras)
2º Prémio - 100 euros (voucher de compras)
3º Prémio - 50 euros (voucher de compras)
 
Poderão ser entregues menções honrosas, caso o júri assim o decida, sem prémio monetário associado. Caso os trabalhos enviados não tenham a qualidade mínima, o júri poderá decidir não atribuir prémios.
 
3. ENTREGA DOS TRABALHOS
As bandas desenhadas devem ser produzidas em A4 vertical, a cores ou a preto e branco. Os trabalhos devem ser digitalizados com scanner  (JPEG ou PDF, tamanho A4 com resolução mínima 300 dpi) e enviados para o e-mail da Associação Tentáculo até ao dia 31 de julho de 2024 (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.). No corpo do e-mail, os concorrentes devem colocar o nome, a data de nascimento, a escola onde estudam, assim como o nome e o contacto telefónico de um adulto do seu agregado familiar. As pranchas enviadas não devem ser assinadas, mas podem conter um pseudónimo.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Visitas: 255